Exmos. Senhores,
Venho por este meio acusar que tenho vindo a pagar um seguro para uma viatura errada.
Nos documentos em anexo pode verificar se que a minha viatura com a matrícula 99-NO-77 encontra se apenas com um seguro da Fidelidade que efetuei recentemente uma vez que depois de tentar entrar em contacto com a vossa empresa, não foi possível resolver o problema. A minha apólice atual da empresa Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. é a 757211901 com início a 2025-04-02 às 15:53:30 e términus a 2025-07-01 às 23:59:59
No dia 01 de abril de 2025 ao precisar do vosso serviço de assistência em viagem devido a uma avaria na minha viatura, foi me dito pelo operador da vossa empresa que a minha apólice 2000843117 era referente a um mercedes-benz A200 CDI, no que eu insisti que não era essa a viatura certa, uma vez que a minha viatura é uma Fiat Doblo cargo 1.3, como está mencionado no certificado de matrícula que também se junta.
Á chegada do reboque junto com o sr. do reboque verifiquei que a matrícula que consta no certificado do seguro se encontra errada, como verificado na aplicação “Spottd” que se junta printscreeen, onde realmente consta um mercedes-benz.
Ao verificar o problema entrei em contacto com o banco onde foi feito o seguro, Novo Banco,SA, que foi onde sempre tratei de qualquer tipo de situações referentes aos meus seguros inseridos no mesmo, foram neste caso o meu mediador de seguros.
Ao ir presencialmente ao Novo Banco de Minde – Alcanena, foi reconhecido o erro, no entanto insistem que a matrícula da minha viatura encontra com seguro por parte da vossa empresa.
Mais uma vez refiro e junto printscreen, que ao verificar a página da ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com a matrícula da minha viatura, não existe qualquer tipo de seguro por parte da vossa empresa.
Como não foi possível resolver a situação junto da vossa empresa, vi me obrigada a fazer um novo seguro que já referi anteriormente.
A única resposta que tive da vossa empresa é que o problema vai ser resolvido, no entanto, no dia de hoje continua sem ser feita a alteração para a matrícula correta e disseram me para não circular com a viatura, privando me assim da minha própria liberdade, uma vez que preciso da viatura diariamente, visto que tenho pessoas a meu cargo e ando a fazer tratamentos hospitalares.
No entanto venho por este meio pedir que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível, visto que se não tivesse feito um novo seguro, continuava a circular com a viatura sem seguro, tendo eu noção que estaria sujeita a ser fiscalizada, a qualquer momento e ver-me a pagar coimas e sendo repreendida com sanções acessórias tal como por exemplo, a apreensão da viatura.
Em caso de acidente, tanto para mim como para terceiros teria eu de assumir todas as despesas associadas.
Venho também pedir uma compensação, visto que desde que fiz esta apólice, refiro 2019, encontro me sem seguro de responsabilidade civil.
Cumprimentos.
O tomador de Seguro Silvia Mendes