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Seguro de Protecção de Crédito Esclarecimentos e evidências

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. S.

Para: Allianz

26/07/2023

ASSUNTO - SEGURO DE PROTECÇÃO DO CRÉDITONa descrição dos factos faço referencia á instituição bancária BPI ( Parceiro ) mas a reclamação é dirigida á ALLIANZ. Meu nome é Nelson Madeira de Sousa. NIF 200687930 - Pedido de esclarecimentos à ALLIANZ• Crédito habitação anterior no BPI liquidado com a venda do imóvel anterior. Novo crédito para habitação permanente no BPI em Maio de 2020• Crédito anterior no BPI não tinha seguro de protecção ao crédito• Não tenho memória de diálogo com representante do BPI sobre adesão ao seguro de protecção ao crédito• Banco BPI apresenta ( Junho 2023 ) boletim de adesão totalmente preenchido de forma manuscrita por representante do banco em 02/04/2020, tendo somente única e exclusivamente a minha assinatura• Não tenho a proposta de adesão ao seguro de protecção ao crédito em papel ( cópia ). Tive conhecimento do documento após reclamar sobre a actualização do prémio mensal ( + 9 Euros )• Não tenho evidência de email da Allianz ( 2020 ) do envio das condições particulares, aceitação e inicio do seguro• Tenho todo o processo em email com a Allianz sobre o processo de seguro Multiriscos, desde o envio da proposta de adesão, condições particulares e as boas vindas á seguradora ( inicio do seguro Multiriscos )• Ao contrario do seguro multirriscos, não tenho nenhuma evidencia de 2020, nem em papel nem via email, sobre a proposta, condições particulares e adesão ao seguro de protecção do crédito • Tentei em vários momentos e dias obter esclarecimento da seguradora Allianz, mas sem sucessoPedido de esclarecimentos:- Solicito evidências de Maio de 2020 ( à Semelhança do seguro Multi-riscos ), de proposta de adesão, condições particulares, âmbito, coberturas e carta de aceitação e boas vindas à ALLIANZMelhores cumprimentosNelson Madeira de Sousa

Mensagens (14)

Allianz

Para: N. S.

26/07/2023

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N. S.

Para: Allianz

26/07/2023

Boa tarde,Desde já agradeço a resposta.Verdade. No momento actual ( à data de hoje ) não tenho o seguro de protecção do crédito em vigor pois procedi ao cancelamento no BPI na passada semana ( 19/07/2023 ). O seguro de protecção do crédito esteve em vigor desde o inicio do crédito até ao mês corrente, tal como o seguro Multi-riscos. Nesse contexto, solicito evidências de Maio de 2020 ( à Semelhança do seguro Multi-riscos ), de proposta de adesão, condições particulares, âmbito, coberturas e carta de aceitação e boas vindas à ALLIANZ. MC Nelson de Sousa

Allianz

Para: N. S.

27/07/2023

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N. S.

Para: Allianz

28/07/2023

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N. S.

Para: Allianz

05/08/2023

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N. S.

Para: Allianz

05/08/2023

Boa tarde. A ALLIANZ refere que devo solicitar esclarecimentos ao BPI sobre o seguro de protecção do crédito. Conforme referido, solicitei no proprio dia esclarecimentos. Até à data nem BPI nem ALLIANZ respondeu ao solicitado. A ALLIANZ não respondeu a simples perguntas sobre o enquadramento deste seguro de protecção do crédito. Insisto, a ALLIANZ é parceiro e, naturalmente, que não está fora do processo. Uma vez mais refiro:• Tenho todo o processo em email com a Allianz sobre o processo de seguro Multiriscos, desde o envio da proposta de adesão, condições particulares e as boas vindas á seguradora ( inicio do seguro Multiriscos )• Ao contrario do seguro multirriscos, não tenho nenhuma evidencia de 2020, nem em papel nem via email, sobre a proposta, condições particulares e adesão ao seguro de protecção do créditoNeste contexto, solicito apenas:Evidências de Maio de 2020 ( à Semelhança do seguro Multi-riscos e seguro de vida ), de proposta de adesão, condições particulares, âmbito e coberturas do seguro de protecção do créditoMCNelson de Sousa

N. S.

Para: Allianz

06/08/2023

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N. S.

