Há cerca de duas semanas, adquiri um serviço de montagem de uma cadeira de escritório através da Worten Resolve.
No momento da marcação, deparei-me com um erro na aplicação da Worten: a localidade onde resido existe em vários distritos e, apesar de selecionar a localidade correta, a aplicação selecionava automaticamente uma localidade pertencente a outro distrito. Como não me era possível corrigir essa informação, fiz questão de colocar no campo “Observações importantes” o código postal correto e explicar a situação, para evitar qualquer erro no agendamento.
Foi-me atribuído um técnico para o dia seguinte. Posteriormente, o técnico contactou-me e informou-me de que se encontrava num distrito diferente e que não poderia realizar o serviço, uma vez que a empresa à qual pertence apenas presta serviços naquele distrito, e pediu-me que resolvesse a situação diretamente com a Worten.
Já contactei a Worten por três vezes, expliquei toda a situação e esclareci que o serviço não foi realizado porque o técnico foi encaminhado para o local errado, apesar de eu ter indicado corretamente o código postal e alertado para o problema da aplicação.
A resposta que tenho recebido é que não podem remarcar o serviço sem que eu efetue um novo pagamento e que também não podem proceder ao reembolso, alegando que “houve uma deslocação do técnico”.
Considero esta situação completamente inadmissível, uma vez que não fui eu que indiquei incorretamente a localização nem fui eu que impedi a realização do serviço, tomei as devidas precauções e deixei indicada a informação correta no pedido. O técnico deslocou-se ao local errado devido a um erro no processo de agendamento, pelo que não considero aceitável que essa situação seja imputada a mim e também não compreendo a existência do campo de observações se vão ignorar totalmente o que lá for colocado.
Não pretendo mais uma nova marcação do serviço, pretendo apenas o reembolso do valor pago, uma vez que a montagem que contratei não foi realizada.
Considero injusto ficar sem o serviço contratado e sem o dinheiro pago por esse serviço, devido a um erro que não foi da minha responsabilidade.
Aguardo, por isso, a resolução desta situação e o respetivo reembolso.