back

Ruido antenas 5G - ventilação/arrefecimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: NOS Comunicações SA

01/08/2022

Venho pedir que verifiquem a torre de ventilação/arrefecimento que colocaram na Torre da Galp com a instalação das antenas 5G (Zona do Parque das Nações Sul - 1990 Lisboa).A instalação foi feita com esta maquina virada para os prédios (!!) e embora esteja ligeiramente acima dos mesmos a própria Torre da Galp faz eco, e portanto estamos agora sistematicamente a ouvir o ar condicionado a funcionar 7 dias por semana, 24 h/dia, é impossível abrir as janelas dos apartamentos sem estar a ouvir a ventoinha....Já reclamei para a CML e Junta de Freguesia pois não sabia qual a operadora do 5G e aguardo também a intervenção deles, entretanto já obtive a informação que é a NOS que instalou a maquina/antenas e não quis deixar de vos enviar também para que possam tomar diligências.Não sou contra o 5G, mas esta torre de ventilação deverá estar direccionada para a estrada e não para os prédios, ou estar ainda mais elevada/ou até junto ao solo para que não exista vibração e eco da ventilação....ou em limite passar a ter uma insonorização.Agradeço a vossa intervenção urgente, pois o ruído é altamente incomodativo e é possível com uma solução simples eliminá-lo.Antes já existiam antenas e muito provavelmente ventilação, mas estariam localizadas de maneira diferente ou eram menos potentes pois não se ouvia nada ao contrário de agora.Obrigada

Mensagens (10)

NOS Comunicações SA

Para: C. F.

02/08/2022

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

C. F.

Para: NOS Comunicações SA

18/08/2022

Bom dia,gostaria de saber ponto de situação, pois realmente a situação continua a incomodar.Aguardoobrigada

NOS Comunicações SA

Para: C. F.

19/08/2022

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: C. F.

19/08/2022

Cara Cliente,De acordo com os dados que nos facultou não identificamos a sua conta de cliente.Solicitamos que nos disponibilize os dados corretos para procedermos à respetiva análise.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 19 de agosto de 2022 08:54 sua reclamação para a/o Ruido antenas 5G - ventilação/arrefecimento - (CPTPT01576226-73)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

C. F.

Para: NOS Comunicações SA

19/08/2022

Não estou a entender a questão!Não tenho conta Cliente com a NOS (o meu marido por acaso tem).Aqui a reclamação é sobre um aparelho de ventilação que se encontra na zona sul do Parque das Nações, na Torre da Galp (1990-197) que é de uma antena 5G e que está a fazer barulho para todas as pessoas que vivem nesta zona.É fundamental recolocar o aparelho de ventilação ou mais ao nível do solo, ou mais elevado, ou direccionar para longe dos prédios em frente (virado para a estrada??). A torre propaga o barulho e temos esta ventilação 24h/dia nos 7 dias da semana!Este aparelho veio com as antenas 5G, pois antes já existiam antenas mas a ventilação deveria ser mais reduzida.Espero ter sido esclarecedora

NOS Comunicações SA

Para: C. F.

22/08/2022

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: C. F.

26/08/2022

Cara Cliente,De acordo com os dados que nos facultou não identificamos a sua conta de cliente.Solicitamos que nos disponibilize os dados corretos para procedermos à respetiva análise.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: segunda-feira, 22 de agosto de 2022 09:17 sua reclamação para a/o Ruido antenas 5G - ventilação/arrefecimento - (CPTPT01576226-73)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

C. F.

Para: NOS Comunicações SA

16/09/2022

Não sou cliente.Convinha ler a reclamação pois está lá tudo o que necessitam.Neste momento via CML a NOS já foi ao local.De qualquer maneira não fecho ainda a reclamação até o assunto estar solucionado

NOS Comunicações SA

Para: C. F.

19/09/2022

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

C. F.

Para: NOS Comunicações SA

26/09/2022

A situação já foi resolvida.Veio um técnico da NOS verificar o que se passava e já detetaram o problema que entretanto foi solucionado.Obrigada


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.