O meu familiar direto, cliente da NOS há vários anos, tinha serviço de internet, TV e telefone fixo por satélite na morada [indicar morada completa].
Recentemente, no âmbito da vossa campanha porta-a-porta para instalação de fibra ótica no concelho de Fornos de Algodres, foi-nos proposto migrar o serviço para fibra e alterar o titular da conta, devido ao falecimento do titular anterior.
Os vossos representantes confirmaram que seria feita a instalação de fibra e que o contrato anterior seria cancelado. No entanto, tal não aconteceu: mantiveram dois contratos ativos na mesma morada, situação que desconhecíamos até termos o serviço cortado injustamente por “falta de pagamento”.
Após várias chamadas para o vosso apoio ao cliente, foi detetado que:
O contrato antigo (satélite) continuava ativo, apesar de já não termos equipamentos em casa.
O contrato novo (fibra) estava suspenso por alegada dívida.
O valor que estávamos a pagar referia-se ao contrato antigo, indevidamente mantido ativo.
Foi-me apresentada como solução o pagamento imediato da suposta “dívida” do contrato novo e a devolução do valor pago indevidamente pelo contrato antigo desde a data da instalação da fibra.
Efetuei o pagamento, tendo-me sido reposto o serviço. Contudo, em vez de processarem o reembolso de 69€ automaticamente, fui informada de que teria de voltar a ligar passados alguns dias para resolver essa questão. Fiz essa chamada, mas até à presente data o valor não foi devolvido.
Adicionalmente, o telefone fixo deixou de funcionar, tendo recebido mensagens de cancelamento e reativação do mesmo. Mais tarde fui informada de que o telefone fixo fornecido era para satélite e que, com fibra, necessitaria de um novo equipamento. Foi-me prometido o envio de um novo telefone fixo no prazo de 3 dias úteis, o que também não aconteceu.
Estou profundamente indignada com toda esta situação. Vieram alterar o serviço, levaram os equipamentos antigos e deixaram o telefone fixo sem funcionar. Além disso, nunca cancelaram o primeiro contrato, o que originou todo este problema. O vosso atendimento ao cliente é extremamente difícil de aceder, sendo necessário passar de chamada em chamada, por dezenas de pessoas diferentes, sem que ninguém resolva efetivamente a questão. Já tive de ligar várias vezes, chamadas pagas, e continuo sem solução. Ainda não procedi ao cancelamento do serviço apenas porque aguardo o pagamento do reembolso em falta.