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Seguro Automóvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: Allianz

29/08/2023

O meu nome é Rui Pedro da Silva Pereira e sou cliente automóvel da Allianz com nº e apólice 20492008700000.No dia 23 de Agosto quando regressava dum período de férias no Sul de Espanha, o meu veículo (Ford Smax 2.0 Diesel) ficou imobilizado pelas 15h30 no Quilômetro 60 da A6 entre Évora e Borba. Segundo o computador de bordo, Avaria no Sistema ESP (controlo e equilíbrio de tração). Ligámos para a assistência em viagem, foi solicitado um táxi para famílias numerosas como é o caso da minha com capacidade para nos transportar e levar as bagagens. Para além disso solicitámos um reboque para a viatura. Apesar dalguns atrasos a assistência decorreu bem.Na sexta feira liguei para a seguradora a solicitar um veiculo de substituição e a fornecer os dados da oficina para onde irá o meu veículo.Ao telefone solicitei um carro de características semelhantes ao meu, explicitei que tenho uma família numerosa e que fazemos algumas viagens nesta altura do ano. Tinha viagens previstas a Fátima e ao Algarve para visitar familiares uma vez que nos encontramos de férias até dia 4 de Setembro. o Assistente disse-me ao telefone que iria colocar essa anotação para não me preocupar.Pelas 15h00 recebi um telefonema da vossa parte, dizendo para me deslocar à TURISCAR em Corroios que já tinham reservado uma viatura em meu nome. Assim o fiz, solicitei boleia a um amigo e por volta das 15h40 cheguei ao local.Apresentei-me, dei a documentação aos responsáveis da agência, trataram da documentação até à parte em que dizem que o que tinha sido reservado era um Renault Captur a gasolina. Prontamente recusei, expliquei aos mesmos os meus motivos e disseram-me que tinha que expor a situação à agência.A partir deste momento, desenrolam-se um conjunto de asneiras demonstrativas da incompetência e da total falta de respeito para com um cliente que paga anualmente perto de 900€ por um seguro anual.1º - Liguei à companhia perto das 16h00 e disseram-me para aguardar. Reforcei que tinha solicitado um carro com características semelhantes ao meu, que é isso a que a Aliianz está obrigada e disseram-me que tinha que aguardar à porta da Turiscar,. Disse ao telefone que se não arranjassem solução para começarem a pensar como me iriam colocar em casa2º Passada quase uma hora, ainda não tinha resposta. Voltei a ligar para a linha de apoio e disseram-me que ainda não tinham resolvido a situação.3º Sensivelmente 17h20 liguei novamente e disseram-me que a Turiscar de Évora ????? não tinha carros a gásoleo e que já tinham enviado um táxi para me levar a casa. Neste momento perguntei se estavam a gozar comigo, porque eu estava na Turiscar de Corroios, para onde me tinham dito para me dirigir inicialmente, uma vez que resido em Fernão Ferro, Seixal e já me encontrava em casa desde 4ªfeira. O assistente pediu-me para aguardar mais um pouco porque naquele momento tinha que cancelar o táxi que já estava em trânsito para a Turiscar de Évora. Retorqui, perguntando-lhe se enquanto isso acontecia, o camelo (eu) ficava à espera. Foi-me dito que tinha que ser.4º Passados mais alguns minutos voltei a ligar e disseram-me que estavam com dificuldades em arranjar um táxi para mim, que 5 pessoas já tinham recusado o serviço. Disse-lhes que era inadmissível a falta de respeito que estavam a ter com um cliente, perguntei-lhes se já tinham falado com a Turiscar de Corroios uma vez que se tinham enganado e ligado para Évora e deixaram -me sem resposta neste campo. Só me disseram que estava muito difícil arranjar um carro a Diesel e táxi. Neste momento perguntei-lhes uma vez que eram quase 19h00 se também me iam pagar o jantar, uma vez que estava numa situação provocada por eles sem ter culpa nenhuma e estava a ficar com fome. Disseram-me que isso não podiam assumir. Disse que iria apresentar queixa à ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.5º Passados mais alguns minutos recebi uma chamada dum Senhor chamado Luciano que me pediu imensa desculpa por toda a situação, disse-lhe que era inadmissível o tratamento que estavam a dar a um cliente, ele mais uma vez concordou comigo e disse-me que iria ser ele a partir daquele momento a resolver a situação. Expliquei-lhe tudo o descrito acima, mostrou-se incrédulo e mais uma vez pediu desculpas. Disse-me que estava reservado um TVDE da Bolt que iria chegar ao local em 4 minutos (também recebi um sms a confirmar essa informação) que iria assumir as rédeas do meu processo, agora a principal preocupação era colocar-me em casa e depois durante o sábado iria contatar-me para que disponibilizarem um carro de características semelhantes ao meu. Agradeci-lhe e forneci-lhe o contato do meu telemóvel do trabalho porque estava a ficar sem bateria, tendo-me despedido, desejado boa viagem e para eu ficar atento ao telemóvel durante o sábado. que me iria ligar para resolver a situação. Foi a última vez que falei com este senhor, porque à hora que escrevo esta reclamação ainda não me contactou.Incrivelmente o Bolt reservado passou pela zona sem ter parado e fiquei novamente pendurado. Liguei mais 2 vezes para a linha de apoio, na 2ª vez fiquei 15 minutos em espera, perdi completamente as estribeiras com assistente, pedi-lhe para falar com um supervisor aos gritos e passado algum tempo a assistente pediu-me para desligar o telefone porque já havia sido reservado outro TVDE da Bolt. Desta vez correu bem, o senhor apareceu e cheguei finalmente a casa já depois das 20h00.Considero que fui gravemente lesado, encontro-me de férias sem veiculo e penso esta situação está enquadrada para solicitar uma indeminização à seguradora. Ontem enviei esta reclamação por email e até agora não fui contactado. Agradeço o vosso apoio jurídico, encontrando me disponível para o que necessitarem

