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Seguradora cancela seguro, sem avisar o cliente e fica com o dinheiro

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

S. A.

Para: Allianz

06/11/2025

Boa tarde Venho por este meio descrever uma situação de filme de Hollywood. Allianz - Apólice anulada depois de ser cobrado o valor anual. E o pior ainda é a postura do Agente Jorge Mira e da Seguradora de seguros de auto Allianz. Passo a descrever o filme: Venho por este meio informar a vossa companhia de algo muito grave que foi feito ao vosso assegurado. E ALERTAR as pessoas para a falta de escrúpulos do Agente ou da companhia de seguros que dizem ser. Assunto: O senhor Jorge Mira fez um seguro ao meu veículo durante um ano correu tudo bem. O segundo ano o senhor Jorge Mira deve ter ficado muito afetado na sua autoestima e sabem o que fez? (Explicação até este momento a única com alguma lógica perante a postura e comportamento do Agente para comigo. Nem um pedido de desculpa, limitou-se a ser arrogante e ainda manter uma atitude de arrogância que estava a fazer o favor de resolver um problema criado e desconhecido pelo assegurado.) Depois de o contactar para ver se podia fazer uma proposta melhor para apólice que tinha para pagar este ano, disse que ia verificar. Como nunca me disse mais nada. Bloqueei o contacto. Penso ser um direito meu. Allianz tirou me por débito direto 1-07-25 o valor anual dessa apólice. Ficamos descansados. E qual não foi o nosso espanto, que hoje (5-11-2025) fomos chamados atenção das autoridades competentes para a falta de seguro. E colocaram em causa com toda a razão os papéis que provavam o contrário. (Multa seria 500€) O valor desapareceu da conta e foi cancelado 15 dias depois. Agora surge o filme na nossa cabeça às 23h o que levou a esta incompetência absurda da Agência de Seguros e do Agente Jorge Mira. O filme: O Agente de seguros Jorge Mira, não gostou de ser bloqueado e ficou à espera que quando as autoridades competentes ou tivéssemos um percalço ou um acidente nos déssemos conta da falta de seguro. Agora eu pergunto? Estou a lidar com uma empresa ou com uma criança de 10 anos. Quem vai pagar os 500€? Quem vai pagar a indemnização por danos morais e patrimoniais? Isto é uma FRAUDE, Abuso de confiança, assédio é uma BURLA. Uma cartinha para a TVI é a minha vontade de tanta raiva que estou a sentir por esse "Senhor". A postura da Agência de seguros e o Agente com quem fiz o "contrato da apólice" Nem pedido de desculpa nem uma explicação lógica para as autoridades competentes terem essa informação. Apenas dizia que estava tudo ativo. O engraçado tive de insistir se estava a colocar a minha palavra oh as autoridades competentes. Então lá por favor e sempre com arrogância e sem empatia pela situação disse que ia ver com a companhia o que estava a suceder. Desde das 9h até às 15h. O que era um erro das autoridades competentes ou uma atitude incompetente do Agente ou da Seguradora, demorou muito a obter uma resposta do Agente da parte da agência. E sem qualquer pedido de desculpa ou pela situação desagradável que vivemos, e pela falta de noção da irresponsabilidade que cometeram recebo um mero print de uma informação. A conclusão que chegou por outras queixas no portal da queixa, esta seguradora ou agente não tem qualquer respeito pelo cliente. Fiz nova exposição do caso no apoio ao cliente e até a este momento não recebi nada mais do que aquele mero print de informação. É uma vergonha a conduta e a postura desta companhia e Agente de seguros autos. Sem qualquer respeito pelo cliente. Sem empatia e sem noção da irresponsabilidade e incompetência grave cometida pena agência de seguros.

Mensagens (1)

Allianz

Para: S. A.

06/11/2025

Internal Exmºs Senhores Enviada resposta a cliente em 05/11/2025. Melhores cumprimentos Direção Cliente Interno e Reclamações Allianz Portugal Direção Customer Care Parcerias Rua Andrade Corvo, nº 32, 1069.014 Lisboa +351213108 312 funcional.reclamacoesccc@allianz.pt www.allianz.pt


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