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SEGURO TELEMOVEL DOMESTIC & GENERAL/WORTEN RESOLVE

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. G.

Para: Worten

27/04/2019

Venho por este meio expor a minha insatisfação relativamente ao serviço prestado no âmbito do seguro Domestic & General Group da parte da Worten Resolve.No dia 12 de Maio de 2017 adquiri um Samsung Galaxy S7 Edge Azul no valor de 699,99€ na loja da Worten do Centro Comercial de Viana do Castelo, para o qual fiz um seguro válido por dois anos com o numero de apólice WT3 4758431, no valor de 179,00€.No dia 26 de Fevereiro de 2019 contactei a seguradora a informar que o telemóvel em causa tinha sido Roubado por um individuo no dia 24/02/19, em que eu me encontrava na via publica, onde me atirou ao chão e me tendo roubado o telemóvel e posto em fuga.No dia 16/02/19 entrei em contacto com a seguradora tendo activado e seguro e enviado a respectiva documentação.Feito todo o processo recebi a confirmação que o seguro assumia o problema uma vez que foi declaro roubo, como tal no dia 06/03/19 recebi a referencia para pagamento de 10% do valor da compra (60€), onde no mesmo dia efectuei o pagamento e enviei o comprovativo de pagamento. Feito isto, uma vez que não obtinha nenhuma resposta da parte da seguradora liguei várias vezes onde me foi dito que estariam a resolver o processo, até que no dia 15/03/19 e porque liguei mais uma vez me informaram que iria receber um equipamento recondicionado semelhante ao meu antigo equipamento. No mesmo dia e no seguimento da chamada, mostrei a minha indignação por não ser informado pela seguradora sem ser eu mesmo a contactar e por eu ter pago um seguro de um equipamento novo e neste caso iria ser indemnizado com um equipamento recondicionado não sabendo a origem do mesmo e se o equipamento obtinha todos os produtos de origem, pois o colega que me atendeu não podia fazer nada em relação a isso. No dia 18/03/19 pelas 12h07 recebi na minha morada a encomenda do equipamento, apos receber o equipamento decidi abrir a caixa, onde me deparo com um equipamento realmente de características semelhantes, onde a cor do equipamento era diferente, apresentava marcas de dedos com fartura no equipamento e o mesmo se encontrava sujo com riscos no ecrã e na parte de trás do equipamento riscos inclusive na zona da camara e do flash. Apos verificar isso decidi ligar reparei que a antena de rede obtinha o máximo de rede sem SIM. Após isso decidi fazer uma chamada para testar todo o nível de som do auscultador e deparei que o volume se encontrava ao máximo e ouvia-se muito mal a pessoa a falar derivado ao som baixo transmitido pela coluna Quando liguei o equipamento o mesmo obtinha 80% de bateria (12h15) e sem ligar dados apenas o normal funcionamento do mesmo as 16h00 o equipamento já se encontrava com 35% de bateria, decidi ligar os dados e experimentar aplicações onde me deparei que o telemóvel ao escrever uma mensagem no mensager tinha um ligeiro atraso conforme carregava numa tecla, e no espaço de +/-40 minutos com o telemóvel ligado nos dados moveis o mesmo atinge 15% de bateria, olhando para isto a bateria do mesmo não pode estar em correcto funcionamento.Decidi testar a camara e deparei que em relação a um equipamento igual o mesmo apresenta ligeira diferença de cores nas fotos. Após esta verificação conclui que o equipamento não obtém a máxima confiança possivel.No dia 19/03/19 foi recolhido o equipamento para reparação.Passados uns dias mais concretamente a 02/04/19 recebo o email em resposta á minha reclamação informando que o equipamento se encontrava em perfeitas condições, sem qualquer problema e risco. Apos a receção do email, respondi estando de desacordo.No dia 03/04/19 contactei a linha de apoio e foi-me dito para receber novamente o equipamento e que não se responsabilizavam por qualquer riscos, nem questões que não interfiram com o funcionamento do equipamento, ora riscos tinha até na camara de filmar e fotografar, aparecia sinal de rede sem cartão SIMe, bateria descarregava rapidamente e segundo os tecnicos deles o equipamento estava a funcionar correctamente.Após varias tentativas de alertar para o facto de o serviço prestado pessimo, vejo-me no dia 04/04/19 após receber o equipamento reacondicionado, onde me deparo novamente com o equipamento cheios de riscos, ecrã frontal e trás, mau funcionamento do equipamento que aparenta ter rede sem ter um cartão SIMe, e ainda o facto de num espaço de +/-18 minutos a bateria descarrega 5%.Neste mesmo dia peguei no equipamento e foi directo a Worten, pois foi lá onde fiz o seguro e comprei o meu equipamento, o gerente da loja tudo muito bem viu o estado do equipamento e relatou á seguradora. O equipamento acabou por ser recolhido, e enviado novamente para a domestic and general.No dia 17/04/19 contactei o apoio da Domestic e finalmente tinham um relatório do equipamento, onde referenciava que o mesmo ia ser reparado. Ora muito bem, após esta análise deparei que afinal o equipamento sempre tinha problemas, onde na primeira intervenção foi informado que o equipamento estava perfeito, negando a reparação, afinal o equipamento não está perfeito, o que torna esta situação lamentável uma vez que não acreditaram na minha palavra, e nem se deram ao trabalho de querer ver o equipamento como deve de ser, só decidiram pegar no equipamento como foi a worten a fazer a reclamação.Sendo assim chegamos ao dia 26/04/19 onde recebo o equipamento reparado, espanto o meu quando pego no equipamento e o ecrã frontal foi substituído já não tinha riscos, mas a parte traseira continuava cheia de riscos e na camara também, decidi então ligar o equipamento mal ligo sem cartão SIM dava sinal de rede ao máximo.Foi directo a Worten de Ponte de Lima, onde acabei por deixar o equipamento e fazer queixa no livro de reclamações pois esta situação já aborrece. Com todos estes problemas descritos, conclui que a Seguradora e a Worten são muito boas para obterem dinheiro facilmente. Em suma, não posso pagar 179,00€ pelo seguro + 60,00 euros pela franquia, ou seja, cerca de 239€ pór um pseudo seguro. Espero que pelo menos a Worten seja sensível a situação

Mensagens (3)

Worten

Para: R. G.

27/04/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]

Worten

Para: R. G.

27/04/2019

Olá Ricardo, bom dia!Muito obrigada pelo envio do seu email.Pedimos desculpa pelo transtorno causado.Informamos que a situação está a ser acompanhada e foi novamente reforçada, pelo que solicitamos que aguarde por um contacto.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Susete SilvaServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]27-04-2019 10:14:54 - :Remetente Data 27-04-2019 10:14:54Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: SEGURO TELEMOVEL DOMESTIC and GENERAL/WORTEN RESOLVE (CPTPT00646318-07)Reclamação: SEGURO TELEMOVEL DOMESTIC and GENERAL/WORTEN RESOLVE (CPTPT00646318-07) Condições gerais

R. G.

Para: Worten

03/05/2019

Bom dia, situação resolvida. Obrigado pela consideração e resolução do processo.


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