back

Serviço OK Electrodomésticos inútil

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. B.

Para: Endesa Energia, S.A.

20/03/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 18 de Março de 2025, pelas 11h48 liguei para o 800 919 199 (número que tive que pedir ao Apoio ao cliente, visto que não parece estar disponível em lado nenhum) para pedir assistência coberta por este Serviço OK Electrodomésticos, visto que tinha um micro-ondas que deixou de funcionar. A pessoa que me atendeu o telefone (de forma pouco profissional e com bastante ruído de fundo) pediu as minhas informações e tomou nota do meu pedido de assistência e terminou dizendo "o técnico entrará em contacto consigo dentro de 24 horas para agendar". Logo aqui há algo errado visto que o serviço está anunciado no site como "Deslocação gratuita de um técnico a sua casa, num período máximo de 24 horas." Aguardei cerca de 48 horas por um contacto. Não aconteceu nada, não recebi nenhuma chamada de nenhum técnico. Conclusão, fui comprar um micro-ondas novo, o serviço OK Electrodomésticos é inútil. A título de informação adicional, este serviço não me está a ser cobrado, visto que o primeiro ano do mesmo foi oferecido como incentivo na realização de novo contrato. No entanto torna-se bastante claro que é um incentivo enganador. Última nota: deixo esta reclamação aqui porque tanto no site da endesa como na área de cliente não há qualquer forma de fazer um pedido/reclamação especificamente sobre este serviço. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. B.

07/04/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa nº CA-23438084 Refª DECO: 12333934 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes Exmos. Senhores, No seguimento da exposição, apresentada no dia 20-03-2025 com o n.º CA-23438084 pelo Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução. De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao pelo Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes, a 7 de abril de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h

J. B.

Para: Endesa Energia, S.A.

22/04/2025

Estamos nos 15 dias mencionados pela Endesa. Não recebi qualquer outra comunicação por parte da Endesa para além do email correspondente à mensagem que deixaram acima, no dia 7 de Abril.

Endesa Energia, S.A.

Para: J. B.

08/05/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa:CA-23438084 Refª DECO: 12333934 Assunto: Exposição apresentada pel o Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23438084. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes que lamentamos os transtornos causados por o seu pedido de assistência não ter sido atendido em tempo útil, informando que após verificação com o departamento responsável pelo serviço contratado, foi-nos indicado que após novo contacto com o cliente a 27/03/2025 este deu a indicação que já não pretendia a assistência. Salientámos que reportámos ao departamento responsável o sucedido e serão movidas todas as diligências necessárias para que situações semelhantes não voltem a acontecer, para a melhoria continua dos nossos processos e garantia da máxima satisfação dos nossos clientes. Asseguramos-lhe que a Endesa rege-se por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Jorge Manuel Teixeira Bernardes, a 8 de maio de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.