Exmos. Senhores,
Adquiri um anel Pandora há cerca de 5 meses, no valor de 69 €, e, apesar de uso normal, o revestimento deteriorou-se significativamente.
Contactei a marca, anexando a fatura, fotografias e referência ao Decreto-Lei n.º 84/2021, mas responderam-me que a garantia “não cobre o revestimento danificado”.
No entanto, considero que esta situação constitui falta de conformidade, uma vez que um anel deste valor e tipo não deveria apresentar tal desgaste num período tão curto.
As recomendações da marca (evitar contacto com água, cremes ou perfumes, ser a última peça a colocar e a primeira a retirar sempre ao chegar a casa) são de tal forma restritivas que tornam impossível um uso normal do artigo, contrariando a função própria de um anel.
Assim, solicito a vossa intervenção no sentido de assegurar o cumprimento da garantia legal e o meu direito à reparação ou substituição do produto sem encargos.
Envio em anexo a fotografia do produto, a minha reclamação e a resposta da Pandora.
Com os melhores cumprimentos,
LM.