back

Sem telemóvel e sem dinheiro até hoje

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. M.

Para: Tek4Life

09/12/2024

Exmos. Senhores, Em 28/11/2024adquiri um telemóvel Iphone 15 PRo recondicionado Grade A+, de 799€ (mais capas protectoras pagas à parte). O pagamento foi efetuado no momento na loja online durante o período da campanha de Black Friday. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada na semana de dia 2 de dezembro após enviar mensagem a perguntar a data. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue, após vários emails de troca disseram que o telemóvel recondicionado específico que comprei afinal não existia, indicaram não ter stock (o que não faz sentido porque não é um telemóvel novo, mas sim um recondicionado). Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde dia 28/11 até ao dia de hoje 9/12 e obtive a resposta de que não existe stock e nada vão fazer para justificar o sucedido e eu não sair lesada, sendo porque ter estado à espera de um telemóvel que comprei e nunca existiu, seja por terem ficado com o meu dinheiro retido aquando da compra, seja por não vir a usufruir da promoção de black friday, seja porque querem que troque por um produto e claramente pague a margem ou fique com um de gama inferior, o que é um ato duvidoso no mínimo. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolução imediata do meu dinheiro, de todos os produtos comprados incluindo as capas protectoras e que nunca foram entregues, bem como uma compensação pelo tempo de espera, informação contraditória e não verdadeira, para além da responsabilização da loja que não correspondeu com serviço minínimo de qualidade nem qualquer forma de solução ao cliente leasado. Cumprimentos.

Mensagens (6)

Tek4Life

Para: A. M.

09/12/2024

Boa tarde, Tal como indicado à cliente não temos stock lamentavelmente para tratamento da encomenda. Demos essa indicação logo que verificamos a falta do mesmo, informamos a cliente que de momento não temos data prevista para a chegada. Desta forma, teria de escolher um nono produto, caso pretende-se, ou teria sempre o direito ao reembolso e cancelamento da cliente. Compreendemos o que a mesma indica, mas não temos como proceder de outra maneira Boas festas! Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de dezembro de 2024 15:15 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Sem telemóvel e sem dinheiro até hoje ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. M.

Para: Tek4Life

09/12/2024

Boa noite, como indicado e descrito no email fiz a compra de um telemóvel recondicionado específico ou seja não é um produto novo de stock. Para estar presente no vosso site e com a indicação do modelo e grade A+ tinha de ser um produto específico e o mesmo estar disponível para poder estar publicado e publicitado no vosso site. Fiz o pagamento e compra imediata online, foi-me dito nas primeiras duas mensagens que seria entregue ao longo da semana de dia 2 de dezembro, após enviar novo email a questionar a demora me começou a respondido que “afinal nunca houve stock” o que não faz qualquer sentido porque para isso não tinham aceite a compra. Este foi um erro da vossa parte que até ao no ego levou a que tivesse perdido de dia 28 de novembro até dia 4 de dezembro tempo da minha parte, troca de emails para tentar perceber o que se passou afinal (que continua a não ser clero pelo mencionado acima nesta mensagem) e hoje finalmente desisti como não resolvem a situação nem apresentam nenhuma solução que minimize os dados que quero o reembolso e que seja imediatamente devolvido o valor e indicada a data que o farão.

Tek4Life

Para: A. M.

10/12/2024

Bom dia, Situação encontra-se a ser resolvida por email, tal como indicado anteriormente o cliente tem SEMPRE acesso ao reembolso, uma vez que é um direito do cliente. Principalmente quando não temos stock do produto, sendo assim, achamos que não é necessário estar a usar mecanismos desnecessariamente, quando sempre demos indicação dos passos que o cliente poderia optar Boas festas! Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de dezembro de 2024 21:31 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Recebeu uma resposta de ANDREIA M ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. M.

Para: Tek4Life

10/12/2024

O direito ao reembolso do valor que paguei obviamente sei que é o meu direito mínimo enquanto consumidor. O que não está aqui a ser deixado claro é que fiz a compra no dia 28 de Novembro e só a dia 4 me foi indicado que não havia o tal stock, quando friso que fiz a compra online e pagamento de um produto específico em segunda mão o que faz zero sentido. E que me foi indicado nos primeiros dois emails que estaria a caminho de ser entregue. Serve este tipo de reclamações para melhorarem o serviço no futuro para outros clientes que podem sair lesados como eu a acharem que estão a comprar um produto que existe e será entregue com um valor de promoção de black friday em vez de optar pela concorrência e o resultado é ficar sem o produto e sem o acesso ao valor de promoção porque deixo também presente que perguntaram se gostaria de “trocar por outro produto”, o que faria com que vocês vendessem na mesma um produto de gama inferior mas ao preço atual sem black Friday e isso é black hat e uma prática pouco ética em quem sai lesado é sempre o consumidor porque com esta transação apenas perdi tempo e dinheiro porque já não vou conseguir usufruir de nenhuma promoção da blsckfriday agora como é óbvio.

Tek4Life

Para: A. M.

10/12/2024

Boa tarde. O reembolso já se encontra processado. Sendo assim, damos por terminado este assunto. Como indicado anteriormente todos os procedimentos/indicações foram dadas ao cliente Boas festas! Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 10 de dezembro de 2024 14:30 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Recebeu uma resposta de ANDREIA M ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. M.

Para: Tek4Life

10/12/2024

Deixo uma vez mais a menção de que coloquei a conversa em pdf em anexo onde mostra que inicialmente nos dois primeiros emails foi indicado para aguardar a chegada do produto e depois toda a situação de não solução ou responsabilização da empresa para com o consumidor não sair lesado. O direito ao reembolso quando o erro foi da loja é o mínimo do direito ao consumidor, ainda estou a aguardar o comprovativo que indicaram que receberia da transferência, a qual voltaram a. Pedir o IBAN que uma vez mais faz pouco sentido porque deveriam proceder ao pagamento para o mesmo meio que fez a comprar. Não sei o que se passa nas operações logísticas da Tek4Life mas realmente todo o serviço deixou muito a desejar e podem ter a certeza que não voltarei a efetuar nenhuma compra depois disto. Deixo a indicação também que fiz denúncia à entidade reguladora europeia do sector, a qual terão contacto em breve. Desta forma espero assim que não tentem naturalizar um serviço mal prestado e danoso para quem confiou na vossa loja online e apenas viu perdido o direito a uma promoção e duas semanas de espera de um produto comprado na hora mas que nunca existiu. Para vocês pode estar encerrado o assunto porque realmente não saíram lesados, para mim não foi o caso e espero com isto contribuir para melhorarem o serviço futuro para os outros clientes porque eu não serei mais um. Obrigada.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.