back

serviço mecanica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Norauto Portugal S.A.

11/01/2021

Venho através deste formalizar minha reclamação e insatisfação com vossa empresa, em busca de uma resolução definitiva e urgente para o serviço realizado em vossa oficina no dia 22/12/2020.Quero esclarecer que estou a dias solicitando uma resolução para o problema, estive no estabelecimento por 3 vezes, além dos contatos telefônicos.A seguir um breve relato do ocorrido: No dia 22/12/2020, tinha um agendamento para a minha viatura, o serviço a executar era a troca de 2 amortecedores dianteiros da marca Monroe (conforme a ordem de reparação que tenho em mãos). A realização do serviço seria em 2 horas segundo vossa equipa, motivo pelo qual decidi esperar. Fiquei na oficina o dia inteiro, recebendo o carro já quase no fechamento da loja depois de quase 7 horas. Nesse período, fui a área de montagem pelo menos 6 vezes vi o meu veículo ser martelado o dia inteiro, principalmente no lado esquerdo, onde inclusive vi até a utilização de uma “grua hidráulica” para forçar a retirada do amortecedor da viatura, o que já me parecia um procedimento estranho, pois o veículo já estava suspenso no elevador. Pois bem, após toda essa situação ao decorrer do dia, as 21hs fui informado que havia um “problema em um rolamento”. O carro andou no estabelecimento dirigido pelo próprio mecânico quando cheguei e nada havia quando dei entrada. Fui surpreendido com o valor de quase 400€ pela peça que foi danificada na própria oficina , fora o valor da montagem. Já extremamente cansado e aborrecido recebi o carro no encerramento do expediente sem uma resolução. No caminho de casa percebi que mesmo tinha uma trepidação intermitente e percebendo o risco parei a viatura. Não sendo mecânico e desconfiado da conduta da oficina NORAUTO, levei o carro para inspeção em outra oficina, onde foi constatado dano irreparável na junta homocinética. Fiz várias reclamações sem êxito e fui informado através do chefe de oficina que não havia possibilidade da troca da peça danificada. A viatura em questão é um veículo empresarial a prestar serviços a diversos clientes, que inclusive podem ratificar o estado em que a mesma se encontrava, em perfeito estado e sem nenhuma trepidação ou falta de força. Fato é que o veículo saiu da oficina danificado. Não sendo suficiente toda a grave situação descrita acima, os dois amortecedores montados por vossa oficina estão “batendo”, bem piores que os anteriores usados. Novamente levei o veículo a outra oficina, onde ao levantar o carro no elevador, fui mais uma vez surpreendido com as peças instaladas. Os 2 amortecedores não são da marca Monroe, que foi o serviço solicitado por mim(conforme a ordem de reparação da empresa que tenho em mãos). Os amortecedores colocados são da marca Bilstein, que inclusive nunca ouvi falar. Fizeram na NORAUTO a instalação de outras peças sem minha autorização, ninguém me consultou se eu aceitaria a substituição da peça de marca Monroe por outra, que inclusive não aceito. Por fim, e para amenizar o meu prejuízo e desgaste foi-me oferecido uma “troca de óleo”, considero isso uma brincadeira de mau gosto.Realmente não acredito que uma empresa do porte da NORAUTO tenha esse tipo de postura tão irresponsável e ruim, sem ética.Sinceramente, espero mais atenção e seriedade para a situação descrita, e claro, uma resolução justa.Da minha parte, recorrerei a todos os meios legais para garantir que meus direitos sejam respeitados.

Mensagens (1)

Norauto Portugal S.A.

Para: A. S.

11/01/2021

[Norauto] O seu pedidon° 8607[:cdn.norauto.fr/md/imagesTousPays/confirmation-rdv-et-commande.png]Caro/a ClienteApós a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido.Resumo do seu pedidoMARGARIDA BARRETO (Norauto)11 de jan. de 2021 16::06 GMT+1Caros Srs,Pretendendo dar seguimento à reclamação CPTPT01161836-67, tal não nosé possível devido a insuficiencia de dados que nos permitam identificar qual dos 28 Centros Norauto a que a cliente se refere. Será necessário que nos forneça o número completo da factura, bem como a data respectiva.--Cumprimentos,Apoio ao Cliente - Norauto Portugal[Norauto logo][Twitter][Facebook][Youtube][s:ci6.googleusercontent.comroxy/w-fGrHD1zpW9Koxe8BLKRpnyS-6bWsnvXg6JBzN2JfAmF9DemSJ2_H12NIFBiYn77aXIgfLPksBj=s0-d-e1-fts:i.ibb.co/k4gZqFB/Instagram.png][Linkedin]Reclamacao11 de jan. de 2021 14:47 GMT+1Os seus dados[:cdn.norauto.fr/md/iconseople-outline.png][:cdn.norauto.fr/md/icons/device-smartphone.png]TítuloReclamacaoTelemóvel[:cdn.norauto.fr/md/icons/mail-outline.png]EmailEnviaremos uma resposta o mais breve possível.Se necessitar de outras informações, poderá consultar as nossas páginas de ajuda online ou contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.[:cdn.norauto.fr/md/icons/green/leaf-green.png]O compromisso NorautoA Norauto compromete-se no respeito pelo clima, nomeadamente refuzindo em 15% a utilização de plástico durante os próximos 3 anos.Saber maisAté breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto.[:cdn.norauto.fr/md/icons/call-center.png]SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTEDe segunda a sexta, das 9H00 às 20H00ou por mail[:cdn.norauto.fr/md/iconseople-outline.png] A MINHA CONTAEncontrarmodificar as minhas informaçõese os meus veículosem norauto.pt [:cdn.norauto.fr/md/icons/yellow/livraison-et-retour.png] EntregaEntrega gratuita em Centro [:cdn.norauto.fr/md/icons/yellowaiement-au-retrait.png] Pagamentocontra reembolso [:cdn.norauto.fr/md/icons/yellowrise-de-rdv.png] Marcaçãoem linha [:cdn.norauto.fr/md/icons/yellow/moyen-de-paiement.png] Modos de pagamentoe financiamento [Twitter] [Facebook] [Youtube] [Instagram] [LinkedIn] Copyright Norauto Portugal 2020As condições de venda aplicam-se, sem qualquer restrição ou reserva, às vendas realizadas pela NORAUTO PORTUGAL - PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, n° 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995, doravante NORAUTO, aos clientes que compram os produtos oferecidos para venda pela Norauto através de página web www.norauto.ptSem prejuízo da legislação em vigor, as condições de venda, disponíveis no site www.norauto.pt, aplicam-se de modo prevalente sobre quaisquer outras condições de venda, designadamente as aplicáveis ou vigentes nos Centros Auto da Norauto, ou em qualquer outro canal de distribuição e marketing. Salvo prova em contrário, os dados registados pela NORAUTO constituem prova do conjunto de todas as transacções.A validação da encomenda pelo cliente implica a aceitação integral e sem reservas destas condições gerais de venda. Qualquer modificação ou alteração das condições gerais de venda será publicada no site www.norauto.pt e aplicar-se-á a todas as compras efectuadas após a sua publicação no site.O registo no site implica sempre a concordância com a informação de utilização apresentada, pelo que o cliente autoriza expressamente que os dados de registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Norauto com a finalidade de oferecer ao cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse.A Norauto pode rever as condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda. Poderá consultar detalhadamente todas as condições de venda e tratamento de dados em www.norauto.pt[93OLWW-YODD]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.