back

Seguro cancelado consta como ativo e quero confirmação formal de que cancelamento foi realizado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. D.

Para: Aegon Santander

20/05/2024

Prezado(a), No dia 07/05/20254 eu fui ao Santander para abrir uma conta para o recebimento do meu salário, no entanto me informaram que para abrir a conta era OBRIGATÓRIA a contratação do seguro saúde. Fiz a abertura da conta com a adesão do seguro, mas achei esquisita essa obrigatoriedade pois isso no Brasil é crime. Uns dias depois, entrei em contato com a Super Linha e me informaram que não era obrigatório, ou seja, fui induzida a contratar um serviço que não necessitava numa venda casada. No dia 09/05/2024 eu fiz o cancelamento do seguro por telefone, em 211221210 opção 7 e depois 2. Ainda assim, o valor de 18,19 euros foi descontado da minha conta no dia 14/05/2023, valor inclusive muito superior ao que estava no contrato do seguro. No dia 15/05/2024 entrei em contato com a Aegon e me disseram que deveria entrar em contato com o Santander pelo chat para pedir o estorno, pois não cuidavam disso. Assim o fiz e o valor foi estornado, mas o atendente Paulo Araújo do Santander disse que não tinha a informação do seguro ter sido cancelado, que só podia fazer o estorno. Entrei em contato novamente com a Aegon, pois queria garantir que o cancelamento tinha sido feito para não receber mais cobranças, falei com a Ana Costa, que disse não ter sido cancelado, liguei mais uma vez em 211221210 opção 7 e depois 2 e o José Bravo disse que eu tinha que ligar no 211221210 opção 8 para entender por que ainda não havia sido cancelado. Insisti pra que ele verificasse antes de eu ter que fazer mais outra ligação e ele disse que estava cancelado e que em 2 dias deveria constar cancelado no site. Entrei hoje, 20/05/2024, no site e ainda consta em vigor. Diante disso, liguei no 211221210 opção 8 e a Isabel Duarte me disse que não estava cancelado, que só constava que não havia sido pago e que teria que ligar de novo para o cancelamento, ela me redirecionou, e mais uma vez, exaustivamente, selecionei a opção 7 e depois 2 e o Marcos Santos me disse que se eu havia cancelado então era pra estar cancelado. Insisti para que ele checasse se constava no histórico meu pedido de cancelamento dia 09/05/2024 e somente depois de insistência ele foi verificar e disse que sim. Como não recebi nenhum e-mail e as ligações sequer têm um número de protocolo para facilitar a rastreabilidade de todos os contatos que eu fiz, estou mandando este e-mail e espero um retorno que confirme o cancelamento que eu fiz , que não haverá mais cobranças ou qualquer inadinplência. No aguardo,

Mensagens (2)

Aegon Santander

Para: K. D.

03/06/2024

ConfidentialExmos. Senhores,Na sequência da reclamação apresentada, informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos à reclamante.Caso necessitem de algum esclarecimento adicional, não hesitem em contactar-nos.Subscrevemo-nos com a mais elevada consideração,Sérgio FilipeDepartamento Qualidade e Compliancequalidade-AegonSantander@aegonsantander.ptAv. José Malhoa, n.º 22, 1070-159 LisboaLinha de Apoio - 21 122 12 10* www.aegon-santander.ptCusto da chamada: *para a rede fixa nacionalDesde 25 de maio de 2018, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados obrigou a uma alteração profunda no que respeita ao tratamento de dados pessoais. A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade, sendo que, com este novo Regulamento, reforçaremos ainda mais os seus direitos.Nesse sentido, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade, disponível em www.aegon-santander.pt, onde poderá encontrar toda a informação sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais, nomeadamente a forma como poderá exercer os seus direitos.

Aegon Santander

Para: K. D.

07/06/2024

ConfidentialExmos. Senhores,Na sequência da reclamação apresentada, informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos à reclamante.Caso necessitem de algum esclarecimento adicional, não hesitem em contactar-nos.Atenciosamente e ao dispor,Sérgio FilipeDepartamento Qualidade e Compliancesergio.silverio@aegonsantander.ptqualidade-aegonsantander@aegonsantander.ptTel: +351 91419 94 09Av. José Malhoa, n.º 22, 1070-159 LisboaLinha de Apoio - 21 122 12 10* www.aegon-santander.ptCusto da chamada: *para a rede fixa nacionalDesde 25 de maio de 2018, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados obrigou a uma alteração profunda no que respeita ao tratamento de dados pessoais. A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade, sendo que, com este novo Regulamento, reforçaremos ainda mais os seus direitos.Nesse sentido, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade, disponível em www.aegon-santander.pt, onde poderá encontrar toda a informação sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais, nomeadamente a forma como poderá exercer os seus direitos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.