Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
Cheguei às 9h do dia 09/08/2024 no aeroporto do Porto para embarcar no voo FR1262, dia 09/08/2024. O voo era às 11h20. Reserva nº TV26XE.
Recebi dois emails da Ryanair durante o tempo em que estava aguardando pela partida no aeroporto.
Primeiro email que recebi às 9h20 indicava que o vôo sairia às 13h.
Fomos aguardar na sala vip.
Recebi um segundo email às 12h17, informando que haveria mais atraso e que o avião sairia às 15h. Permaneci na sala VIP, pois ainda havia tempo de espera entre às 12h17 (hora em que recebi o segundo email) e a partida indicada no email, 15h.
Após esse email, fui à casa de banho. Quando saí, resolvi conferir na app da Ryanair que, para a minha surpresa, indicava que as portas já estavam fechadas.
Corri ao portão de embarque, onde cheguei pouco antes das 12h55. O voo decolou às 13h29. Não me deixaram embarcar. Perdi o voo e não havia outra opção para irmos para Londres no dia 9/8/24, pois o das 17h05 estava lotado.
A Ryanair agiu de forma negligente ao enviar um email falacioso e nos induzir ao erro.
Envio aqui todas as provas e solicito o reembolso integral de todo o valor que paguei.
No dia 7/8/24, paguei para embarcar uma mala, ida e volta, 119,98€.
As duas passagens com embarque prioritário e assentos nos custou 496,27€.
Total a ser reembolsado é 616,25€.
Estou solicitando apenas o reembolso, sem incluir o transtorno, aborrecimento, gasolina para ir de Coimbra ao Porto, estacionamento e portagens.
Repetindo:
Eu estava no aeroporto desde 9h da manhã para um vôo que DEVERIA sair às 11h20.
Aguardei com meu filho na sala vip.
A Ryanair enviou DOIS emails indicando o atraso do voo.
O primeiro apontou que o avião sairia às 13h.
E o segundo email, enviado às 12h17, indicava novo atraso. Informava que o voo sairia às 15h.
Esse segundo email forneceu um atraso inexistente. A Ryanair falhou quando me forneceu uma informação ERRADA.
Eu estava dentro do aeroporto muito antes da partida, mas a RYANAIR me informou de forma ERRADA que haveria um novo atraso.
Aguardo uma posição da empresa.
Cumprimentos.