Para: Allianz

06/08/2023

Boa tarde. A ALLIANZ referiu que o tomador do seguro é o BPI e que deveria solicitar esclarecimentos ao BPI sobre o seguro de protecção do crédito. Neste contexto solicitei escalrecimentos ao BPI. Desde o dia 27 de Julho que o processo está em análise..... Considero inadmissível como passadas semanas, até à data, nem BPI nem ALLIANZ respondeu ao solicitado. Nem a ALLIANZ nem BPI responderam a simples perguntas sobre o enquadramento deste seguro de protecção do crédito e enviaram simples evidências solicitadas. Insisto, a ALLIANZ é parceiro e, naturalmente, que não está fora do processo. Uma vez mais refiro:• Tenho todo o processo em email com a Allianz sobre o processo de seguro Multiriscos, desde o envio da proposta de adesão, condições particulares e as boas vindas á seguradora ( inicio do seguro Multiriscos )• Tenho todo o processo em email com o BPI sobre o processo de seguro vida, desde o envio da proposta de adesão, condições particulares e esclarecimentos diversos sobre prémio mensal e coberturas• Ao contrario do seguro multirriscos, não tenho nenhuma evidencia de 2020, nem em papel nem via email, sobre a proposta, condições particulares e adesão ao seguro de protecção do créditoNeste contexto, solicito apenas:Evidências de Maio de 2020 ( à Semelhança do seguro Multi-riscos e seguro de vida ), de proposta de adesão, condições particulares, âmbito e coberturas do seguro de protecção do créditoMCNelson de Sousa

Allianz

Para: N. S.

07/08/2023

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Allianz

Para: N. S.

07/08/2023

InternalExm°s SenhoresRemetemos diretamente ao cliente informação, nesta data.Melhores cumprimentos,DCCP - Direção Cliente Interno e ReclamaçõesAllianz Portugal, SA ************************************************************************************************************************************************AVISOEsta mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e contém informação confidencial e sujeita a sigilo profissional, cuja divulgação não é permitida por lei. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos-lhe que, de imediato, contacte o remetente e de seguida proceda à sua eliminação, assim como de qualquer documento anexo. Informamos que a distribuição, cópia ou utilização desta mensagem, ou de qualquer documento anexo, qualquer que seja a sua finalidade, está proibida por lei.Se é o destinatário desta mensagem, informamos que o correio eletrónico e as comunicações através da Internet não permitem assegurar nem garantir a integral confidencialidade das mensagens transmitidas, nem assegurar a sua integridade ou a sua correta receção, pelo que, o emissor não assume qualquer responsabilidade por tais circunstâncias. Se não consente na utilização do correio eletrónico ou das comunicações via Internet, pedimos-lhe que nos comunique de imediato.PRIVILEGED AND CONFIDENTIALThis message is intended exclusively for the person to whom it is addressed and contains privileged and confidential information protected from disclosure by law. If you are not the addressee indicated in this message, you should immediately delete it and any attachments and notify the sender by reply e-mail or by our contact channels enabled. In such case, you are hereby notified that any dissemination, distribution, copying or use of this message or any attachments, for any purpose, is strictly prohibited by law.We hereby inform you, as addressee of this message, that e-mail and Internet do not guarantee the confidentiality, nor the completeness or proper reception of the messages sent and, thus, the sender does not assume any liability for those circumstances. Should you not agree to the use of e-mail or to communications via Internet, you are kindly requested to notify us immediately.************************************************************************************************************************************************

N. S.

Para: Allianz

25/08/2023

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N. S.

Para: Allianz

25/08/2023

Boa tarde. A ALLIANZ referiu que o tomador do seguro é o BPI e que deveria solicitar esclarecimentos ao BPI sobre o seguro de protecção do crédito. Neste contexto solicitei escalrecimentos ao BPI. Desde o dia 27 de Julho que o processo está em análise..... Considero inadmissível como passadas semanas, até à data, nem BPI nem ALLIANZ respondeu ao solicitado. Nem a ALLIANZ nem BPI responderam a simples perguntas sobre o enquadramento deste seguro de protecção do crédito e enviaram simples evidências solicitadas. Insisto, a ALLIANZ é parceiro e, naturalmente, que não está fora do processo. Uma vez mais refiro:• Tenho todo o processo em email com a Allianz sobre o processo de seguro Multiriscos, desde o envio da proposta de adesão, condições particulares e as boas vindas á seguradora ( inicio do seguro Multiriscos )• Tenho todo o processo em email com o BPI sobre o processo de seguro vida, desde o envio da proposta de adesão, condições particulares e esclarecimentos diversos sobre prémio mensal e coberturas• Ao contrario do seguro multirriscos, não tenho nenhuma evidencia de 2020, nem em papel nem via email, sobre a proposta, condições particulares e adesão ao seguro de protecção do créditoNeste contexto, solicito apenas:Evidências de Maio de 2020 ( à Semelhança do seguro Multi-riscos e seguro de vida ), de proposta de adesão, condições particulares, âmbito e coberturas do seguro de protecção do créditoMCNelson de Sousa

