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Serviço não cumpre o prometido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: DPD

29/07/2023

A DPD tentou entregar-me uma encomenda no dia 27/07/2023, mas não estava ninguém em casa.Deixaram um aviso a dizer que iriam tentar nova entrega no dia seguinte, 28/07/2023, mas também não foi feito, porque ninguém estava em cas. O aviso dizia que se podia escolher um ponto Pickup no sítio da Internet, no entanto não o consegui fazer - dizia que o serviço estava indisponível. Dizia ainda para fazera leitura do código do aviso no QR Reader, mas a mensagem leva para uma mensagem que diz não encontrar resultados. O número na guia de transporte também não dava acesso à encomenda online: 11545913895510. O último algarismo é 3 e não 0. Descobri isso no sítio da Colissimo a quem foi remetida a encomenda em França:N°CW138955138FRN° de suivi étranger : N°11545913895513 Registei-me no sítio da DPD e associei a encomenda correcta à minha conta. Ainda assim, obtive a mensagem “Redirection options are not available at the moment. Please try again later”. Às 9h do dia 29/07/2023, liguei para a DPD para resolver o problema. Não foram nada receptivos às minhas queixas. Argumentaram que o problema de leitura do código QR deveria ser do meu dispositivo, que era normal o funcionário ter-se enganado no nº guia de transporte, porque o trabalho dele é fazer entregas e não tem tempo para escrever coisas, e que é da responsabilidade do remetente informar o receptor do número correcto. Que eu não conseguir escolher um ponto pickup na Internet é um problema da minha Internet, porque eles conseguiam fazê-lo na plataforma. Agendaram a entrega para terça-feira dia 01/08/2023 num ponto pick up, 11 dias depois de me ter sido remetido, quando o tempo esperado é entre 4 e 9 dias!Venho por este meio queixar-me do mau serviço, que não está de acordo com a especificação e peço o reembolso do preço cobrado pelo envio no valor de 13,45 EUR.

Mensagens (2)

DPD

Para: C. S.

08/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

DPD

Para: C. S.

08/08/2023

Exma Sra Cláudia Silva,          Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia detransporte n° 11545913895513, emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.        Após análise ao exposto e ao envio acima indicado , verificamos que este sofreu duas tentativas de entrega , a dias 27 e 28 de julho , que motivaram a paragem em armazém no dia 29 de Julho.            No seguimento do seu contato no dia 29 , foi-nos indicada nova morada para entrega, a qual foi encaminhada internamente . O envio foi colocado em distribuição no dia 01 de Agosto , onde verificamos a entrega efetuada com sucesso.          Referente ao tempo de trânsito estimado, não temos registo de atraso no mesmo, contudo, sugerimos que entre em contacto com o seu expedidor afim de obter informações adicionais , nomeadamente ao reembolso do valor indicado .          Adicionalmente informamos que   a sua reclamação referente ao incorreto preenchimento do nr de guia, ao problema na leitura do código QR e ao atendimento prestado , foi internamente encaminhada com os respetivos departamentos para devida verificação de acordo com o que nos reporta.  Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.    Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    29-07-2023 15:00:06 - :From Date29-07-2023 15:00:06To suporte.cliente@dpd.pt suporte.cliente@dpd.ptCcReply to Subject


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