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Serviço de Pós Venda negligente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: LEROY MERLIN

16/03/2025

Exmos. Senhores, No dia 13/03/2025 solicitei presencialmente na loja Leroy Merlin Guarda uma assistência técnica (1179-2025) de um equipamento (Termo HTW Essential Digital 80L) adquirido no dia 01/02/2023, na mesma loja. Trata-se de um termo-acumulador que tem 3 anos de garantia. O equipamento, essencial no dia a dia, tem uma avaria que impede o seu normal funcionamento. Após sucessivos contactos telefónicos com a linha de apoio ao cliente e 72h depois do pedido de assistência técnica não obtive qualquer resposta ou intervenção do Leroy Merlin. Como o equipamento não foi instalado pela Leroy Merlin, no dia 16/03/2025, resolvi desinstalá-lo e levá-lo pessoalmente à loja, na cidade da Guarda, com o objetivo de o deixar lá para ser assistido no âmbito da garantia e comprar outro equipamento equivalente para o instalar pois há três dias que a minha família não tinha água quente em casa. Tal foi o meu espanto quando a responsável da loja da Guarda me disse que não aceitava o equipamento e que pelo facto de o ter desinstalado iria certamente perder a garantia! Incrédulo, solicitei o livro de reclamações e chamei a PSP com o objetivo de fazer uma participação formal. O episódio é tão ridículo que por cima da porta de entrada do local, está escrito com letras garrafais "Recolha de Mercadoria, Devolução e Pós-Venda"! No site da empresa, sobre o acionamento de garantias pode ler-se "Traga-nos o produto, o talão de compra e resolvemos-lhe o problema". Apesar de não compreender as razões para esta política de devoluções discriminatória entendi que se fosse um outro equipamento elétrico aceitavam a devolução, tratando-se de um termo acumulador a solução é aguardar pelo contacto da assistência técnica que, segundo a funcionária da loja, ocorrerá assim que haja disponibilidade. Como tal, pretendo o reembolso total do valor pago pelo equipamento (189 euros) Cumprimentos. Carlos Antunes


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