Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço prestado pela NOS e à atuação comercial junto do meu sogro.
Antes de mudar para a NOS, o meu sogro era cliente Vodafone. A mudança ocorreu após a visita de um comercial da NOS que, de forma insistente, indicou que “estava na altura de mudar”, garantindo melhores condições de serviço e melhor cobertura Wi-Fi. Com base nessas informações, o meu sogro decidiu alterar o seu operador.
Contudo, na prática, essas garantias não se confirmaram. A cobertura Wi-Fi revelou-se pior do que a que tinha anteriormente, com mais zonas sem sinal. Após reclamação, a NOS enviou um técnico ao local, que informou que a única forma de melhorar a cobertura seria através da instalação de 2 a 4 extensores Wi-Fi, com um custo adicional mensal de 7,50 €.
Naturalmente, esta situação gerou grande insatisfação. O serviço foi vendido com a promessa de excelente cobertura, superior à da Vodafone, e só depois é indicado que, para atingir um nível de serviço aceitável, são necessários equipamentos adicionais pagos. Ou seja, mudou de operador para ter melhores condições e poupar dinheiro, e acabou por ter mais custos.
Mesmo com extensores, apesar de alguma melhoria, a cobertura continua aquém do esperado. Para além disso, existem problemas frequentes na imagem dos televisores, com falhas e interrupções constantes de sinal.
Acresce ainda o facto de o meu sogro ter ficado com encargos associados ao contrato anterior com a Vodafone, o que contraria a ideia transmitida de que a mudança seria vantajosa e oportuna.
Importa também referir que a comunicação publicitária da NOS transmite a ideia de “internet em todo o lado”, mas na realidade, após instalação, verifica-se que tal não corresponde à experiência do cliente, sendo depois propostos extensores com custos adicionais que não foram devidamente esclarecidos no momento da venda.
Em resumo:
• O serviço vendido não corresponde ao prometido;
• Existem custos adicionais para tentar alcançar a qualidade de serviço garantida;
• O serviço televisivo apresenta falhas constantes;
• Houve custos de rescisão com o operador anterior.
Solicito uma análise urgente desta situação e a apresentação de uma solução definitiva, sem encargos adicionais, que assegure a qualidade de serviço que foi prometida.
Aguardo uma resposta célere.
Contacto do meu sogro:
Marcela Santos
Tlm: 960005068
Com os melhores cumprimentos,