Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare saúde com contrato de nº. 03120048879No dia 17/03/23 contactei a Medicare via telefone para obter informações sobre o Plano Platinum. Como nunca recebi o cartão físico, nunca cheguei a realizar o pagamento da taxa de adesão e acabei por nunca utilizar qualquer serviço quando pedi para realizar o cancelamento porque entretanto teria obtido outro seguro de saúde, este foi negado, dizendo que só poderia cancelar depois de 1 ano, expliquei que já não necessitava dos serviços e visto que nunca teria pago a taxa de adesão e por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare saúde, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.