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Sem serviço TV há 6 dias

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: VODAFONE

03/11/2019

Reclamação 1 - ROR00000000000634039No passado dia 29 de Outubro, de manhã, fiquei sem serviço de televisão. Contactei a Vodafone para reportar a avaria. A mesma foi registada com a ref. 1-1N5VQNX2, depois de efectuar com o técnico vários testes de despistes ao fim do dia e tendo o referido técnico solicitado que mantivesse a BOX desligada até novo contacto ... que não aconteceu. Tive por isso de voltar a contactar e fui informado que a avaria estava com os serviços de engenharia para tentar resolver o problema visto que tinha sido efectuada a migração para a plataforma da nova box da Vodafone, Box essa que não tenho (tenho 2 boxes, nenhuma delas é a nova V-BOX 4K. Em Setembro de 2019 quando contratei o serviço para a nova BOX, a mesma foi instalada e desinstalada imediatamente porque questionei se na nova BOX funcionavam os canais NetFlix e HBO e informaram-me que não, motivo pelo qual solicitei que colocassem a Box que tinha até que a situação fosse resolvida. De Setembro até ontem, dia 29 de Outubro as duas Boxes funcionaram normalmente. Ontem após vários contactos fui informado que o serviço tinha deixado de funcionar porque foi feita a migração para a plataforma da nova Box que nunca tive e que a equipa de engenharia estaria a resolver o problema. Hoje voltei a contactar e fui informado que viria a minha casa uma equipa técnica no próximo dia 06 de Novembro verificar a situação e tentar resolver o problema, tendo de me sujeitar a estar 8 dias sem serviço de TV sem me questionarem sequer se o dia 6 de Novembro estaria bem provavelmente teria de pedir 1 dia de férias para esperar em casa um equipa da Vodafone. Para além disto estou a aguardar o atendimento da linha 16912 há exactamente 32 minutos, tendo esperado há cerca de 15 minutos atrás 29 minutos sem que conseguisse falar com ninguém (tenho gravação e imagem destes tempos de espera).Reclamação 2 - ROR00000000000650023Em seguimento à reclamação N. ROR00000000000634039 pelo presente somos a reclamar o incumprimento por parte de fornecimento de serviço de TV por parte da Vodafone, passadas mais de 48 horas da primeira reclamação e após várias horas de chamadas telefónicas sem que o problema tenha sido solucionado. Desta forma é nossa intenção, desde já, solicitar a rescisão unilateral do contrato e todos os serviços associados à conta 309496439 porque o serviço essencial, motivo pelo qual o contrato foi primeiramente aceite. Acontece ainda que em Agosto, em altura de renegociação do contrato e todos os serviços associados, o mesmo foi dado como aceite sem que tenha sido cumpridas todas as condições acordadas, nomeadamente a instalação da nova V-BOX, motivo pelo qual se mantiveram os equipamentos antigos. Acontece que por se tratar dum contrato com vários serviços, o mesmo teve, e tem, como base e principal requisito o serviço de TV que a Vodafone não consegue prestar. Além dos novos períodos de fidelização, que nos parecem desde já injustificados dado que não foram cumpridos os requisitos completos para que o mesmo pudesse ser considerado válido, a Vodafone aplicou novos períodos de fidelização de 24 meses. Em Outubro foi então renegociado um novo contrato, apesar de não constar do portal MyVodafone, contrato este que também não está a ser cumprido por impossibilidade da Vodafone prestar o serviço principal - TV. Em anexo enviamos explicação mais detalhada por não ser possível explicar toda a situação dado o limite de carateres.Reclamação 3 - ROR00000000000656094Em seguimento à reclamação N RO00000000000634039 e da reclamação junto do serviço de apoio técnico empresarial, apoio técnico geral e serviço comercial registado sob o n. 1-1N5VQNX2 do dia 29 de Outubro de 2019, momento em que verifiquei que estava sem serviço de TV e após incontáveis contactos com todas as linhas de apoio ao cliente, hoje efectuei a última tentativa de resolução do problema. O problema foi que me colocaram num serviço que usa uma plataforma que não é compatível com a Box que tenho e a marcação para a colocação da nova Box está agendada para dia 6 de Novembro, o que faz com que tenha de estar sem o serviço de TV 9 dias, serviço esse essencial e motivo principal da renegociação do contrato que nos liga à Vodafone há varios anos. Após ter contactado hoje, dia 2 de Novembro a Vodafone através das áreas técnicas, 16917 16913 e 16912 e todas as pessoas, obstante a sua simpatia, me terem afirmado que nenhuma destas áreas era responsável pelo problema nem conseguia solucionar o mesmo antes do dia 6 de Novembro, parece-me ser perfeitamente aceitável solicitar o cancelamento de todos os serviços associados à conta n. 309496439, pois como também é do senso comum, as negociações hoje em dia com qualquer operadora, ainda mais a nível empresarial, são mais vantajosas quanto mais serviços o cliente necessitar, pelo que não poderemos aceitar cancelar apenas o serviço de TV. Aliás esse é o serviço para nós essencial e foi com base no serviço de TV que o contrato, na sua globalidade, foi renovado. A Vodafone será informada pela nossa advogada da rescisão unilateral de todos os serviços associados à conta acima mencionada, pelo que esperamos que a Vodafone não coloque mais entraves e problemas a esta situação já por si incompreensível em pleno século XXI. Parece-nos que já foram esgotados todos os meios a que o bom senso e compreensão nos obrigam.


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