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Seguro de Acidentes Pessoais Apólice

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. T.

Para: Allianz

16/05/2020

No dia 06/05/2020 fui Tomador e a Pessoa Segura de um Seguro de Acidentes Pessoais Apólice n.º 205785600 da Companhia de Seguros Allianz Portugal.No dia 11/05/2020 enviei uma mensagem de correio eletrónico para a companhia a solicitar para cessar o contrato por livre resolução identificando devidamente a apólice, tendo recebido nesse mesmo dia o n.º de ticket 033523041.No dia 15/05/2020 recebi uma mensagem de correio eletrónico da companhia de seguros dizendo que Por regra, só é possível anular o seguro na data de renovação, ou seja, 01-05-2021..., e ...Para podermos anular a apólice na data pretendida, solicitamos o envio de cópia de comprovativo de fim de atividade..De acordo com a legislação vigente não posso aceitar o teor da resposta anterior, tenho direito a um período de reflexão ou ponderação para o eventual exercício do direito de arrependimento ou desistência sendo uma pessoasingular, tenho o direito de cessar o contrato por livre resolução (sem ter de invocar um motivo para tal), pois este pedido foi feito apenas cerca de cinco dias após ter recebido a apólice, muito dentro do prazo máximo de 30 dias, neste suporte duradouro, uma declaração inequívoca (mensagem de correio eletrónico) acessível à companhia de seguros em questão. Assim a companhia não cessou o meu contrato, e não devolveu os valores a que tenho direito.Desejo cessar o contrato da apólice de seguros e que a companhia devolva os valores a que tenho direito (até 42,06€).

Mensagens (1)

Allianz

Para: F. T.

21/05/2020

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