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Revisão automóvel Ford PUMA AI55ID

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. T.

Para: Norauto Portugal S.A.

16/05/2025

Exmos Senhores Há quase um ano que não conseguimos resolver um problema junto da Oficina Norauto de Sintra acerca da revisão que foi feita no nosso carro Ford Puma AI55ID. No seguimento dessa revisão foi feita a troca das velas. As velas que colocaram não eram as indicadas e originaram problema a nível do motor e catalisador por má combustão. Para solucionar o problema pediram velas da marca. Pareceu ficar resolvido mas acontece que a luz indicadora do motor no painel começou a acender. Desloquei-me várias vezes á oficina, ligavam á máquina e eliminavam o erro. O veiculo saiu sempre da oficina sem a luz indicadora acessa julgando que estaria resolvido mas depois de circular alguns kms a luz voltava a acender e assim continua até agora. No dia 03-07-2024, após mais uma eliminação do erro, sempre na minha presença, o carro saiu novamente das instalações sem a luz do painel acesa e sem erros no relatório. Acontece que não temos registo das constantes deslocações á oficina ao longo do ano e sempre sem conseguir falar com algum responsável. Agora a Norauto defende-se dizendo que: "saída da viatura das nossas instalações a 03-07 o veículo não apresentava qualquer anomalia no painel". Claro que não apresentava porque pelo que disseram e que eles julgavam, limpando a centralina não voltaria a aparecer. Dizem que no decorrer deste tempo mais alguém pode ter mexido ou qualquer outro problema pode existir. Apenas a Ford de Alcabideche, a nosso pedido, viu o carro para fazer o diagnóstico e o carro não têm qualquer outra anomalia a não ser a das velas. Juntamos todos os documentos disponíveis. Foi apresentada reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e Físico e também foi solicitada ajuda na defesa do consumidor da Câmara Municipal de Sintra. Agradecemos a v/melhor atenção para o assunto exposto, qualquer esclarecimento estamos ao dispor. Cumprimentos,

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Norauto Portugal S.A.

Para: M. T.

19/05/2025

- Não escreva abaixo desta linha - O seu pedido n° 6080727 Caro/a Cliente Após a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido. Resumo do seu pedido Bruno Miguel (Norauto Portugal) 19/05/2025, 14:32 CEST Exmos. Senhores, Após análise à situação exposta, cumpre transmitir que a anomalia detetada na viatura ocorre ao nível do catalisador e nada tem a ver com qualquer intervenção realizada pela Norauto (de manifesta simplicidade e como é possível verificar pela descrição constante das folhas de serviço juntas, se limitou à substituição de filtros, óleo e velas). Face ao exposto recusa a Norauto qualquer responsabilidade por eventuais anomalias existentes na viatura, mantendo a posição já comunicada presencialmente nas nossas instalações na data de 03-07-2024. -- Cumprimentos, Centro Relação Cliente - Norauto Portugal Reclamacao 16/05/2025, 18:17 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Recebeu uma reclamação de MARIA ODETE BRANCO T Recebeu uma reclamação de MARIA ODETE BRANCO T A plataforma Reclamar permite aos consumidores resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar as suas reclamações. MARIA ODETE BRANCO T utilizou a nossa plataforma Reclamar para enviar uma queixa à sua empresa. A reclamação é da inteira responsabilidade do autor. Como entrar em contacto com o consumidor? Basta responder diretamente a este e-mail. Se quiser responder através de um e-mail novo, para garantir que a resposta é entregue corretamente deverá incorporar a referência infra no corpo da mensagem: @@REF_ID@1a7b5daca989dcbdd7@REF_ID@@ A sua resposta poderá ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Não divulgue dados pessoais do consumidor, seus ou de terceiros na sua resposta. Se interagir com o consumidor fora da plataforma Reclamar, a sua reputação poderá ser afetada, pois a queixa continuará aberta e/ou sem resposta. Atenção A DECO PROteste não está a mediar este caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. Este poderá mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. A reclamação é pública e está visível na plataforma Reclamar para todos os consumidores. Dúvidas sobre a nossa Plataforma?Reclamação:Nome do clienteMARIA ODETE BRANCO TOMASNúmero da faturaFS nº 0951Caso nº:12701883Natureza do problemaOutroDescriçãoExmos Senhores Há quase um ano que não conseguimos resolver um problema junto da Oficina Norauto de Sintra acerca da revisão que foi feita no nosso carro Ford Puma AI55ID. No seguimento dessa revisão foi feita a troca das velas. As velas que colocaram não eram as indicadas e originaram problema a nível do motor e catalisador por má combustão. Para solucionar o problema pediram velas da marca. Pareceu ficar resolvido mas acontece que a luz indicadora do motor no painel começou a acender. Desloquei-me várias vezes á oficina, ligavam á máquina e eliminavam o erro. O veiculo saiu sempre da oficina sem a luz indicadora acessa julgando que estaria resolvido mas depois de circular alguns kms a luz voltava a acender e assim continua até agora. No dia 03-07-2024, após mais uma eliminação do erro, sempre na minha presença, o carro saiu novamente das instalações sem a luz do painel acesa e sem erros no relatório. Acontece que não temos registo das constantes deslocações á oficina ao longo do ano e sempre sem conseguir falar com algum responsável. Agora a Norauto defende-se dizendo que: saída da viatura das nossas instalações a 03-07 o veículo não apresentava qualquer anomalia no painel. Claro que não apresentava porque pelo que disseram e que eles julgavam, limpando a centralina não voltaria a aparecer. Dizem que no decorrer deste tempo mais alguém pode ter mexido ou qualquer outro problema pode existir. Apenas a Ford de Alcabideche, a nosso pedido, viu o carro para fazer o diagnóstico e o carro não têm qualquer outra anomalia a não ser a das velas. Juntamos todos os documentos disponíveis. Foi apresentada reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e Físico e também foi solicitada ajuda na defesa do consumidor da Câmara Municipal de Sintra. Agradecemos a v/melhor atenção para o assunto exposto, qualquer esclarecimento estamos ao dispor. Cumprimentos,Anexos 8 Reclamação livro fisico.pdf 4 Relatório 26 junho.pdf 7 RELATÓRIO TÉCNICO AI55ID.pdf 9 Resposta Livro Reclamações.pdf 6 Troca emails - Revisão Ford Puma AI55ID.pdf 5 Relatório 3 julho.pdf 2 Fatura Norauto.pdf 3 Ralatório de 29 maio.pdf 1 Ordem de Reparação.pdf trackingId: Cumprimentos, Os seus dados Título Reclamacao Telemóvel Liquid error: Unknown operator !=empty Liquid error: Unknown operator !=empty Email O compromisso Norauto Compromisso Norauto: No âmbito da nossa missão de tornar a mobilidade durável acessível a todos os automobilistas, procuramos e implementamos soluções inovadores e eficientes de forma a responder às necessidades das pessoas e do nosso planeta.. Saiba mais aqui Até breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto. 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Assistência solicitada 23 maio 2025

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