Exmos. Senhores,
Eu, Silvana Gomes venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação a um serviço da edp. No passado mês outubro cancelei o contrato de fornecimento de energia com a edp, acontece que este mês dei conta, através do recebimento de uma fatura que tinha valores por regularizar. Liguei para lá e disseram-me que tinha um serviço de nome EDP smart, que pelo que tive a pesquisar trata-se de serviços de manutenção de ar condicionado, caldeiras e certificados de gás, que a mim nada me acrescenta pois não tenho nenhum dos referidos, bem como descontos em trabalhos de eletricistas. Pois bem, eu não aderi a este serviço, nunca tinha dado conta que estava agregado ao meu contrato, pelos vistos, desde 2019, serviço este que nunca aderi e nunca usei, que me passou despercebido por estar junto com o valor da eletricidade. Entrei em contacto com a empresa e a resposta não me esclareceu em absolutamente nada, apenas dizendo que o contrato foi celebrado através de comunicação com um colaborador. O que é que isto prova? Como? Por telefone? Porta a porta? Exijo esclarecimentos e provas de quando, como e de que maneira aderi ao serviço e caso não existam, o cancelamento imediato do serviço bem como o reembolso dos valores pagos até a data de hoje. Já tive diversas respostas por parte da edp, em que a única coisa que fazem é dar a volta ã questão, não conseguindo facultar uma prova válida.
Enquanto prestador têm com certeza essas informações. Não percebo o porquê de não as quererem facultar, ou será que não têm? Não sou única nesta situação, através de uma pesquisa rápida, percebi que existem diversas pessoas na mesma situação que eu.
Agradeço uma resposta válida que não seja apenas a dizer que já me deram todas as informações, quando na verdade não deram uma única prova. A única coisa que me dizem é de ter recebido um e-mail em outubro de 2024, com a renovação da adesão. O e-mail não serve de desculpa para descartar as vossas responsabilidades. Recebo diariamente e-mails carregados de publicidade. Se eu sei que não tenho qualquer serviço e que inclusive tinha cancelado o contrato com a edp, precisamente em outubro, não estou preocupada em ter informações sobre um prestador que já não tenho interesse, portanto para mim não passa de publicidade, na qual não dou qualquer atenção.
Cumprimentos.