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Roaming

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: MEO

05/09/2023

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que me senti lesado no serviço de roaming no passado mês de Julho.Fui de férias para Nice, França, de 27 a 31/7/2023, sendo que no dia 29 fui visitar o Mónaco que se encontra a cerca de 20min de distância, uma vez lá chegado e após já ter pesquisado no site da Meo acerca de qual a tarifa que existia no Mónaco, vi que não havia qualquer informação específica, (ao contrário de por exemplo sobre Andorra) tendo assim deduzido que se aplicava a tarifa de igual forma a estar na França (zona UE), (sendo que também não recebi qualquer SMS a informar da entrada numa zona com uma nova tarifa) e em menos de 1H fiquei sem internet pois tinha entrado numa zona de tarifa 2.Após reclamação responderam-me que no país Mónaco se aplica a tarifa de zona 2.Ora, acontece que:1. O Mónaco não é um país mas sim um principado, com governação autónoma é certo, mas não deixa de ser apenas um principado.2. Não existe qualquer informação no próprio site da Meo acerca da tarifa utilizada no Mónaco (têm sobre Andorra que é também um principado mas o Mónaco não aparece na lista)3. Como sempre acontece quando se chega a um novo país é recebida uma SMS onde é referida toda a informação acerca das tarifas desse mesmo país e tal não aconteceu!Face o exposto considero que me foi cobrado de forma indevida 149.80€ referentes ao serviço de roaming e sendo assim venho requerer a devolução deste valor na próxima factura,Com os melhores cumprimentosMarco Leão


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