Boa tarde
Venho por este meio descrever uma situação de filme de Hollywood.
Allianz - Apólice anulada depois de ser cobrado o valor anual.
E o pior ainda é a postura do Agente Jorge Mira e da Seguradora de seguros de auto Allianz.
Passo a descrever o filme:
Venho por este meio informar a vossa companhia de algo muito grave que foi feito ao vosso assegurado.
E ALERTAR as pessoas para a falta de escrúpulos do Agente ou da companhia de seguros que dizem ser.
Assunto: O senhor Jorge Mira fez um seguro ao meu veículo durante um ano correu tudo bem.
O segundo ano o senhor Jorge Mira deve ter ficado muito afetado na sua autoestima e sabem o que fez? (Explicação até este momento a única com alguma lógica perante a postura e comportamento do Agente para comigo. Nem um pedido de desculpa, limitou-se a ser arrogante e ainda manter uma atitude de arrogância que estava a fazer o favor de resolver um problema criado e desconhecido pelo assegurado.)
Depois de o contactar para ver se podia fazer uma proposta melhor para apólice que tinha para pagar este ano, disse que ia verificar.
Como nunca me disse mais nada.
Bloqueei o contacto. Penso ser um direito meu.
Allianz tirou me por débito direto
1-07-25 o valor anual dessa apólice.
Ficamos descansados.
E qual não foi o nosso espanto, que hoje (5-11-2025) fomos chamados atenção das autoridades competentes para a falta de seguro. E colocaram em causa com toda a razão os papéis que provavam o contrário. (Multa seria 500€)
O valor desapareceu da conta e foi cancelado 15 dias depois.
Agora surge o filme na nossa cabeça às 23h o que levou a esta incompetência absurda da Agência de Seguros e do Agente Jorge Mira.
O filme:
O Agente de seguros Jorge Mira, não gostou de ser bloqueado e ficou à espera que quando as autoridades competentes ou tivéssemos um percalço ou um acidente nos déssemos conta da falta de seguro.
Agora eu pergunto?
Estou a lidar com uma empresa ou com uma criança de 10 anos.
Quem vai pagar os 500€?
Quem vai pagar a indemnização por danos morais e patrimoniais?
Isto é uma FRAUDE, Abuso de confiança, assédio é uma BURLA.
Uma cartinha para a TVI é a minha vontade de tanta raiva que estou a sentir por esse "Senhor".
A postura da Agência de seguros e o Agente com quem fiz o "contrato da apólice"
Nem pedido de desculpa nem uma explicação lógica para as autoridades competentes terem essa informação.
Apenas dizia que estava tudo ativo.
O engraçado tive de insistir se estava a colocar a minha palavra oh as autoridades competentes.
Então lá por favor e sempre com arrogância e sem empatia pela situação disse que ia ver com a companhia o que estava a suceder.
Desde das 9h até às 15h.
O que era um erro das autoridades competentes ou uma atitude incompetente do Agente ou da Seguradora, demorou muito a obter uma resposta do Agente da parte da agência.
E sem qualquer pedido de desculpa ou pela situação desagradável que vivemos, e pela falta de noção da irresponsabilidade que cometeram recebo um mero print de uma informação.
A conclusão que chegou por outras queixas no portal da queixa, esta seguradora ou agente não tem qualquer respeito pelo cliente.
Fiz nova exposição do caso no apoio ao cliente e até a este momento não recebi nada mais do que aquele mero print de informação.
É uma vergonha a conduta e a postura desta companhia e Agente de seguros autos.
Sem qualquer respeito pelo cliente. Sem empatia e sem noção da irresponsabilidade e incompetência grave cometida pena agência de seguros.