back

Revisão Toyota- Carro sem funcionar após revisão

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

03/12/2020

No dia 2 de Dezembro de 2020 desloquei-me à Caetano Auto Sintra para realizar a revisão do meu carro (revisão do quinto ano após a compra que é a última revisão gratuita). No momento da chegada foi me dado logo um orçamento superior a 200 euros para mudança de pneus dianteiros. Recusei e pedi para ser feita a revisão habitual. No momento da entrega do carro o carro não ligou- dei várias vezes à chave e o carro não pegava: nunca tal me tinha acontecido. O empregado que me tinha entregue o carro veio ter comigo a justificar que a bateria estava fraca e que tinha outro orçamento para substituição de bateria. Fiquei bastante revoltada porque o meu carro entrou em excelente estado e à saída não andava. No mesmo momento um vendedor veio ter comigo para me tentar vender o novo toyota yaris. Recusei a oferta e supliquei que pusessem o meu carro a funcionar. Depois de terem conseguido dirigi-me a outro mecânico que me alertou que a bateria estava mesmo fraca mas que era estranho porque o carro tem poucos anos e nunca deu problemas. Questionei também sobre os pneus e disse-me que não havia necessidade de trocar- no máximo trocar os dianteiros para trás. Posto isto troquei a bateria nesse mecânico mas fiquei desconfiada quanto ao tratamento dado ao meu carro na oficina da toyota. Penso que não seja suposto entrar na oficina para uma simples revisão e com o carro em excelentes condições e quando vou buscar o carro o mesmo não anda. Agradeço uma explicação pela Toyota.

Mensagens (4)

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: M. P.

03/12/2020

CR-1313-20Caros Senhores,Confirmamos receção da vossa mensagem com a referencia CPTPT01119752-81, que agradecemos no pressuposto da nossa melhoria contínua.Na qualidade de distribuidor cumpre-nos esclarecer que não nos sobrepomos às funções da rede Toyota, em todas as áreas: Venda Após-Venda e Peças.Desta forma, informamos que iniciámos o contacto com o concessionário oficial Toyota, Caetano Auto - Sintra, como entidade interveniente , no sentido de análise da situação que nos reportam, para em conjunto determinarmos as ações mais adequadas.Com os nossos melhores cumprimentos,Cumprimenta,Isabel SousaCustomer Relations SpecialistInnovation and Customer Experience DepartmentTOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A.relacao.clientes@toyotacaetano.ptAv. Vasco da Gama 1410, 4431-956 Vila Nova de Gaiawww.toyota.pt www.lexus.pt[Dep]

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: M. P.

11/12/2020

CR-1313-20Caros Senhores,Voltamos ao contacto no seguimento do acompanhamento da vossa mensagem com a referencia CPTPT01119752-81.Informamos que a Toyota Caetano Portugal versus Concessionário Toyota, honrou no caso da viatura Toyota YARIS79-QQ-45, como em todas as restantes viaturas por nós importadas e comercializadas no mercado portugues, todos os compromissos que assumimos com o cliente.Temos conhecimento que o concessionário oficial Toyota, Caetano Auto - Sintra, como entidade interveniente, formalizou resposta à Senhora Marta Peixoto, a qual enviamos em anexo.Com a expedita atuação junto do cliente, damos o assunto como concluído.Com os nossos melhores cumprimentos,Isabel SousaCustomer Relations SpecialistInnovation and Customer Experience DepartmentTOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A.relacao.clientes@toyotacaetano.ptAv. Vasco da Gama 1410, 4431-956 Vila Nova de Gaiawww.toyota.pt www.lexus.pt[Dep]

M. P.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

11/12/2020

Posto isto não aconselho a Toyota a ninguém. Fui a uma mera revisão com o carro- o carro nunca teve qualquer tipo de problema- e o carro é me entregue sem funcionar. Como é possível o carro entrar em perfeitas condições e sair sem funcionar? Talvez seja por ser o último ano de revisão gratuita!? Ou por me quererem vender outro carro!? Visto que veio logo um vendedor ter comigo... enfim se acham que proteger o mau serviço da vossa empresa é solução vão perder muitos clientes.

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: M. P.

22/12/2020

CR-1313-20Cara Senhora Marta Peixoto,Confirmamos receção da nova mensagem com a referência CPTPT01119752-81, que agradecemos no pressuposto da nossa melhoria contínua.Na qualidade de distribuidor cumpre-nos esclarecer que não nos sobrepomos às funções da rede Toyota, em todas as áreas: Venda Após-Venda e Peças.Desta forma, transcrevemos, a resposta da entidade interveniente, o concessionário oficial Toyota, Caetano Auto – Sintra, enviada à Senhora Marta Peixoto, no dia 10 de dezembro de 2020:“Cara Senhora Marta Peixoto,Tivemos conhecimento da manifestação de insatisfação, aquando da intervenção do seu Toyota Yaris, na Oficina de Sintra.É nossa ambição conquistar sempre que possível a satisfação total dos nossos Clientes e assim o preconizamos em conjunto com a nossa Rede de Concessionários.Relativamente às situações expostas, cumpre-nos informar que na receção ativa foi detetada a necessidade de substituição da escova da frente e dos pneus dianteiros, por não se encontrarem em condições de segurança (análise/medição presencial). Disponibilizado o respetivo orçamento.No ato da manutenção, foi detetada a necessidade de substituição da bateria e pastilhas travão frente. As necessidades identificadas foram demonstradas no vídeo enviado à Senhora Marta Peixoto com indicação do orçamento (bateria e pastilhas), procedido de um contato telefónico. Os serviços adicionais propostos não foram autorizados.Tomamos a liberdade de enviar comprovativo da medição dos pneus, do teste realizado à bateria e do link do vídeo a comprovar o estado do seu Toyota no ato da manutenção.Agradecendo a oportunidade de clarificação, apresentando a total disponibilidade da Caetano Auto Sintra, subscrevemo-nos com estima e consideração.s:eu.citnow.com/vpXB2wRLFZcReforçamos a disponibilidade do concessionário para o que achar conveniente.Melhores cumprimentos.Isabel SousaCustomer Relations SpecialistInnovation and Customer Experience DepartmentTOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A.relacao.clientes@toyotacaetano.ptAv. Vasco da Gama 1410, 4431-956 Vila Nova de Gaiawww.toyota.pt www.lexus.pt[Dep]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.