Adquiri no dia 11-06-2024 uma TV 4K UHD 55" da Phillips, na Worten do CC Colombo.
Por motivos de deslocação familiar apenas nos foi possível abrir e ligar o TV alguns dias depois.
Assim que foi ligado e após configurações iniciais era notório que a imagem do mesmo estava baça, enevoada, o que seria estranho após as configurações de inicialização do TV, ainda assim verificamos online em sites fidedignos, visto que no da própria Phillips pouco ou nada indicava sobre este modelo e tentei corrigir a imagem pelas definições manuais o que nunca sucedeu.
Denotamos também um efeito halo a toda a volta do ecran quando o ecran da mesma fica preto, no momento de desligar ou em troca de canal e também notório em cena nas quais a imagem é mais escura, o que aponta uma utilização anterior ou defeito do mesmo.
Iniciamos o processo de troca com a Worten, que nos remeteu para uma politica interna de apenas trocarem televisores abaixo das 55", sendo que teríamos de contactar directamente a Phillips.
Assim o fizemos e desde então que nos é pedido, ao próprio cliente, para gravar vídeos com os telemoveis pessoais do vídeo de demonstração do TV para o suporte técnico da Phillips analisar. Para além de os vídeos serem comprimidos e perderem qualidade quando enviados por email, sendo a única possíbilidade que a Phillips nos deu para contacto e envio de ficheiros, e é de conhecimento geral que os telefones aplicam filtro na imagem captada, ainda que a mesma seja captada em formato RAW, sendo que o envio de um video para análise não será de todo a melhor forma de diagnosticar o problema do TV.
Desde então tem havido troca de emails nos quais a Phillips refere que não consegue analisar o vídeo e pede novos vídeos, quando já solicitamos a vinda de um técnico para analisar. No último email que vos anexo, pedem-me fotografias e menção dos canais nas quais são tiradas para análise da imagem, sendo que batemos no ridículo. Pedimos ajuda para resolução e troca do TV. Muito grato, boa tarde.