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Robot aspirador Roomba e5-Falha no botão CLEAN

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: Irobot

31/03/2020

Comprei o meu robot à menos de um ano. Verifiquei que o botão CLEAN deixou de funcionar e tentei então contactar a marca iRobot para resolução do problema. Muito rapidamente me apresentaram soluções para o erro (retirar bateria,...) que infelizmente não funcionaram. Foi então sugerida a recolha do equipamento para verificação na marca da anomalia. Passado pouco tempo tinha uma resposta a afirmar que o robot tinha entrado em contacto com líquido na placa mãe e não teria arranjo. Deram um orçamento de 219.72€, quase do valor da compra do robot à menos de um ano. Se não aceitasse o orçamento seria então necessário o pagamento de uma taxa de 42.35€ em conceito de custos logísticos e de manipulação para devolução do equipamento. Primeiramente, o robot é independente e faz as aspirações agendadas sem qualquer tipo de supervisão, situação para a qual está preparado, e apenas sem o funcionamento do botão como referi. Se a placa mãe estivesse completamente avariada e sem arranjo como sugerido pela marca o robot não funcionaria. Em segundo lugar, não existiu qualquer tipo de contacto com líquidos, muito menos que fossem provocar uma avaria na placa mãe. Mais uma vez porque o robot se encontrava a funcionar normalmente. Apenas o botão não funcionava. Claramente não aceitei o orçamento e ainda coloquei em causa a veracidade da avaliação efetuada. Respondem com fotografias de má qualidade em que não se verifica a presença de líquidos mas sim a presença de detritos. Como é possível entrarem detritos de aspiração numa placa mãe? Todos os robots estão preparados para armazenar o lixo dentro dos respetivos depósitos. Assim sendo, não seria expectável encontrar resíduos na placa mãe. Com isto consigo concluir que não existe qualquer tipo de isolamento da placa mãe que permita protegê-la contra o lixo que o robot aspira, o que leva a considerar um erro de fabrico e na qualidade do produto. Futuramente, se não fosse este problema de líquidos como a marca refere seria de detritos em que a marca iria culpabilizar novamente o cliente caso se verificasse alguma avaria. A marca recusa-se a devolver o meu robot sem o pagamento da taxa, recusa-se a arranjá-lo porque não é coberto na garantia e recusa-se a devolver-me o valor de compra do robot para compra de um novo. Exijo a devolução do meu equipamento sem qualquer valor associado e a devolução do valor de compra.


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