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Seguro ppf metlife lisboa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. R.

Para: METLIFE SEGUROS

29/03/2024

Estão me a levantar uma prestação de um seguro metlife, através do meu cartão unibanco, ao qual eu não aderi nem dei autorização para tal.

Mensagens (2)

METLIFE SEGUROS

Para: B. R.

03/04/2024

Bom dia Exmos. Srs.Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção.Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida.É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço.Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 213 475 031.PPlease consider the environment before printing -MetLife Project GreenCustomerCareVIII Customer Service Iberia Operations MetLife Avenida da Liberdade, 36 - 1269-047 LisboaIT. 213 475 031 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa.MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa.Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland.MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).The information contained in this electronic message and any attachments (the Message) is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever.Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages.Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.

METLIFE SEGUROS

Para: B. R.

13/05/2024

Exmo. SenhorAcusamos a receção da reclamação do email infra, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta à mesma, vimos por este meio informar o seguinte:V. Exa. foi contactada pela Unicre, em parceria com a MetLife, para a apresentação do produto denominado comercialmente por “Seguro de Vida Crédito – Protecção Financeira Completo” tendo sido confirmados os seus dados pessoais.No decurso da chamada telefónica, foram-lhe prestadas as informações pré-contratuais necessárias à subscrição do contrato de seguro, tendo sido disponibilizado o número de telefone da Linha de Apoio ao Cliente para o qual deveria contactar caso não pretendesse dar continuidade aos contratos de seguro, assim como foi informado do valor do prémio a pagar.Relativamente ao processo de subscrição dos contratos de seguro, salientamos que, desde a entrada em vigor do Regime Jurídico do Contrato de Seguro (Decreto-Lei nº 72/2008 de 16 de Abril), foi confirmada a possibilidade de celebrar validamente contratos de seguro sem a assinatura do Tomador do Seguro.Concretamente, resulta do número 1 do artigo 32º do referido diploma que “A validade do contrato de seguro não depende da observância de forma especial”, sendo que, conforme o número 2 “O segurador é obrigado a formalizar o contrato num instrumento escrito, que se designa por apólice de seguro, e a entrega-lo ao tomador do seguro” e acrescentando o número 3 que “A Apólice deve ser datada e assinada pelo segurador”.Ora daqui se conclui que a aceitação do contrato de seguro por parte do Cliente, obriga o Segurador a remeter-lhe a documentação contratual legalmente exigida, atendendo a que as informações pré-contratuais foram facultadas no decorrer do processo de adesão formalizado pela via telefónica, devidamente gravada, a qual confere um suporte fiável e duradouro e com um valor equivalente ao de uma assinatura.Após receção da documentação tem início o prazo legal geralmente designado por “direito ao arrependimento” segundo o qual o Cliente pode solicitar ao Segurador a livre resolução do contrato de seguro e ser ressarcido de todos os valores dos prémios de seguro débitos até à data.Adicionalmente, salientamos que auditamos a chamada de subscrição tendo concluído que a mesma se encontra em conformidade, tendo o operador esclarecido o processo de subscrição, e obtido a sua concordância.Durante a vigência da apólice V. Exa. encontrou-se protegido em caso de ocorrência de sinistro, pelo que poderia vir a usufruir das garantias da mesma.A apólice encontra-se cancelada desde 29/03/2024 e o valor pago a título de prémios encontra-se devidamente legitimado pela correcta subscrição ao seguro em questão.Somos a anexar a gravação de chamada, sendo que, por questões de segurança e confidencialidade a documentação referida se encontra protegida com uma palavra-passe, que corresponde ao Número de Identificação Fiscal do Tomador da apólice. Para mais informações relativamente à adesão, deve V. Exa contactar o Unicre, dado que a MetLife não dispõe de outros detalhes.Com os melhores cumprimentos,P Please consider the environment before printing – MetLife Project GreenGestão de Reclamações Iberia Operations MetLife Avenida da Liberdade Nº36,2º Andar, 1269-047 Lisboa I T. 213 475 031 reclamacoes@metlife.pt


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