back

Seguro vida do crédito habitacao

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Banco BPI

20/05/2021

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que estou há 2 anos a tentar mudar de seguradora no que diz respeito ao seguro de vida e ao seguro multirriscos associados ao meu crédito bancário. Pretendo reduzir custos e ter seguros diferentes daqueles que foram propostos pelo Banco BPI.Contudo, fui impedido de mudar de seguradora porque me foi indicado que isso iria agravar o spread que pago sobre o meu crédito à habitação.Tenho um crédito à habitação com o BPI desde 2016 e 3 seguros associados: seguro de vida e multirriscos. Em virtude da legislação em vigor, designadamente o Decreto Lei 222/2009, tenho direito a mudar de seguradora e também tenho direito a ser informado.Tentei várias vezes, desde 2020, mudar os meus seguros multirrisco e seguro de vida, para uma seguradora que não aquela que foi proposta pelo BPI.Fui informado pelo diretor do bpi de nelas e pelo meu gestor de conta que isso iria agravar o meu spread que teria de fazer um segundo seguro de vida.Face a minha insistência na resolução e sendo completamente ignorado por este balcão, que demonstra um péssimo acompanhamento dos clientes não resta outra opção senão esta reclamação.Considero que, enquanto cliente bancário, tenho direito a ser atendido devidamente . Além disso, também tenho direito a procurar outra seguradora que possa cobrir o risco de interromper o pagamento em caso de morte ou invalidez, em condições semelhantes. O Banco BPI exigiu, na altura, que tivesse um seguro de vida e um seguro multirriscos, que garantisse o pagamento das importâncias devidas em caso de morte, invalidez ou ainda danos no edifício.Seria justo que o Banco BPI deixasse procurar outro seguro mais vantajoso e não agravasse o meu spread por tentar reduzir os custos com uma cobertura equivalente.Atualmente, no mercado, há seguros que dão a mesma cobertura por um preço muito inferior ao que é praticado pelo Banco BPI.Face a esta situação, apelo ao Banco BPI para que (i) envie, o quanto antes, uma cópia eletrónica do contrato de crédito à habitação que celebrei (ii) autorize a transferência dos meus seguros multirriscos e vida, sem penalizar sob a forma de um aumento do spread.Entendo que já fiz tudo o que estava ao meu alcance para resolver a situação, desloquei-me à agência sem conseguir obter resolucao para a situação.Fico a aguardar uma resposta bem como o envio da documentação relevante.Melhores cumprimentosFernando MendesSolução pretendidaQue me deixe mudar para outra seguradora, diferente daquela que é proposta pelo BPI, aproveitando coberturas equivalentes pelo mesmo preço.

Mensagens (11)

Banco BPI

Para: F. M.

20/05/2021

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto.Deverá ter em conta que este canal não é monitorizado em tempo real, podendo ocorrer algum tempo até à sua mensagem ser respondida. No caso de assuntos urgentes, deverá contactar o serviço BPI Direto (707020500)Com os melhores cumprimentos,Banco BPI-----» Processo: [BPI-D-85035626] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50)Data Real: 20-05-2021 12:01:39----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85035626] -----

Banco BPI

Para: F. M.

20/05/2021

Exmo.(s) Senhor(es),Em resposta ao vosso e-mail, que agradecemos, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro).Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Ana Filipa AurélioDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-85035626] ---------------» Mensagem 2 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50) [BPI-D-85035626]----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85035626] -----

F. M.

Para: Banco BPI

21/05/2021

No seguimento desta mensagem ja foram enviados os dados pedidos para o endereço solicitado. Obrigado

Banco BPI

Para: F. M.

21/05/2021

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto.Deverá ter em conta que este canal não é monitorizado em tempo real, podendo ocorrer algum tempo até à sua mensagem ser respondida. No caso de assuntos urgentes, deverá contactar o serviço BPI Direto (707020500)Com os melhores cumprimentos,Banco BPI-----» Processo: [BPI-D-85044482] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50)Data Real: 21-05-2021 11:39:43----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85044482] -----

Banco BPI

Para: F. M.

21/05/2021

Exmo.(s) Senhor(es),Em resposta ao vosso e-mail, que agradecemos, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro).Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Ana Filipa AurélioDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-85044482] ---------------» Mensagem 2 ----------Assunto: RE: A sua reclamação para a/o Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50) [BPI-D-85044482]----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85044482] -----

F. M.

Para: Banco BPI

22/05/2021

boa tardeem resposta a este nova solicitaçao informo de que enviei os dados, cc, nome completo, nif e ibam para o email gestao.reclamacoes@bancobpi.ptmuito obrigado

Banco BPI

Para: F. M.

22/05/2021

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto.Deverá ter em conta que este canal não é monitorizado em tempo real, podendo ocorrer algum tempo até à sua mensagem ser respondida. No caso de assuntos urgentes, deverá contactar o serviço BPI Direto (707020500)Com os melhores cumprimentos,Banco BPI-----» Processo: [BPI-D-85049774] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50)Data Real: 22-05-2021 15:26:55----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85049774] -----

Banco BPI

Para: F. M.

24/05/2021

Exmo.(s) Senhor(es),Em resposta ao vosso e-mail, que agradecemos, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro).Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Ana Filipa AurélioDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-85049774] ---------------» Mensagem 2 ----------Assunto: RE: A sua reclamação para a/o Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50) [BPI-D-85049774]----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85049774] -----

F. M.

Para: Banco BPI

24/05/2021

Boa tarde quantas vezes necessito enviar os meus dados pois ja o fiz por 2 vezes para o emai gestao.reclamacoes@bancobpi.ptA vossa resposta e sempre a mesma .Envie os seus dados.......

Banco BPI

Para: F. M.

24/05/2021

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto.Deverá ter em conta que este canal não é monitorizado em tempo real, podendo ocorrer algum tempo até à sua mensagem ser respondida. No caso de assuntos urgentes, deverá contactar o serviço BPI Direto (707020500)Com os melhores cumprimentos,Banco BPI-----» Processo: [BPI-D-85060522] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50)Data Real: 24-05-2021 19:56:35----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85060522] -----

Banco BPI

Para: F. M.

27/05/2021

Exmos. Senhores,Na sequência do contacto recebido, informamos que já terá sido remetida resposta ao reclamante.Apresentamos a nossa disponibilidade e subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Maria João TavaresDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-85060522] ---------------» Mensagem 2 ----------Assunto: RE: A sua reclamação para a/o Seguro vida do crédito habitacao - (CPTPT01276473-50) [BPI-D-85060522]----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-85060522] -----


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.