Classificação
- Total de reclamações
- 78
- Número de reclamações*
- 31
- Reclamações resolvidas*
- 77%
- Média de dias para responder*
- 17 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Falta de resposta da seguradora bloqueia reparação e deixa lesada sem viatura á 4 meses
Desde 27/08/2025 que estou privada do meu carro devido a um sinistro já participando e aceite pela seguradora. A ordem de reparação só foi emitida a 15/10/2025, quase dois meses depois da entrada do veículo na oficina. Entretanto, após a primeira tentativa de entrega, o carro foi-me devolvido em condições perigosas: traseira a bater no chão, amortecedores completamente degradados e problemas graves na suspensão/eixo. O mecânico confirmou no momento que o veículo não estava apto a circular, que seria necessário aditamento. A oficina comunicou à seguradora as peças necessárias, as avarias adicionais e a descrição das condições graves do carro. A oficina informou-me também que enviou pedido ao perito para nova peritagem e aguardava resposta da seguradora. No entanto, quando contacto a seguradora, a resposta é sempre a mesma: “Está em pedido interno.” “Lamentamos, mas ainda não temos resposta.” "Tem de aguardar.” Fui ainda induzida em erro por um colaborador que afirmou que o perito me iria ligar até de manhã do dia seguinte. Não só essa chamada nunca aconteceu, como outra colaboradora da mesma seguradora me disse que essa informação era falsa e que o perito nem sequer tem de falar comigo, e sim com a oficina. Ou seja, a oficina confirma os problemas e diz que reportou tudo, mas a seguradora alega que não recebeu nada ou que continua “em análise interna”, sem prazo, sem solução e sem viatura de substituição. Já passaram 4 meses sem carro, sem resposta, sem prazos e sem qualquer reembolso das despesas enviadas no dia 28/10, às quais também nunca obtive resposta. Estou completamente refém de uma situação que não depende de mim: – A oficina diz que aguarda a seguradora. – A seguradora diz que aguarda resposta interna. – Eu estou há quase 4 meses sem o meu veículo, sem alternativas e sem qualquer avanço real. Peço à DECO Proteste ajuda urgente para resolver esta situação, pois estou a ser seriamente prejudicada pela ineficácia da seguradora e pela ausência total de prazos ou responsabilidades claras.
Seguro não indenizou por furto de viatura
Exmos senhores. Tivemos a pior experiência com seguradora de automóveis, um total descaso e desrespeito com os clientes no pior momento. Ninguém contrata uma seguradora pensando no pior, entretanto o pior pode acontecer e o tratamento que nos foi dado por esta seguradora é o mais desumano que poderáimos viver. Nosso carro, assegurado pela Seguro Directo, foi furtado em 28/09 e imediatamente foi registado a ocorrência na PSP. Após 1 semana do furto, a seguradora enviou um investigador privado para fazer perguntas que já tinham sido feitas na PSP, o que além do trauma vivido com a situação, gerou um total constrangimento por ter de responder novamente tudo que já estava esclarecido na polícia e constava no relatório enviado a seguradora. Mesmo sem a viatura, a seguradora obrigou-nos a pagar pelo seguro sob ameaça de não realizar o pagamento do valor do carro (mesmo sem o carro) e, inclusive, a carta verde da viatura foi emitida. Após 60 dias do roubo, conforme consta no contrato, retornamos a PSP para a emissão do documento que relatava que o carro não foi encontrado e enviamos a seguradora. Após sucessivas ligações e e-mails solicitando um prazo para o pagamento do seguro, a resposta que nos dão é “aguarde”. Esta situação tem gerado um total desgaste (moral, emocional e material), pois a polícia já finalizou o caso, estamos sem o carro, sem o dinheiro e, principalmente, sem respostas da seguradora que é paga justamente para cuidar do bem-estar dos seus clientes nos momentos mais difíceis. No site na seguradora não há livro de reclamações e não conseguimos fazer contacto com escalas superiores ou ouvidorias, já que o atendimento é restrito a 1 número de telefone que é encaminhado para atendentes variados que não sabem responder nada além de “devem aguardar”. Só gostaríamos de resolver esta situação que está há 3 meses sem respostas.
Marcação Peritagem
02.11.2025 Estava parado numa fila de carros, muito trânsito, penso eu, quando veio uma viatura bateu atrás de mim, empurrou-me e fui bater na viatura que estava na minha frente. Estamos a 24.11.25 e não me marcam a peritagem, está-me a trazer muitas despesas por ter o carro parado.
Reembolso não processado
Exmos Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação por falta de resposta aos emails e telefonemas a vossas excelências. É inadmissível que após enviar por mail e por carta registada com aviso de recepção toda a documentação de despesas médicas referente ao passageiro Majd Anad Jumah Alhaj Ahmad Qadoura, processo n. 25SAU021019, em Setembro de 2025, ainda não tenha obtido o reembolso das mesmas nem mesmo qualquer resposta. Seguidamente a enviar os comprovativos das despesas médicas, já telefonei várias vezes e mandei emails mas sem obter qualquer resposta. Desejo que o reembolso seja efetuado rapidamente. Melhores cumprimentos Joana santos
Troca de vidros, demora para cumprir com o contrato
O meu carro está com os vidros partidos a mais de um mês, a seguradora Seguro Directo diz que está em análise, enquanto isso espero sem o carro. Um bem de utilidade diária. Mais de um mês em análise, não faz sentido, nem sequer uma resposta ou um parecer do motivo de tanta demora foi me dado. O primeiro contato foi em meados do dia 4/10, me pediram fotos e eu enviei no dia 07/10, hoje dia 13/11 e ainda nada, já entrei em contato várias vezes, a Carglass também ja pediu parecer por duas vezes e sempre dizem o mesmo, tem que esperar e que não sabem ou não tem nada a dizer do porquê da demora ou dos motivos da análise. Um atendente disse me que que se for a 100% a empresa sempre faz isso, para protelar o processo. Não vejo o benefício disso, nunca mais contrato esse serviço. Para receber são rápidos, mas para efetuar a parte da seguradora leva tanto tempo. Pelo menos uma resposta seria justo.
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