Mensagens (2)

Allianz

Para: R. P.

30/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Allianz

Para: R. P.

30/08/2023

InternalGestão Reclamações EDCN/REF. Apólice 204920087Reclamação NF 2023/ 818Bom diaAcusamos a recepção da comunicação efetuada no Portal da Deco, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e a qual, desde já, agradecemos.Informamos que a mesma foi rececionada diretamente na Allianz estando neste momento em tratamento.Informamos que responderemos logo que possível.Melhores cumprimentos,DCCP - Direção Cliente Interno e ReclamaçõesAllianz Portugal, SAPPlease consider the environment before printing this email1. As reclamações que já foram objecto de apreciação pelo Serviço de Reclamações da Allianz Portugal e cujas respostas os Reclamantes considerem não ir ao encontro das suas pretensões, poderão ser apresentadas ao Provedor do Cliente, através dos seguintes contatos: Provedor do Cliente Allianz Portugal, Rua Andrade Corvo, 19, 1069-014 Lisboa, Fax: 213 153 240, E-mail: provedordocliente@allianz.pt.2. A apresentação de reclamações ao Provedor do Cliente deverá ser feita por escrito e conter: a identificação do reclamante, a qualidade em que reclama (Tomador, Segurado, Beneficiário ou Terceiro Lesado), a identificação do Contrato de Seguro/Sinistro em causa, bem como a morada ou meio de contacto escrito (endereço de correio eletrónico), para além da explicação clara e fundamentada dos factos que a sustentam.3. Não obstante o anteriormente referido, os Reclamantes poderão sempre e nos termos legais, recorrer às instâncias arbitrais e/ou judiciais que lhes assistem. ************************************************************************************************************************************************AVISO Esta mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e contém informação confidencial e sujeita a sigilo profissional, cuja divulgação não é permitida por lei. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos-lhe que, de imediato, contacte o remetente e de seguida proceda à sua eliminação, assim como de qualquer documento anexo. Informamos que a distribuição, cópia ou utilização desta mensagem, ou de qualquer documento anexo, qualquer que seja a sua finalidade, está proibida por lei.Se é o destinatário desta mensagem, informamos que o correio eletrónico e as comunicações através da Internet não permitem assegurar nem garantir a integral confidencialidade das mensagens transmitidas, nem assegurar a sua integridade ou a sua correta receção, pelo que, o emissor não assume qualquer responsabilidade por tais circunstâncias. Se não consente na utilização do correio eletrónico ou das comunicações via Internet, pedimos-lhe que nos comunique de imediato.PRIVILEGED AND CONFIDENTIALThis message is intended exclusively for the person to whom it is addressed and contains privileged and confidential information protected from disclosure by law. If you are not the addressee indicated in this message, you should immediately delete it and any attachments and notify the sender by reply e-mail or by our contact channels enabled. In such case, you are hereby notified that any dissemination, distribution, copying or use of this message or any attachments, for any purpose, is strictly prohibited by law.We hereby inform you, as addressee of this message, that e-mail and Internet do not guarantee the confidentiality, nor the completeness or proper reception of the messages sent and, thus, the sender does not assume any liability for those circumstances. Should you not agree to the use of e-mail or to communications via Internet, you are kindly requested to notify us immediately.************************************************************************************************************************************************


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