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Serviço não foi realizado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Norauto Portugal S.A.

04/07/2025

Depois de 3 anos realizando serviços na Norauto, infelizmente, usaram de má fé e desonestidade para com o cliente Fiz o agendamento para o serviço de manutenção de um Megane, incluindo a troca das 4 velas (serviço com custo de 36 euros por conta de sua complexidade somado ao valor de 20 euros por vela de ignição). No dia de hoje, 04/07/25 por volta das 10:20 dei entrada na oficina Norauto Porto com o veículo para manutenção. As 10:36 fui contactado por um número desconhecido (939589859) número que eles afirmaram que não pertence a empresa ou aos funcionários. Achei a situação estranha pois ao tentar retornar a chamada 5 minutos depois o número se encontrava indisponível (poderá ter sido uma coincidência mas não acho)! Mais estranho ainda foi a rapidez no serviço (que normalmente demora bastante 2 a 3 horas), hoje incrivelmente tudo foi finalizado em aproximadamente 1 hora. Ao buscar o carro as 11:40~ e retornar a casa não notei nenhuma diferença na potência do motor, algo estranho já que normalmente velas de ignição novas melhoram minimamente o desempenho do carro. Ao verificar o motor chegando a casa não pude ver qualquer sinal de manuseio ou limpeza no local onde se encontram as velas e notei os parafusos forçados. Ao retornar a oficina as 16:15 aproximadamente e pedir para que verificassem o serviço fui literalmente maltratado e chamado de desonesto por minha atitude. Ao serem confrontados se negaram diversas vezes a me mostrar as velas instaladas (novas) no carro, também não sabiam dizer onde estavam as velas que foram substituídas. Em vídeo gravado pelo telemóvel afirmam que apenas o serviço de troca de velas demorou mais de 60 minutos, que os parafusos não estavam bons e tentaram me culpar pela situação ocorrida e se negaram novamente a mostrar as 4 velas instaladas (Ou seja o que me leva a perguntar quando demais serviços foram feitos??? Já que o tempo total de manutenção foi de uma hora) Conclusão da história, trocaram apenas a primeira vela (lado esquerdo), acredito que tiveram dificuldade em retirar os outros parafusos e preferiram entregar o carro como estava ao invés de me explicarem a situação ou se negarem a fazer o serviço, o que seria o correto e honesto por uma empresa renomada como essa. PREJUÍZO de mais de 50 euros. Nesta semana irei a outra oficina mecânica, pagar novamente pela troca das velas e que seja emitido um laudo técnico, a verificar as condições das velas que estão instaladas no momento e assim dar segmento ao processo, caso seja necessário nos tribunais. Deixo aqui meu descontentamento e tristeza pois como disse no início, já realizei vários serviços na Oficina e hoje me sinto desamparado e impotente pois terei que pagar pelo serviço 2 vezes. Não é apenas por conta do prejuízo financeiro e sim pelo sentimento de ser enganado de tal forma. Ainda tenho esperança que haja solução para esse problema. Peço apenas respeito sobretudo.

Mensagens (3)

Norauto Portugal S.A.

Para: L. C.

07/07/2025

Boa tarde, Em resposta a esta reclamação, informamos, que foram efetuados serviços na viatura em questão e um dos serviços foi a troca de velas de ignição. o Sr Luis já esteve cá no centro, onde lhe mostramos as 4 velas velhas e a pedido do cliente voltamos a desmontar uma das velas novas para mostrar que são novas. O cliente continuou mesmo assim a alegar qua não foram trocadas as velas, fizemos o serviço com rigor e honestidade e não percebemos a postura adotada, não há motivos para reclamação nem desconfiança, pois fomos transparentes. Cumprimentos Pedro Dias Diretor de Centro Norauto Zona Industrial do Porto Ramalde

L. C.

Para: Norauto Portugal S.A.

