Exmos. Senhores,
Comprei em Junho de 2023 um Telemóvel na Worten Telheiras. Associado ao Telemóvel adquiri um Seguro que cobria (como me informou o Vendedor) queda, roubo, ... etc. Fiquei a pagar o Tlm em prestações pelo meu Cartão UNIVERSO e o prémio mensal também. Pouco depois resolvi pagar o Tlm na totalidade e fiquei a pagar só a mensalidade do seguro.
Em Julho deste Ano o Tlm foi roubado. Chamado a responsabilizar-se a Empresa alegou que não o faria por não ter sido um "Roubo Qualificado". Solicitei o cancelamento imediato do suposto Seguro na Loja o que me foi informado que seria feito de imediato.
No entanto o UNIVERSO continua a mandar-me prestações mensais para pagar. Alega que o Seguro não foi cancelado e que eu teria de o fazer na Loja, Já o fiz, mas hoje fui de novo à Loja da Worten /Telheiras. Lá informam-me que nada podem fazer porque não têm acesso aos dados, só mesmo no Cartão UNIVERSO.
E assim vão andando a encanar a perna à Rã enquanto as prestações vão caindo.
Quero pagar o que devo ( ? ? ? ) até à data do roubo e depois cancelar o Cartão e esquecer por completo a SONAE.
Deixo um AVISO ... os Seguros da SONAE não servem para NADA, há sempre um subterfúgio inerente à oferta, não têm ética nem são honestos.
Cumprimentos.
Albino Almeida