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retenção indevida de dinheiro de caução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: YESCAPA

15/09/2023

Boa tarde.Aluguei uma autocaravana (do Sr. Miguel Angelo Alves Eugenio) através da plataforma digital Yescapa, entre os dias 20/7 a 27/7/2023.Aquando da retoma da autocaravana (foi entregue limpa por dentro e por fora), 250€ dos 750€ da caução, ficaram retidos para averiguação posterior de danos.No dia 28/7 fui informada de limpezas extra no valor de 200€.Insisti com o Sr. Miguel e com a Yescapa que exijo faturas destas limpezas e que, me sejam estornados 120€ (80€ concordei numa limpeza de residuos de pó).O seguro Yescapa emitiu o seu veredicto a 25/08/23limpeza interior 80€loiça partida 47,17€caução retida 200€reembolso 72,83€Adiantou ainda que me será cobrado um serviço inteiro de louça própria para autocaravanas, visto que parti uma chávena (não parti chávena alguma!), em vez dos 120€ de limpeza extra.Hoje, 15/09/23 não existe ainda qualquer reembolso, ou qualquer fatura.No contrato, não ficou assinalado, sujidades extra, assim como louça partida.Depois de pedir cópia do contrato ao Sr. Miguel e á Yescapa, este, nunca me foi facultado.

Mensagens (3)

YESCAPA

Para: C. M.

21/09/2023

Boa tarde,Agradecemos o envio do presente e-mail que mereceu o máximo da nossa atenção. Desde já, resta-nos clarificar que a Yescapa é uma plataforma intermediária no aluguer de autocaravanas e campervans, fornecendo um modelo do contrato de aluguer que é celebrado entre proprietário e locatário com acesso a um seguro de aluguer com assistencia em viagem 24h/7. Relativamente ao processo em epígrafe e no seguimento da reclamação remetida, verificamos que o contrato de aluguer não foi celebrado em conjunto no momento do check-out e que o veículo foi analisado apenas pelo proprietário posteriormente face ao atrasado ocorrido na entrega do veículo. Igualmente, o proprietário facultou à nossa equipa o contrato de aluguer e fotografias do veículo aquando da entrega de forma a justificar a aplicação da taxa de limpeza e a confirmar que o estado de limpeza não está de acordo com o entregue inicialmente. Verificamos que por erro da nossa parte, estes documentos não lhe foram remetidos, pelo que a nossa equipa já procedeu ao envio dos mesmos. Lamentamos o lapso ocorrido.Resta-nos igualmente completar que o processo ainda está a decorrer internamente, não tendo sido desta forma aplicado o montante indicado sobre a louça partida. Esta informação foi remetida pela nossa equipa diretamente à locatária e proprietário, em conformidade com as cláusulas do contrato de aluguer.Posto isto, a nossa equipa encontra-se em contacto com a locatária de forma a esclarecer todos os pontos evocados pela mesma de forma a que seja possível encontrar uma solução amigável e cordial entre Partes.Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.Atentamente,Maria, da equipa Yescapa_____Aluguer de autocaravanas, campervans e furgões transformados na Europayescapa.pt--- original message ---On September 15, 2023 at 3:58 :PM GMT+2

C. M.

Para: YESCAPA

24/10/2023

Segundo vosso mail de 22/8/2023, lavagem de estofos não estão assinalados no contrato.Atesto a sua veracidade e exijo o reembolso de 120€ para a locataria.Além do mais, 1 recibo de limpeza foi emitido , com data de 27/7/23.Data da entrega da autocaravana, cerca das 20h, com 4 testemunhas. Eu( locataria), meu companheiro de viagem, Sr.Miguel ( proprietário)e seu ajudante. Ninguém deu por manchas nos estofos.Incrível. No dia 27/7/23, nenhuma limpeza de estofos foi efetuada, posso assegurar.

YESCAPA

Para: C. M.

25/10/2023

Boa tarde, Agradecemos o retorno que mereceu o máximo da nossa atenção. Verificamos que foram prestados esclarecimentos à locatária, assim como o detalhe dos valores imputados aquando da reanálise ao processo, como indicado pela nossa equipa. Os mesmos foram calculados de acordo com a informação facultada por ambas as Partes contratantes e fotografias do check-out. Os estofos encontram-se assinalados no contrato de aluguer (cópia enviada à locatária no dia 21 de Setembro via e-mail). Qualquer elemento enviado após o término da gestão não são tidos em consideração. O processo encontra-se desta forma encerrado em concordância com os Termos de Utilização do Serviço Yescapa e cláusulas do contrato de aluguer.Atentamente,_____Aluguer de autocaravanas, campervans e furgões transformados na Europayescapa.pt--- original message ---On October 24, 2023 at 1:28 :PM GMT+2


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