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Serviço de oficina

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Nasamotor - Veiculos e Peças, SA

26/01/2020

Deixei o carro para fazer uma revisão ao carro, na oficina onde tinha vindo a fazer as revisões desde que comprei o carro no entanto ligaram-me a informar que o carro estava com um problema de aquecimento ao qual respondi que poderiam verificar o qual era o problema do carro. A partir deste momento deparei-me com falta de profissionalismo e leviandade no tratamento e identificação do problema do automóvel e no tratamento e esclarecimento junto do cliente.Resumidamente crítico os seguintes aspetos:1) período alongado de permanência do veículo na oficina: O automóvel deu entrada no dia 17/12/2019 na oficina e apenas foi levantado dia 23/01/2019. Mais de 1 mês. 2) falta de comunicação por parte da oficina: O contacto por parte da oficina era inexistente e tinha que ser eu a ligar permanentemente para a oficina para questionar se já tinham identificado o problema, se já tinham iniciado a identificado o problema, etc. Por diversas vezes liguei e me informaram que retribuiriam a chamada, no entanto nunca aconteceu.3) amadorismo no diagnóstico do problema da viatura: depois de muita insistência da minha parte, inicialmente disseram que se tratava de um problema da junta da colaça e que a reparação poderia custar 500 €ou 600 €, no entanto ainda estavam a analisar o problema. Depois de insistir novamente e após várias visitas a oficina apresentaram-me um orçamento de 10.400€ que consistia inclusive na substituição do motor!!!! Obviamente que recusei o orçamento, pois não poderia ser, uma vez que estávamos perante um carro de 4 anos e que pelo que eles diziam apenas tinha um problema de aquecimento. Depois de nova insistência voltaram apresentar-me um orçamento, desta vez a rondar os 4500€ e que já incluiria a revisão do automóvel. 4) falta de seriedade: a quando a apresentação deste último orçamento ( aproxima. 4500€ ) informei que aceitaria a reparação no entanto teriam que me ceder uma viatura de cortesia, pois já tinha decorrido muito tempo desde o dia em que o carro tinha dado entrada na oficina e um desconto comercial dado o atraso na resolução do problema. No dia seguinte foi-me transmitido que poderia levantar o veículo de cortesia e foi transmitido que ia fazer tudo para fazer um desconto final.Conclusão: na Fatura vem faturado o valor do veículo de cortesia com valor de 245€. Foi também efetuado um desconto comercial com o valor de 245€, curiosamente de valor igual ao valor do veículo “ supostamente de cortesia “ . Para além de todo o transtorno causado, do período de demora desde o diagnóstico até à reparação, considero injusto a faturação dos 245€ uma vez que não me foi transmitido que seria cobrado. Assim pelo exposto reclamo o valor de 245€ à Mercedes por todo o histórico relacionado com este episódio.

Mensagens (1)

Nasamotor - Veiculos e Peças, SA

Para: F. M.

10/02/2020

Exmo. Sr. Filipe Miguel Ramos,Vimos pelo presente acusar a receção da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção e que desde já agradecemos.Decorrente da análise efetuada ao histórico oficinal ao veículo em causa, e examinada a reclamação formulada por V. Exa., constatamos que o mesmo deu entrada nos nossos serviços oficinais no dia 17-12-2019, às 20h16m com vista a realizar um serviço de manutenção. Adicionalmente, após contacto telefónico com V. Exa., foi adicionada a verificação à seguinte queixa 'após fazer alguns metros em marcha atrás a viatura deitou um cheiro a queimado tipo embraiagem, surgiu a indicação desligar a viatura e adicionar anticongelante mas a viatura não aquece'.Reportando-nos às questões suscitadas por V. Exa., permitimo-nos pelo presente, remeter para as explicações abaixo descritas:• Em primeiro lugar, e no que concerne às dificuldades de comunicação com a Nasamotor, permita-nos apresentar aqui, as nossas desculpas à situação em apreço• Relativamente à anomalia verificada no veículo, cabe-nos informar V. Exa., que após trabalhos de teste e diagnóstico, foi constatada uma passagem de compressão dos cilindros do motor para o circuito de refrigeração. Com efeito, a mesma provocava um aumento de pressão no circuito de refrigeração e consequente vazamento pelo tampão do reservatário de expansão do liquido de refrigeração• Adicionalmente, cumpre-nos referir, que foi igualmente constatada uma anomalia 'obstrução' no circuito de refrigeração do motor, a qual, impedia a livre circulação do liquido de refrigeração no motor• No seguimento, e no que respeita às opções de orçamento apresentadas ('substituição de motor' ou 'reparação parcial do motor'), somos a remeter V. Exa., para as informações oportunamente transmitidas, nomeadamente, no que concerne à eficiencia resultante da limpeza do circuito de refrigeração do motor e consequente garantia da Nasamotor face à mesma. Todavia, e como é consabido, V. Exa. optou pela reparação parcial do motor• Posto isto, e com referencia ao valor de 245 Eur mencionado por V. Exa., cumpre-nos esclarecer, que o valor em questão refere-se efetivamente à viatura de cortesia cedida. No entanto, não existe qualquer cobrança deste valor, isto, dado que na nossa fatura pronto pagamento n° 42255456, a posição '038 F' com o descritivo 'CORTCOMERCIAL - DESCONTO A TITULO COMERCIAL' credita o valor da posição '036 A' com o descritivo 'ALUGUER'• Na sequência do anteriormente referido, e contrariamente a informação descrita por V. Exa., afigura-se-nos importante salientar, que a Nasamotor concedeu uma comparticipação comercial (10 %) no valor de peças e mão de obra inerente ao serviço de manutenção e reparação parcial do motor, a qual, pode consultar no descritivo 'DESC' * Face ao atrás exposto, e não obstante a Nasamotor envidar sempre todos os esforços, com vista à satisfação das necessidades dos nossos clientes, na situação em concreto, após devida apreciação, não nos é possível ir de encontro à pretensão manifestada por V. Exa..Sem mais de momento, permanecemos ao dispor de V. Exa. para analisar qualquer outra situação que, de futuro, entenda pertinente colocar-nos.Com os melhores cumprimentos,Departamento Após-VendaNasamotor - Veículos e Peças, S.A.Concessionário e Oficina Autorizada Mercedes-BenzEstrada da Circunvalação 11 124 a 11 2004461-802 - Senhora da HoraTel. +351 912 795 950Fax: +351 229 577 235:www.nasamotor.ptNasamotor - Veículos e Peças, S.A.Concessionário e Oficina Autorizada Mercedes-BenzEstrada da Circunvalação 11 124 a 11 200 4461-802 - Senhora da HoraTorne-se um Fã Nasamotor em www.facebook.com[Assinatura email]P Considere por favor sua responsabilidade ambiental antes da impressão deste emaildeste email Condições gerais


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