back

Serviço mal feito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: Carby

04/02/2025

Exmos. Senhores, Carby (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Senhores da Entreposto Lisboa-comércio ou melhor Carby. Venho por desta reclamação pedir ressarcimento de parte dos valores que gastei na revisão e troca de óleo na Carby Loures, no dia 09/12/2024, estava agendado um serviço de revisão e troca de óleo do meu ligeiro. Foi feito o serviço, no entanto, ao se passar alguns dias o meu ligeiro apresentou problemas, a luz do motor que antes estava acesa a quando fiz a revisão, foi feito um serviço de atualização nos módulos do motor, porque a luz do motor estava acesa. Entretanto, ao se passar alguns dias a luz do motor retornou a acender, e também os níveis de óleo ultrapassaram o limite, sendo assim acendeu também um sinal de exclamação sinalizando que os níveis de óleo excederam.Liguei para o gestor de clientes o senhor Nuno Rodrigues e marquei de ir até lá a Carby loures para resolver o problema de uma vez por todas. Retornei a Carby Loures e foi feito as correções, ao se passar alguns dias, a luz do motor retornou a acender, diante do fato, eu liguei para o senhor Nuno Rodrigues, o mesmo que fez a gestão de clientes, disse que a Carby Loures na virada do ano deixou de fazer os serviços para a marca Seat. Então liguei a central responsável a Carby para marcar em outro lugar. Foi feito um agendamento para o dia 31/01/2025 na Carby Santarém. O serviço foi feito e encontraram o problema, um sensor de óleo estava avariado, então foi feita as correções, no entanto, foi cobrado os valores do sensor e também dos serviços mecânicos. A reclamação é que o serviço prestado na Carby Loures foi de péssima qualidade, pois a marca orienta que façamos os serviços pela autorizada competente especializada. Ou seja, gastei recursos com deslocações desnecessárias para resolver problema que persistiu até ir ao último agendamento na Carby Santarém.

Mensagens (4)

Carby

Para: M. C.

17/02/2025

Exmo. Senhor Mateus Coutinho, Antes de mais, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos. Reportando-nos ao assunto identificado em epígrafe e à V/ reclamação registada no Livro de Reclamações Eletrónico, sob o número 45205926, cumprir-nos-á dizer que a mesma mereceu a nossa melhor atenção. Em virtude da reclamação apresentada por V.ª Ex.ª e na sequência da análise de todo o processo referente à viatura da marca Seat, modelo Arona, titular da matrícula AN-74-EE, pelos departamentos técnicos responsáveis, gostaríamos de lamentar o transtorno a que V.ª Ex.ª se encontrou exposto. Face ao reportado, consideramos importante esclarecer que, aquando da receção da viatura nas N/s instalações para efetuar o serviço de revisão, a mesma tinha a luz de motor acesa. Neste sentido, foram efetuados testes de diagnóstico, onde verificou-se que a anomalia estava relacionada com a temperatura do óleo de motor. Com efeito e, seguindo o preconizado pela marca, foi efetuada uma atualização do software do aparelho de comando do motor e após os devidos testes de qualidade, sem registo de avaria, a viatura foi entregue a V.ª Ex.ª. Sucede que, uma vez que foram cessadas as operações no passado 31/12/2024, não foi possível dar seguimento à reincidência da anomalia quando novamente reportada por V.ª Ex.ª. Assim sendo, encaminhamos a situação para às instalações CARBY sitas em Santarém, onde se verificou a necessidade de substituição do sensor de óleo, o que garantiu a reparação efetiva da anomalia. Destarte, de forma a garantir a V/ satisfação e em prol da continuidade da relação comercial que tanto prezamos, solicitamos que V.ª Ex.ª envie a declaração nominal do IBAN para efetuarmos o reembolso de 61€ referente a atualização de software. Não obstante, a CARBY encontra-se ao dispor para auxiliar em tudo que entenda ser necessário. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração. @@REF_ID@02c5735e77a867b175@REF_ID@@ Liliana Paulo Gestora de Reclamações Direção Qualidade liliana.mpaulo@grupojap.pt T +351255788 000 (1) www.carby.pt Custo de chamada para rede fixa nacional. Esta mensagem contém informação confidencial e destina-se apenas à pessoa acima identificada. Se V. Exa. não é o destinatário indicado não deverá divulgar, distribuir ou copiar este e-mail. Pedimos o favor de, caso tenha recebido este e-mail por engano, notificar imediatamente o remetente e apagar do seu sistema o seu conteúdo. Não é possível garantir a segurança ou a ausência de erros na transmissão por correio eletrónico já que a informação pode ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar tarde ou de forma incompleta, ou conter vírus. Por essa razão o remetente não aceita qualquer responsabilidade por erros ou omissões no conteúdo da mensagem resultante da transmissão por correio eletrónico.

Carby

Para: M. C.

17/02/2025

Eu Mateus de Oliveira Coutinho Coutinho. Em face de declaração nominal aceito a proposta e envio o Iban para devido reembolso.

Carby

Para: M. C.

17/02/2025

Olá, boa tarde! Quando será feito o reembolso?! A segunda, 17/02/2025, 12:04, MATEUS COUTINHO mateuscoltinho36@gmail.com escreveu: Eu Mateus de Oliveira Coutinho Coutinho. Em face de declaração nominal aceito a proposta e envio o Iban para devido reembolso.

Carby

Para: M. C.

18/02/2025

Exmo. Senhor Mateus Coutinho, Renovamos os nossos cordiais cumprimentos. Em virtude da V/ nova exposição, cumpre informar que, a CARBY está a envidar esforços para concluir o quanto antes o processo de reembolso. Contudo, salientamos que, por ser uma marca inserida num grupo empresarial de enorme dimensão, o processamento de pagamentos envolve inúmeras burocracias e trâmites administrativos. Não obstante, a CARBY encontra-se ao dispor para auxiliar em tudo que entenda ser necessário. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração. @@REF_ID@02c5735e77a867b175@REF_ID@@ Liliana Paulo Gestora de Reclamações Direção Qualidade liliana.mpaulo@grupojap.pt T +351255788 000 (1) www.carby.pt Custo de chamada para rede fixa nacional. Esta mensagem contém informação confidencial e destina-se apenas à pessoa acima identificada. Se V. Exa. não é o destinatário indicado não deverá divulgar, distribuir ou copiar este e-mail. Pedimos o favor de, caso tenha recebido este e-mail por engano, notificar imediatamente o remetente e apagar do seu sistema o seu conteúdo. Não é possível garantir a segurança ou a ausência de erros na transmissão por correio eletrónico já que a informação pode ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar tarde ou de forma incompleta, ou conter vírus. Por essa razão o remetente não aceita qualquer responsabilidade por erros ou omissões no conteúdo da mensagem resultante da transmissão por correio eletrónico.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.