08/07/2025

Sendo assim: Envio a mesma proposta que fiz ao diretor da empresa Sr. Pedro, na Norauto Porto, no dia do ocorrido, já que tenho certeza sobre minha reclamação. Pagar novamente pelo serviço de troca de valas e pelas 4 velas de ignição novas, acompanhar o serviço sendo realizado Caso haja velas novas no motor do Megane farei formalmente o pedido de desculpas a todos as entidades envolvidas. Se no serviço identificarem que as velas presentes no motor eram antigas irei solicitar o reembolso completo de todos os serviços realizados na Norauto Porto no dia 04/07/25 Peço apenas que o agendamento desse serviço seja realizado em outra oficina Norauto da região do Porto (Rio Tinto, Matosinhos, Maia ou Gaia), pois não gostaria de por os pés novamente na empresa citada anteriormente.

Assistência solicitada 08 julho 2025

Norauto Portugal S.A.

Para: L. C.

18/07/2025

- Não escreva abaixo desta linha - O seu pedido n° 6398532 Caro/a Cliente Após a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido. Resumo do seu pedido Bruno Miguel (Norauto Portugal) 18/07/2025, 19:53 CEST Exmos. Senhores, Relativamente à substituição das velas, conforme já foi explicado presencialmente ao reclamante, as velas antigas foram-lhe mostradas no momento da entrega da viatura e foram igualmente fotografadas, conforme comprovativo disponibilizado via email. Para reforçar a transparência do serviço prestado, uma das velas novas foi inclusive desmontada e mostrada pelo próprio mecânico, demonstrando que se tratava de uma peça nova. Lamentamos que, apesar destes esclarecimentos e da evidência apresentada no momento, continue a sentir-se insatisfeito. Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados, por parte dos nossos serviços já foram prestados os devidos esclarecimentos. Com os melhores cumprimentos, Centro Relação Cliente -- Cumprimentos, Centro Relação Cliente - Norauto Portugal Reclamacao 8/07/2025, 13:16 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Os seus dados Título Reclamacao Telemóvel Liquid error: Unknown operator !=empty Liquid error: Unknown operator !=empty Email O compromisso Norauto Compromisso Norauto: No âmbito da nossa missão de tornar a mobilidade durável acessível a todos os automobilistas, procuramos e implementamos soluções inovadores e eficientes de forma a responder às necessidades das pessoas e do nosso planeta.. Saiba mais aqui Até breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto. SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE De segunda a sexta, das 9H00 às 20H00 ou por mail A MINHA CONTA Encontrarmodificar as minhas informações e os meus veículos em norauto.pt Entrega Entrega gratuita em Centro Pagamento contra reembolso Marcação em linha Modos de pagamento e financiamento Copyright Norauto Portugal 2020 As condições de venda aplicam-se, sem qualquer restrição ou reserva, às vendas realizadas pela NORAUTO PORTUGAL – PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, nº 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995, doravante NORAUTO, aos clientes que compram os produtos oferecidos para venda pela Norauto através de página web www.norauto.pt Sem prejuízo da legislação em vigor, as condições de venda, disponíveis no site www.norauto.pt, aplicam-se de modo prevalente sobre quaisquer outras condições de venda, designadamente as aplicáveis ou vigentes nos Centros Auto da Norauto, ou em qualquer outro canal de distribuição e marketing. Salvo prova em contrário, os dados registados pela NORAUTO constituem prova do conjunto de todas as transacções. A validação da encomenda pelo cliente implica a aceitação integral e sem reservas destas condições gerais de venda. Qualquer modificação ou alteração das condições gerais de venda será publicada no site www.norauto.pt e aplicar-se-á a todas as compras efectuadas após a sua publicação no site. O registo no site implica sempre a concordância com a informação de utilização apresentada, pelo que o cliente autoriza expressamente que os dados de registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Norauto com a finalidade de oferecer ao cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse. A Norauto pode rever as condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda. Poderá consultar detalhadamente todas as condições de venda e tratamento de dados em www.norauto.pt [E4EWPP-E49D4]


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