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Seguro de viagem que incluía o cancelamento do voo de regresso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Edreams Portugal

28/12/2023

Comprei um voo de ida e volta (Lisboa-Uberlândia-Lisboa) na plataforma Edreams para o passageiro Tomás Bruxelas, achei pertinente fazer um seguro que englobasse assistência médica e cancelamento do voo na eventualidade de ter que voltar mais cedo ou mais tarde e se durante a viagem lhe acontecesse algum incidente.Referência da reserva da eDreams: 12639833265Companhia aérea: LATAMReferência da reserva da companhia aérea: LISBOT, 5M3LC6Passageiro: Tomás BruxelasNúmero da apólice: CNXAST152Edreams:Ida marcada para: 26 de setembro 2023Volta marcada para:25 de outubro 2023Volta antecipada feita dia 19 de outubro 2023 Uma vez que o passageiro teve que voltar mais cedo para ser assistido em Portugal devido a uma lesão, como não consegui acionar o seguro que pensei ser de cancelamento de viagem, pois quando da compra da viagem não foi possível ler as condiçoes do seguro, apenas após a sua compra ficaram disponíveis. Fiquei descansada quando da compra e com a ideia que a assistência médica e que em caso de cancelamento da viagem seria ou ressarcida do valor ou o voo seria alterado sem custos.Na tentativa de alterar a data de volta, no item gerir a sua reserva tentei por diversas vezes mudar a data da viagem, no entanto, cobravam quantias exorbitantes. Feita uma reclamação por email à edreams, mais uma vez a mesma não se responsabiliza por nenhuma ação, respondendo que a companhia aérea LATAM não se responsabiliza e que tenho que contactar a companhia de seguros. Pergunto porquê? Porque tenho que ser eu a contactar a companhia de seguros se no ato da compra, eu de boa fé optei por fazer um seguro de assistência médica e de cancelamento de voo.Solicito o reembolso da viagem de regresso à Edreams, pois pensei que fosse uma plataforma de compra de viagens séria e de confiança.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: M. P.

29/12/2023

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: M. P.

03/01/2024

Estimada cliente,Em relação à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer que realizamos uma investigação interna e desejamos abordar alguns pontos:/Em primeiro lugar, queremos assegurar-lhe que valorizamos a sua confiança e levamos a sério as suas preocupações. Confirmamos que disponibilizamos os termos e condições de qualquer serviço em nosso site, e anexamos um exemplo de como o cliente visualiza esses termos antes do pagamento./No que diz respeito ao seguro adquirido, compreendemos a sua expectativa de flexibilidade. Contudo, é importante esclarecer que se trata de um seguro de cancelamento, não abrangendo diretamente alterações de data sem custos adicionais./Entendemos que lidar com situações inesperadas pode ser frustrante, e lamentamos sinceramente qualquer inconveniente causado. Para facilitar a resolução, recomendamos que entre em contacto com a Europassistance, fornecendo os documentos necessários para acionar o seguro. Anexamos os termos e condições, incluindo todos os contatos, e também compartilhamos um link para acionar o seguro online:/s:earefund.eclaims.europ-assistance.comEstamos à sua disposição para fornecer qualquer informação complementar./Ao enviar este e-mail, reconhecemos que o mesmo foi apresentado de acordo e confiamos que o assunto está agora resolvido e será encerrado do seu lado./Com os melhores cumprimentos,eDreams - Travel Experience Team3593933:195447


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