back

Roaming Internacional

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. D.

Para: VODAFONE

01/12/2023

Me chamo Odlaniram da Silva do Vale, nos encontramos em uma situação muito chata e complicada referente ao serviço de roaming, no dia 10/11/2023 viajamos eu Odlaniram da Silva do Vale titular da linha 966 468 188 e minha esposa Alessandra Mota Alves titular da linha 969 153 620 de Lisboa/Portugal para Rio de Janeiro/Brasil, antes de fazer a viajem li na aplicação da vodafone que Roaming Internacional nos seria cobrado um valor de 8,00 Euros por dia usado, referente ao Roaming, porem essa foi uma informação provida de forma muito superficial pela vodafone no aplicativo, quando chegamos no Brasil, o roaming estava ativo no telemóvel e de forma instantânea foi consumido a internet que tinha sido disponibilizada, então recebi no telemóvel uma mensagem que se fosse de interesse continuar usar o roaming deveria mandar uma mensagem para continuar usando, assim foi feito por mim e minha esposa, porem, de forma instantânea recebemos novamente outra mensagem para enviar um SMS para continuar usando, achei estranho e não enviei a mensagem, somente minha esposa reenviou, e de forma instantânea recebemos outra mensagem dizendo que a internet havia esgotado, resolvemos então parar de enviar as mensagens, hoje dia 01/12/2023 verifiquei que em minha fatura veio um valor extra de cobrança como serviços de 180,00 euros basicamente, fora o valor padrão de nossa fatura que e de 130,00 Euros, isso e um absurdo pois a informação que tive a principio e que eram cobrados 8,00 Euros diários por utilização, e alem de vir essa cobrança totalmente exorbitante e indevida pois nem utilizamos o serviço em todo o período que tentamos utilizar ficamos sem acesso a internet, nenhuma app estava consumindo internet no momento que enviamos as mensagens, ou seja alem de não utilizar o serviço estamos sendo lesados em um valor de 180,00 Euros, creio que ouve algum equivoco pois o normal seria cobrar 16,00 euros referente a utilização de 2 linhas em roaming, gostaria de acreditar que a vodafone não haja de má fé com seus clientes fazendo pegadinhas no fornecimento de serviços, e gostaria que fosse retirado o valor exorbitante cobrado por um serviço que nem sequer foi utilizado.

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: O. D.

06/12/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.