Reclamações recentes

H. P.
12/12/2025

Falta de resposta da seguradora bloqueia reparação e deixa lesada sem viatura á 4 meses

Desde 27/08/2025 que estou privada do meu carro devido a um sinistro já participando e aceite pela seguradora. A ordem de reparação só foi emitida a 15/10/2025, quase dois meses depois da entrada do veículo na oficina. Entretanto, após a primeira tentativa de entrega, o carro foi-me devolvido em condições perigosas: traseira a bater no chão, amortecedores completamente degradados e problemas graves na suspensão/eixo. O mecânico confirmou no momento que o veículo não estava apto a circular, que seria necessário aditamento. A oficina comunicou à seguradora as peças necessárias, as avarias adicionais e a descrição das condições graves do carro. A oficina informou-me também que enviou pedido ao perito para nova peritagem e aguardava resposta da seguradora. No entanto, quando contacto a seguradora, a resposta é sempre a mesma: “Está em pedido interno.” “Lamentamos, mas ainda não temos resposta.” "Tem de aguardar.” Fui ainda induzida em erro por um colaborador que afirmou que o perito me iria ligar até de manhã do dia seguinte. Não só essa chamada nunca aconteceu, como outra colaboradora da mesma seguradora me disse que essa informação era falsa e que o perito nem sequer tem de falar comigo, e sim com a oficina. Ou seja, a oficina confirma os problemas e diz que reportou tudo, mas a seguradora alega que não recebeu nada ou que continua “em análise interna”, sem prazo, sem solução e sem viatura de substituição. Já passaram 4 meses sem carro, sem resposta, sem prazos e sem qualquer reembolso das despesas enviadas no dia 28/10, às quais também nunca obtive resposta. Estou completamente refém de uma situação que não depende de mim: – A oficina diz que aguarda a seguradora. – A seguradora diz que aguarda resposta interna. – Eu estou há quase 4 meses sem o meu veículo, sem alternativas e sem qualquer avanço real. Peço à DECO Proteste ajuda urgente para resolver esta situação, pois estou a ser seriamente prejudicada pela ineficácia da seguradora e pela ausência total de prazos ou responsabilidades claras.

Em curso
A. P.
11/12/2025

Seguro não indenizou por furto de viatura

Exmos senhores. Tivemos a pior experiência com seguradora de automóveis, um total descaso e desrespeito com os clientes no pior momento. Ninguém contrata uma seguradora pensando no pior, entretanto o pior pode acontecer e o tratamento que nos foi dado por esta seguradora é o mais desumano que poderáimos viver. Nosso carro, assegurado pela Seguro Directo, foi furtado em 28/09 e imediatamente foi registado a ocorrência na PSP. Após 1 semana do furto, a seguradora enviou um investigador privado para fazer perguntas que já tinham sido feitas na PSP, o que além do trauma vivido com a situação, gerou um total constrangimento por ter de responder novamente tudo que já estava esclarecido na polícia e constava no relatório enviado a seguradora. Mesmo sem a viatura, a seguradora obrigou-nos a pagar pelo seguro sob ameaça de não realizar o pagamento do valor do carro (mesmo sem o carro) e, inclusive, a carta verde da viatura foi emitida. Após 60 dias do roubo, conforme consta no contrato, retornamos a PSP para a emissão do documento que relatava que o carro não foi encontrado e enviamos a seguradora. Após sucessivas ligações e e-mails solicitando um prazo para o pagamento do seguro, a resposta que nos dão é “aguarde”. Esta situação tem gerado um total desgaste (moral, emocional e material), pois a polícia já finalizou o caso, estamos sem o carro, sem o dinheiro e, principalmente, sem respostas da seguradora que é paga justamente para cuidar do bem-estar dos seus clientes nos momentos mais difíceis. No site na seguradora não há livro de reclamações e não conseguimos fazer contacto com escalas superiores ou ouvidorias, já que o atendimento é restrito a 1 número de telefone que é encaminhado para atendentes variados que não sabem responder nada além de “devem aguardar”. Só gostaríamos de resolver esta situação que está há 3 meses sem respostas.

Em curso
C. R.
24/11/2025

Marcação Peritagem

02.11.2025 Estava parado numa fila de carros, muito trânsito, penso eu, quando veio uma viatura bateu atrás de mim, empurrou-me e fui bater na viatura que estava na minha frente. Estamos a 24.11.25 e não me marcam a peritagem, está-me a trazer muitas despesas por ter o carro parado.

Em curso
J. S.
16/11/2025

Reembolso não processado

Exmos Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação por falta de resposta aos emails e telefonemas a vossas excelências. É inadmissível que após enviar por mail e por carta registada com aviso de recepção toda a documentação de despesas médicas referente ao passageiro Majd Anad Jumah Alhaj Ahmad Qadoura, processo n. 25SAU021019, em Setembro de 2025, ainda não tenha obtido o reembolso das mesmas nem mesmo qualquer resposta. Seguidamente a enviar os comprovativos das despesas médicas, já telefonei várias vezes e mandei emails mas sem obter qualquer resposta. Desejo que o reembolso seja efetuado rapidamente. Melhores cumprimentos Joana santos

Resolvida
G. C.
13/11/2025

Troca de vidros, demora para cumprir com o contrato

O meu carro está com os vidros partidos a mais de um mês, a seguradora Seguro Directo diz que está em análise, enquanto isso espero sem o carro. Um bem de utilidade diária. Mais de um mês em análise, não faz sentido, nem sequer uma resposta ou um parecer do motivo de tanta demora foi me dado. O primeiro contato foi em meados do dia 4/10, me pediram fotos e eu enviei no dia 07/10, hoje dia 13/11 e ainda nada, já entrei em contato várias vezes, a Carglass também ja pediu parecer por duas vezes e sempre dizem o mesmo, tem que esperar e que não sabem ou não tem nada a dizer do porquê da demora ou dos motivos da análise. Um atendente disse me que que se for a 100% a empresa sempre faz isso, para protelar o processo. Não vejo o benefício disso, nunca mais contrato esse serviço. Para receber são rápidos, mas para efetuar a parte da seguradora leva tanto tempo. Pelo menos uma resposta seria justo.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 17 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.