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Revisão Viatura

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. D.

Para: Norauto Portugal S.A.

30/09/2025

Paguei e marquei online o serviço de revisão na oficina Norauto em Alfragide e estou a ter uma não assim tão boa experiência. Fiz questão de o mostrar e assinalar na loja, seja com pessoas da oficina seja com uma pessoa do atendimento que comprovaram os factos. Ora, o meu carro entrou na marcação do dia 9 de Setembro, ao meio dia. Disseram-me que o serviço demoraria cerca de duas horas. Pelas 13:35 recebi o SMS a indicar que o carro estaria pronto. Pelas 15:42 vou buscar a factura e a chave. Chego ao parque de estacionamento da loja e além do meu carro estar com os vidros abertos, com tudo o que tenho no interior à disposição, o carro está a trabalhar e está tudo ligado. Dirigi-me à oficina e perguntei se ainda estavam a trabalhar no meu carro, ao que me foi respondido que se recebi o sms quer dizer que tinham terminado. Ou seja, conclui-se que o meu carro, para além de exposto ao público estando todo aberto, esteve a trabalhar das 13:35, hora em que recebi a mensagem, até às 15:42. Chamei a atenção para isto na oficina e mandaram-me ir à loja deixar a nota. Entretanto, já a estacionar em casa vi que tenho ferramenta da oficina no banco do pendura, o que me faz questionar sinceramente se o trabalho foi efectivamente terminado. Mandei email na área do site onde indica reclamar. Passados uns dias sem resposta liguei para o apoio ao cliente que disseram demorar 72 horas a responder. Ora, a resposta que tive a uma reclamação no dia 9 chegou dia 18 de Setembro. Na resposta, o chefe da oficina pediu desculpa e referiu que foi uma falha de bateria que costuma acontecer em veículos com problemas mecânicos ou eléctricos. Ora, dificilmente será o meu carro porque ele foi só fazer a revisão dos 65 000 e inclusivamente no papel que me deram na oficina não há qualquer referência a súbitos problemas mecânicos ou eléctricos. Respondi com estas questões e estamos a dia 30 de setembro. Liguei novamente para o apoio ao cliente que me disse que a única coisa que poderia fazer é reforçar o pedido de resposta, como sempre. Na loja disseram-se que o chefe de oficina não estava a trabalhar hoje e a pessoa que me atendeu o telefone não podia passar recado porque amanhã era ela que não estaria a trabalhar. Já roça o anedótico. Por isso, aqui estou. O que eu queria saber é: qual é a responsabilidade da Norauto sobre o combustível, sobre alguma coisa que podiam ter levado do interior do carro, acima de tudo sobre se realmente a revisão foi feita! Eu sei que distrações podem acontecer mas todo este desprezo e em última instância às custas do cliente, falando da marca que é, não me parece justo. Para além de não haver qualquer proactividade, a odisseia está neste ponto. Estou incrédula com este protocolo de apoio, assistência e resolução.


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