Em 06/2020 o SEF entrou em contato telefónico comigo avisando que cancelaria meu agendamento para renovação de BI agendado para 18/07/2020 e que isso seria feito pelo novo portal SEF que eu deveria me cadastrar. Segui os procedimentos e fiz imediatamente o cadastro, mas o site não estava funcionando ainda o SEF já não atendia mais ligações telefónicas mas respondeu e-mail dizendo que mesmo com o meu BI vencido deveria aguardar.Dia 25/07/2020 o site começou a operar e eu fiz o pedido de renovação sendo gerado um documento para eu pagar uma taxa, porém a referencia criada para pagamento é um número invalido o que impossibilita o pagamento do mesmo. A questão é que agora o SEF não atende mais ligações telefónicas, não responde e-mails e não atende em seus balcões (dizendo que este tipo de problema tem de ser resolvido no site, telefone ou e-mail).Mais uma vez minha vida está suspensa por causa da inabilidade do SEF cumprir a função para o qual foi criado. Sou cumpridora de todas as leis deste País, mas esta instituição é e sempre foi o meu maior inimigo. Se fico com o documento vencido fico refém, exposta, desprotegida e minha vida caminha para trás. Quero mudar de emprego (trabalho em uma área essencial / saúde) não posso, meu BI venceu ! Quero comprar um carro (movimentar a economia tão prejudicada) não posso, meu BI venceu !Quero procurar um órgão governamental que regule, fiscalize e faça cumprir as leis em relação ao SEF, não posso... Não existe e eles se portam como querem com a população ! Peço que a DECO por favor interfira junto a quem consiga apurar e verificar o que acontece neste local.