Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, após receção da encomenda nº 53144023329 dia 26/01/2024 num cacifo Locky em Carnaxide, no Largo Terra Grande 14D, 2790-157, contactei a Zara pelo chat disponibilizado na aplicação para avaliar a possibilidade de alterar a morada, visto que, morando no Porto, houve um engano na escolha do ponto de recolha. Como tal não foi possível, arranjei quem pudesse levantar a encomenda, no cacifo onde a mesma se encontrava. No entanto, no dia seguinte (27/01/2024) recebi uma chamada da Zara, agendada por mim aquando da conversação pelo chat, na qual descubro que procederam ao retorno da encomenda sem o meu consentimento ou conhecimento prévio. Como tal, a encomenda deixou de estar disponível para levantamento e apenas me foi dado como soluções a devolução da encomenda total e seu reembolso ou reenvio dos dois artigos que ainda se encontravam disponíveis e devolução do valor dos restantes artigos, que já se encontravam esgotados (sendo estas as mesmas soluções apresentadas no dia anterior pelo chat, relativamente à encomenda me estar inacessível).Ora, tendo em conta que a encomenda foi levantada pela distribuidora poucas horas antes de ter tido conhecimento deste retorno por chamada, pedi que contactassem a distribuidora ou que ao receberem a mesma, a retornassem para o cacifo Locky combinado, visto que, não só não pedi o retorno, como tinha 5 dias úteis para fazer o levantamento (sendo que a encomenda esteve disponível para levantamento um dia útil). Apesar da minha insistência, não apresentaram qualquer tipo de solução para o erro cometido pela Zara ou qualquer tipo de compensação. Ao pedir para falar com alguém superior ou supervisor, tal não me foi facultado, apresentando como política este ligar nas futuras 48 horas. Tendo em conta que já tinha aguardado um dia pela chamada para esclarecer a possibilidade de alterar o local de entrega e esta ação se sucedeu antes da mesma, em 48 horas prevejo que a encomenda já tenha sido processada e tornada indisponível para reenvio.Assim, serve a presente missiva para demonstrar o meu descontentamento perante a tomada de decisões relativamente a uma encomenda que já não estava na vossa posse, assim como a falta de diligência para corrigir tal erro, invocando os efeitos legais de tais ações.Aguardo resposta por escrito e anulação do retorno da encomenda, no prazo máximo de 48 horas, não devendo ser a encomenda aberta ou inviabilizada para entrega até resposta e término do processo ou, em alternativa, reembolso e compensação por todo o transtorno decorrente. Com os melhores cumprimentos,Nuno Teixeira