back

Rotura de Água há 2 Meses Sem Resolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

R. P.

Para: Ocidental Seguros

09/07/2024

Exmos. Senhores, Temos uma fuga de água em nossa casa há mais de 2 meses, com infiltração e água a pingar na garagem e uma outra infiltração na parede e chão com madeira de um quarto que está por cima da garagem. Em Maio entrámos em contacto com a Seguradora da nossa casa para tomarem conta da ocorrência. Marcaram visita com a equipa tecnica para dali a 2 semanas para perceber onde seria a fuga e proceder ao respectivo reparo. Nesta visita não resolveram absolutamente nada pois (segundo o que a equipa nos disse), não tinham conhecimento suficiente para detetar o problema em questão e por isso teria de vir uma outra equipa especializada para resolver a situação. Foi-nos dito que iriam informar os superiores e que na mesma semana iriam entrar em contacto connosco para marcar nova visita. Isto foi dia 8 de junho de 2024 e não só nunca mais ligaram, como cada vez que nós ligamos para a linha de atendimento nos dizem que ainda estão a analisar o processo, que voltam a ligar no próprio dia e nunca ligam. Com isto já passaram 2 meses, a situação agravou tendo provocado uma outra rotura de água numa outra zona da casa completamente diferente (na zona da churrasqueira, por baixo do lavatório), estando a cada hora a piorar de tal forma que já é visivel atualmente um pequeno repucho a saltar fora da parede. Além de tudo isto, a conta da água naturalmente tem vindo a aumentar drásticamente a cada mês, sendo que o normal é pagarmos cerca de 20/30 euros mensais, e a ultima fatura (de junho) chegou a quase 200 euros! Situação que naturalmente agravará ainda mais a cada mês que passe sem se resolver a situação. Temos que, sempre que possível, ter a água desligada no contador para tentar aliviar um pouco este cenário mas como julgo ser claro, esta não é uma solução viável. Temos que recorrer a este meio uma vez que os telefonemas diarios que fazemos à seguradora não resultam em nada. Não resolvem a situação, o processo não anda e nunca nos devolvem a chamada com uma solução ou para marcar nova visita. Por isso ficamos a aguardar ajuda por este meio. Pretendemos que a seguradora não só faça o seu trabalho e repare esta situação como proceda ao reembolso da quantia do valor que nos foi cobrado de água durante este tempo por falta de competência e profissionalismo. Temos várias outras fotos e videos que comprovam tudo isto e que não conseguimos anexar aqui, pelo que podemos disponibilizar caso seja necessário. Cumprimentos. Rita Pereira

Mensagens (1)

Ocidental Seguros

Para: R. P.

02/08/2024

Boa tarde,Temos presente as comunicações que nos dirigiram, em nome da vossa associada, Sra. Rita Pereira, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Prestação de esclarecimentosInformamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação à vossa Associada, tendo encerrado o nosso processo de reclamação.Com os nossos cumprimentos,José FernandesGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoTécnico de Reclamações Apoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Avenida da República, 43 – 7.º Dto., 1050-187 Lisboa: provedor.ageas@mm-advogados.com.CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de julho de 2024 15:15Para: Ocidental Geral geral@ocidentalseguros.ptAssunto: Rotura de Água há 2 Meses Sem Resolução‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.