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Rotura de stock - não devolvem o dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Worten

03/11/2023

Bom dia Exmos. Srs., Venho por este meio proceder à reclamação, e pedido de devolução do valor da fatura BPM021/028324 de 1/4/2023. Foi feita a compra de um TV e de um seguro, e o equipamento não está disponível nem será mais fabricado.A aquisição da TV foi feita, mediante agendamento de entrega prolongado, porque ia mandar fazer um móvel à medida para embutir a TV.Neste momento, tenho um móvel feito à medida para um TV de 75” que tinha uma coluna de som embutida na parte de baixo, que faz com que a TV tenha dimensões superiores às normais.Esta TV foi descontinuada, e não fui informada!A quando da tentativa de agendamento de entrega (porque tenho outros equipamentos para receber) eram sempre confirmados 3 artigos, e ficava 1 em falta, que era a TV.Questionava o porque de não fazerem a entrega conjunta, e nunca me sabiam dizer, apenas informavam que a TV já estava na transportadora não conseguiam fazer o agendamento e que iam voltar a ligar.Até hoje estou à espera do telefone para a entrega da TV que está com a transportadora.Posto isto, em loja informaram que a televisão foi descontinuada, e que não existe em STOCK.Assim sendo, solicitei de imediato a devolução do valor da respetiva fatura. O que não foi possível efetuar.Procederam à emissão da nota de crédito mas não recebi o valor em conta! Devido a este tempo todo de espera, por um produto que não vai chegar e foi descontinuado, e a WORTEN não foi capaz de me informar devidamente da situação, nem foi capaz de apresentar uma solução. Verificando-se o incumprimento do contrato devido a indisponibilidade do bem encomendado, a Worten como fornecedor do bem deveria informar-me como consumidor desse facto e proceder ao reembolso dos montantes pagos, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.Como não se verificou esta situação que decorre há mais de 90 dias, a Worten como fornecedor fica obrigado a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito deste a ser indemnizado com uma compensação de por danos patrimoniais e não patrimoniais que possa ter sofrido. Assiim, agardeço que esta situação seja resolvida imediatamente! Segue em anexo a respetiva fatura e o IBAN para onde devem proceder ao pagamento dos respeitvos valores.


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