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Roubo/perda/desvio/burla encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: DHL Express

20/02/2018

Venho por este efetuar uma reclamação relativamente a uma entrega não efetuada pela dhl parcel portugal.Após ter adquirido um artigo numa loja online alemã, a encomenda foi expedida pela dhl. No dia 05 de fevereiro recebo um email a informar que iria receber a encomenda no dia seguinte, dia 06 de fevereiro. Da parte da tarde vou ao site verificar se a encomenda já foi entregue na casa do meu sogro, que normalmente se encontra grande parte do dia em casa, e reparo que o estado da encomenda as 7.34h era que estava a ser preparado para ser entregue e as 7.34h outro estado a dizer que a encomenda ficou retida devido a danos na embalagem e que iam averiguar. Ligo por volta das 17h/17.15h para a linha de apoio para saber mais informações. (Com pena minha, não sei com quem falei nesse dia, só sei que foi uma senhora). Foi-me informado que se a caixa estiver danificada, a encomenda ia ser devolvida ao remetente. Perguntei se não era possível ver a encomenda e se o artigo estivesse intacto que ficava com ela. A senhora pergunta-me o que é a encomenda, disse que era um telemóvel (só mais tarde ponderei a relevância de saberem o que contém a encomenda). Ficou com os meus dados e logo que possível entrariam em contacto comigo. No mesmo dia chego a casa, volto a verificar o estado da entrega e com duas novas atualizações. As 17.52h, 30/40min depois do meu contacto e da informação de que era um telemóvel, a encomenda está em distribuição e as 19:00h está dada como entregue ao destinatário. No dia seguinte, dia 07 fevereiro, confirmei com o meu sogro se recebeu a encomenda e nada. Ele perguntou aos vizinhos se receberam e nada. Espero por algum contacto da parte da dhl até ao dia seguinte, dia 08 de fevereiro. Como não obtive nenhuma resposta, contacto novamente o apoio ao cliente, por volta das 09:50h desta vez falei a senhora Inês. Perguntei primeiro qual era a morada de entrega, para certificar que estava correta, e estava. Informei que apesar de o estado da encomenda estar como entregue, não a tinha recebido nem os vizinhos. A senhora Inês disse que estava entregue, mas que não tinha nenhuma assinatura de quem a recebeu e que ia verificar. Após uns minutos em espera, informa que foi o meu pai (??) que recebeu a encomenda, mas sem qualquer assinatura. Disse-lhe que a ser entregue, seria ao meu sogro e reforcei novamente que nesse dia esteve em casa todo o dia e não recebeu nada. Ficou novamente com os meus contactos, que iam verificar a situação e que entravam em contacto comigo.Espero pelo contacto no dia seguinte até ao final da tarde, 09 de fevereiro. Sem nenhuma resposta volto a contactar o apoio ao cliente as 18:10h e falo com a senhora Ana Portugal. Volto a perguntar pelo estado da minha reclamação, volta-me a afirmar que o estafeta disse que entregou ao meu pai. Referi que, a ser entregue, seria ao meu sogro, mas mesmo que tivesse sido o meu pai, perguntei porque é que não tem uma assinatura ou um nome. Disse-me que o pda pode não ter assumido. Perguntei porque é que de manhã ficou retida para investigação devido a danos na caixa, e depois de eu ter ligado a perguntar o que aconteceu e de ter dado a informação de que era um telemóvel, 30/40mim depois estava em distribuição para as 19h estar entregue. Disse-me que pode ter sido atrasado a atualização do estado. Mas tudo não passa de várias coincidências. Disse-me que iam perguntar novamente ao estafeta e pergunta-me desta vez a marca e o modelo do telemóvel (????). Disse que não interessa a marca porque mesmo que a caixa viesse vazia, é responsabilidade da dhl entregar a encomenda ao destinatário, independente do conteúdo.Segunda feira, dia 12 de fevereiro, ligo ás 17:40h e falo com a Sra Jaqueline para saber se há novidades. Nada. Vai dar informação ao BackOffice para o estafeta ir a morada onde supostamente entregou a encomenda para averiguar. Quarta feira, 14 de fevereiro o meu sogro liga-me para falar comigo porque está lá o estafeta a dizer que entregou a encomenda. Falo diretamente com o estafeta. Fala-me de uma caixa grande que entregou nessa semana só que essa caixa grande eu recebi que era um monitor, recebi dia 5 de fevereiro. Disse-lhe que a encomenda é de pequena dimensão comparado com um monitor, e essa é que não recebi. Informa-me então, que nessa semana não teve mais nenhuma encomenda para essa morada e não é possível ter sido entregue ás 19h porque a essa hora já está a regressar para o centro de distribuição. Que ia dar informação que a encomenda deve estar perdida no armazém já que nem sequer saiu de la.Quinta feira, dia 15 de fevereiro, volto a ligar e falei com a senhora Isabel, para confirmar o que o estafeta reportou para ver se coincidia. Disse que entregou uma encomenda que era uma caixa grande e a DHL deu a reclamação como resolvida. Frisei novamente que essa encomenda recebi no dia 5, ao contrario da encomenda que foi dado como “entregue” no dia 6, a qual não recebi. Facultei o número da encomenda que recebi para comprovar e vai reportar novamente para novas averiguações.São muitas coincidências para uma encomenda que não cheguei a receber e que muito possivelmente nem chegou a sair do armazém central. É fácil verificar quem atualizou o estado da encomenda para entregue visto que é tudo controlado informaticamente. Só posso assumir que fui vítima de burla/roubo/desvio/perda da encomenda sendo a dhl o único responsável pelo qual não se quer responsabilizar.Até hoje aguardo uma explicação, se é que existe, de onde anda a encomenda e quem a recebeu.

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DHL Express

Para: A. C.

20/02/2018

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606.Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer Service DHL Express Portugal


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