boa tarde, há 3 meses fiz contrato com a EDP de serviço de energia, este mês ao conferi a fatura pela 1a vez e reparei que tem um serviço associado "EDP Smart", serviço com a duração de 1 ano, é verdade que assinei o contrato e não me apercebi deste serviço,. liguei e pedi explicações, informaram-me que eram um seguro e tinha a duração de 1 ano. pedi para cancelar, argumentando que não fui informado nem esclarecido deste tipo de seguro., eis a resposta da EDP:
"Informação referente ao contrato com os seguintes dados:
Eletricidade: Código de Ponto de Entrega (CPE) PT0002000101765246PR
Morada: RUA ABADES 18 RC, PRISCOS
Caro(a) cliente,
Agradecemos o seu contacto em que nos pede para terminar o contrato do serviço EDP Smart.
O seu serviço EDP Smart irá renovar a 23 de Abril de 2025
Informamos que o serviço EDP Smart tem duração de um ano, o seu irá renovar no dia 23 de Abril de 2025.
O contrato tem renovação automática caso não peça previamente a sua rescisão
O contrato tem uma duração de 12 meses, sendo automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, caso não seja denunciado através de comunicação escrita com uma antecedência mínima de 30 dias relativamente à data de renovação do contrato (23 de Abril de 2025), conforme indicado nas condições gerais.
Pode terminar o contrato a qualquer momento, mas terá de pagar os restantes meses
Pode pedir a rescisão deste contrato antes do fim da sua duração (12 meses), mas nesse caso terá de pagar o valor das mensalidades restantes."
tenho forma ou possibilidade de pedir o cancelamento?
cump.
A.Pinto
914010534