back

Serviço 1820 não solicitado mas sujeito a cobrança

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MEO

09/03/2017

Queria vos alertar para a eventualidade do serviço 1820 estar a ser prestado de forma não solicitada, contudo sujeito a cobrança, e, por isso, de forma abusiva.Deparei-me com esta possibilidade quando liguei para o número 212099061, não ouvi o sinal de chamada e entrou logo de seguida uma gravação automática com a seguinte mensagem: O 1820 tem uma alternativa ao número que marcou, caso deseje obtê-la, aguarde em linha enquanto estabelecemos a ligação, tarifário disponível em meo.pt. Quando ouvimos uma mensagem, não nos podemos esquecer que está a ser dita, falada, portanto, tem de ser assimilada no intervalo de tempo em que está a ser passada, e esta, ainda por cima, é, inequivocamente, escassa em informação. Não diz especificamente que tem associado um custo e qual o custo. Tenham em mente que ninguém é obrigado a saber o que é o 1820 e que poder consultar o tarifário em meo.pt é uma frase completamente vazia por várias razões.Vou enumerar 3:1- Meo.pt não é nada, não diz no site meo.pt, não diz sequer em www.meo.pt2- Tarifário disponível em meo.pt - tarifário de quê? se eu não sei que o 1820 é um serviço e que, ainda por cima, é pago. E ainda para mais em www.meo.pt devemos conseguir aceder a muitos tarifários, e não conseguimos aceder antes de estar a utilizar o serviço.3- 1820 - o que é o 1820? Quem é obrigado a saber? Se eu for idoso, criança, emigrante, estrangeiro, ignorante quanto à existência deste número/serviço, como serei eu capaz de descortinar, em tempo real(não esquecer isto, que é muito importante) que o 1820 é um serviço da PT e ainda por cima que é pago.E ainda há uma questão completamente crucial no serviço que me foi prestado associado a este número específico(212099061) é que eles não tinham, de facto, uma alternativa a este contacto. Nenhum número que experimentaram e tinham como alternativa, estava activo. Este dado ainda pode constituir um abuso maior. Devo mencionar que o primeiros 30 ou 35 segundos do serviço são 0.60€ e depois são 0.35€ cada bloco de 30 segundos. Ora para um serviço que a sua razão de existir é possuir um contacto alternativo ao que tentámos e depois não o tem, acho que existe, inevitavelmente, um engano do consumidor. Sabendo que, eventualmente, existem casos mais graves e com maior necessidade de alocação de recursos, ainda assim, solicito e agradeço antecipadamente que investiguem e se possível esclareçam esta situação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.