Allianz

Para: N. S.

28/08/2023

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Allianz

Para: N. S.

28/08/2023

InternalGestão Reclamações EDCN/REF. C200687930Reclamação NF 2023/ 809Exmo. SenhorAcusamos a receção da nova informação colocada na Deco Proteste, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente ao assunto exposto, após a análise efetuada pelos nossos serviços competentes, cumpre-nos informar que o assunto exposto foi analisado e respondido, conforme N/comunicação anexa, através da reclamação apresentada via DECO Proteste, pelo que consideramos prestados todos os esclarecimentos, reiterando assim as nossas anteriores comunicações.Apelando à compreensão de V.Exa, antecipadamente agradecemos a atenção dispensada, e disponibilizamo-nos para qualquer esclarecimento adicional através do número 213 108 312 (dias úteis entre as 8.30 e as 19.00), ou do e-mail info@allianz.pt.Melhores cumprimentos,DCCP - Direção Cliente Interno e ReclamaçõesAllianz Portugal, SAPPlease consider the environment before printing this email1. As reclamações que já foram objecto de apreciação pelo Serviço de Reclamações da Allianz Portugal e cujas respostas os Reclamantes considerem não ir ao encontro das suas pretensões, poderão ser apresentadas ao Provedor do Cliente, através dos seguintes contatos: Provedor do Cliente Allianz Portugal, Rua Andrade Corvo, 19, 1069-014 Lisboa, Fax: 213 153 240, E-mail: provedordocliente@allianz.pt.2. A apresentação de reclamações ao Provedor do Cliente deverá ser feita por escrito e conter: a identificação do reclamante, a qualidade em que reclama (Tomador, Segurado, Beneficiário ou Terceiro Lesado), a identificação do Contrato de Seguro/Sinistro em causa, bem como a morada ou meio de contacto escrito (endereço de correio eletrónico), para além da explicação clara e fundamentada dos factos que a sustentam.3. Não obstante o anteriormente referido, os Reclamantes poderão sempre e nos termos legais, recorrer às instâncias arbitrais e/ou judiciais que lhes assistem. ************************************************************************************************************************************************AVISO Esta mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e contém informação confidencial e sujeita a sigilo profissional, cuja divulgação não é permitida por lei. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos-lhe que, de imediato, contacte o remetente e de seguida proceda à sua eliminação, assim como de qualquer documento anexo. Informamos que a distribuição, cópia ou utilização desta mensagem, ou de qualquer documento anexo, qualquer que seja a sua finalidade, está proibida por lei.Se é o destinatário desta mensagem, informamos que o correio eletrónico e as comunicações através da Internet não permitem assegurar nem garantir a integral confidencialidade das mensagens transmitidas, nem assegurar a sua integridade ou a sua correta receção, pelo que, o emissor não assume qualquer responsabilidade por tais circunstâncias. Se não consente na utilização do correio eletrónico ou das comunicações via Internet, pedimos-lhe que nos comunique de imediato.PRIVILEGED AND CONFIDENTIALThis message is intended exclusively for the person to whom it is addressed and contains privileged and confidential information protected from disclosure by law. If you are not the addressee indicated in this message, you should immediately delete it and any attachments and notify the sender by reply e-mail or by our contact channels enabled. In such case, you are hereby notified that any dissemination, distribution, copying or use of this message or any attachments, for any purpose, is strictly prohibited by law.We hereby inform you, as addressee of this message, that e-mail and Internet do not guarantee the confidentiality, nor the completeness or proper reception of the messages sent and, thus, the sender does not assume any liability for those circumstances. Should you not agree to the use of e-mail or to communications via Internet, you are kindly requested to notify us immediately.************************************************************************************************************************************************


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