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Serviço vergonhoso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. B.

Para: Hospital de Loulé

08/10/2021

Eu dirigi-me às urgências por volta das 16:45 devido a perda de sangue e estar grávida de 6 semanas. Primeiro, não têm qualquer sistema de triagem para atribuir aos doentes uma escala de prioridade, ou seja, sendo por ordem de chegada, eu que ia com risco elevado de aborto espontâneo tive de esperar para ser atendida depois de uma pessoa que (por exemplo) torceu o pé ou por outra que estava com uma constipação. Sou chamada para o consultório onde a médica que lá estava não tinha as qualificações necessárias para me avaliar, foi então à zona de ginecologia/obstetrícia para me colocar num colega especialista. Após ser “transferida” para a sala de espera da especialidade ainda fiquei à espera quase uma hora e meia para ser atendida, até que me dirigi à enfermeira, já super nervosa e a chorar para lhe perguntar se o meu alto risco de aborto era menos importante que uma consulta de check up, sim, porque foi-me dito que “o médico tem consultas e eu tem que esperar por elas”. Aliás, após este espetáculo, quando outra enfermeira me foi buscar, perguntou-me se eu gostava de ir a casa de banho e, no meio disto tudo, disse-lhe que sim, foi quando me respondeu num tom sarcástico “no tempo que esteve a chorar já podia ter ido”, que profissionalismo, não é? Ainda a gozar com a minha situação, como se fosse uma comichãozinha na ponta da orelha. No final disto, o médico passa-me uma baixa de 15 dias (até a minha próxima consulta marcada) com risco de aborto.Eu dirigi-me a este hospital pois ontem estive nas urgências do hospital de faro onde esperei 2h para ser vista, supostamente, um serviço privado como o hospital de Loulé tem que ser mais rápido, era esse o objetivo. Já que a diferença de preço é de 80€ que eu paguei aqui e 0€ que eu pagava no público. É normal então o meu descontentamento depois de estar as mesmas 2h que estive no público e pagar um absurdo por um serviço lamentável e com profissionais completamente sem noção. Depois de ser ignorada e “mal tratada” pelos profissionais de saúde esperava um melhor atendimento visto que eu pago por um serviço de qualidade, podiam no mínimo ter a decência de me dizer “não temos médicos para lhe ajudar” e eu dirigia-me imediatamente para as urgências públicas em vez de me meterem a espera entre as consultas já marcadas, com uma urgência tao grande como um risco de aborto espontâneo.Ao fim disto, enviei um mail ao hospital na qual me foi respondido apenas “foram cumpridos os procedimentos inerentes à situação apresentada” e que lamentavam o facto de “não ter correspondido as expectativas”. Mas eu não quero que lamentem, eu quero que resolvam o facto de terem trabalhadores completamente apáticos e sem noção alguma que trabalham com pessoas frágeis e em situações sensíveis, quero o meu reembolso porque saí de lá mais transtornada do que entrei. Foi ferida a minha saúde mental e integridade por uma das funcionárias e a resposta que recebo é uma carta a dizer que “lamentam”.


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