Exmos senhores.
Tivemos a pior experiência com seguradora de automóveis, um total descaso e desrespeito com os clientes no pior momento. Ninguém contrata uma seguradora pensando no pior, entretanto o pior pode acontecer e o tratamento que nos foi dado por esta seguradora é o mais desumano que poderáimos viver. Nosso carro, assegurado pela Seguro Directo, foi furtado em 28/09 e imediatamente foi registado a ocorrência na PSP. Após 1 semana do furto, a seguradora enviou um investigador privado para fazer perguntas que já tinham sido feitas na PSP, o que além do trauma vivido com a situação, gerou um total constrangimento por ter de responder novamente tudo que já estava esclarecido na polícia e constava no relatório enviado a seguradora. Mesmo sem a viatura, a seguradora obrigou-nos a pagar pelo seguro sob ameaça de não realizar o pagamento do valor do carro (mesmo sem o carro) e, inclusive, a carta verde da viatura foi emitida. Após 60 dias do roubo, conforme consta no contrato, retornamos a PSP para a emissão do documento que relatava que o carro não foi encontrado e enviamos a seguradora. Após sucessivas ligações e e-mails solicitando um prazo para o pagamento do seguro, a resposta que nos dão é “aguarde”. Esta situação tem gerado um total desgaste (moral, emocional e material), pois a polícia já finalizou o caso, estamos sem o carro, sem o dinheiro e, principalmente, sem respostas da seguradora que é paga justamente para cuidar do bem-estar dos seus clientes nos momentos mais difíceis. No site na seguradora não há livro de reclamações e não conseguimos fazer contacto com escalas superiores ou ouvidorias, já que o atendimento é restrito a 1 número de telefone que é encaminhado para atendentes variados que não sabem responder nada além de “devem aguardar”. Só gostaríamos de resolver esta situação que está há 3 meses sem respostas.