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Roaming

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. H.

Para: VODAFONE

06/01/2020

No dia 27 de Dezembro de 2019, fui a Jersey. Ao chegar às 08:06, recebi um texto a dizer o seguinte:Os min/sms/Vodafone: Os min/sms/mms efetuados dentro do EEE são taxados de acordo com o seu tarifário para além das avaliações nacionais e os recebidos são gratuitos. Nos casos em que se aplicam as regras do país em Portugal. + Info ligue grátis +351911691000. Emergência grátis 112»Para mim, isto significava que podia usar a internet normalmente em Jersey.Quase não usei a internet e depois recebi o seguinte texto às 11:08h:«A utilização de dados em roaming neste mês/ciclo de actividade atingiu 40EUR (s/IVA). P/ Continuar a usar apos atingir 50EUR (s/IVA), ligue grátis +351911691000»Imediatamente liguei para o número e enquanto estava ao telefone, recebi o seguinte texto por volta das 11h10:«A utilização de dados em itinerância atingiu 50 EUR (sem IVA). Para continuar a usar, responde a esta mensagem com CONTINUAR ou ligue grátis +351911691000»Eu tinha recebido, entretanto, dois textos às 08:34 e 09:54 informando-me dos preços da internet, mas então eu pensei que poderia usar a internet como normal depois do texto 08:06.Eu entendo que eu deveria saber que Jersey não está no EEE, mas eu acredito que a comunicação da Vodafone aqui não é apropriada pelas seguintes razões:1 - Os textos que dizem Os min/sms/mms efetuados dentro do EEE são taxados de acordo com o seu tarifário não são claros, parece que podemos recebê-los quando não estamos dentro do EEE. Eu tenho um telefone móvel NOS para o trabalho e eles indicam o país em que está sempre: Bem-vindo o Reino Unido. O preço das chadas e SMS realizados são iguais ao do seu tarifário para além das autoridades nacionais». Isto evitaria qualquer confusão. Os textos recebidos às 08:34 e 09:54 também não mencionam a localização dos preços.2 – O primeiro alerta recebido às 11:08 é informar que eu tinha alcançado 40 euros (s/IVA). Por que não envia o primeiro alerta após 5 euros e pergunta ao usuário se eles querem continuar ou não?3 - O preço cobrado é ultrajante. No espaço de 3 horas, quase usando a internet cheguei a 50 euros. Isto parece-me excessivo, especialmente quando a NOS me permitiu usar o meu telemóvel como normal sem qualquer custo extra.Por estas razões, considero que os encargos são injustos e não devem ser aplicados. Peço-lhe, portanto, que actualize a próxima conta.

Mensagens (5)

VODAFONE

Para: A. H.

06/01/2020

[cid:512D2992-D729-45EB-8E14-402106276C0C]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:FB00561A-D3FA-4D91-B3A5-15501383DD1A]

A. H.

Para: VODAFONE

23/01/2020

Bom dia, acabei de fazer uma reclamação a traves do vosso site: Ref: 2385335

A. H.

Para: VODAFONE

23/01/2020

Bom dia, acabei de fazer uma reclamação a traves do vosso site: Ref: 2385335

A. H.

Para: VODAFONE

23/01/2020

Bom dia, acabei de fazer uma reclamação a traves do vosso site: Ref: 2385335

A. H.

Para: VODAFONE

23/01/2020

Bom dia, acabei de fazer uma reclamação a traves do vosso site: Ref: 2385335


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