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RESTITUIÇAO DE TAXA COBRADA INDEVIDAMENTE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. W.

Para: RYANAIR

10/12/2024

Exmos. Senhores, AT. Ryanair -EXPLICAÇAO Prezados senhores, gostaria que revisse a analise inicial, uma vez que, estou ciente dos pré-requisitos quanto a questão, uma vez que, como se não bastasse, me parece que foi um "presente" pelo atraso de mais de 1 hora e meia de voo. A) A minha mala de despache pesou 11, kg aproximadamente (com direito a 20 kg) mediante produto comprado, poderia eu, ter inserido mais itens na mesma se considerasse o contraditório e não considerasse a politica do check in da companhia. B ) Eu ja havia passado pelo profissional responsável da secção da Ryanayr que foi atencioso, fez as triagens no check in , que olhou, pesou , analisou e validou , inclusive, olhou minha mochila, onde me indicou a prosseguir, do contrario teria sido abordado ali mesmo e exposto ali alguma questão. C) A mala/ mochila como anexo em foto , caberia corretamente no medidor , se colocado da maneira correta , EM PE , como uma muchila, ao invés de deitado, além disso tinha varias malas com dimensões maiores, qual não foi cobrado a parte, que não vem ao caso, mas incentivo a igualdade, se eu estivesse errado, não estaria reclamando oque e de direito, ate pelo meu trabalho. D) ANEXO novas fotos que que os senhores possam compreender melhor a questão. E ) Como consumidor e advogado lhes digo que cobrar taxa indevida e contra os direitos do consumidor, não tenho problema algum em mover uma ação (danos materiais e não patrimoniais), reclamar nos canais próprios minha indignação, redes sociais , bem como intensificar a situação ocorrida, que recai uma propaganda negativa para a empresa, contudo, acredito que a Ryanair seja uma empresa seria, presa pelos clientes e possui uma gestão correta , assertiva e se preocupa com o nome , desse modo, ira corrigir a situação da cobrança equivocada e restituição do valor ja cobrado de 68,46 euros , do contrario, se for uma empresa de quinta , manterá e terá que assumir as consequências. Ressalva, Já havia passado pelo setor de pesagem e triagem pelo profissional responsável, que analisou e cumprindo os pré-requisitos em conformidade, minha mala de despache, pesou 11 kg (direito a 20), e minha mochila aprox 2,5 kg, segui então, para o despache com exatamente a mesma mochila da ida *amarela, nas costas da ida e retorno, em viagem solo, pouca bagagem, prossegui. Contudo ja na sala de embarque, apos exaustiva espera, pelo atraso do voo, somado a troca dos portões para o embarque e correria das pessoas para embarque, o novato que não falava português e nem inglês colocou a muchila de forma equivocada no medidor , e, não entendeu minha explicação , somado e surpreendido com a rispidez do " profissional inicial de péssima qualidade" e PRESSAO na hora e momento não mesmo NAO oportuno com a cobrança indevida e descabida do " novato" profissional, que não entendeu que a mochila qual eu estava nas costas , era uma mochila e bolsa ,e, ja havia sido analisada pelo anterior profissional da empresa Ryanair, só por ser importada possui diferente aparência pelo no design das outras, que alias na foto que segue em anexo possui exatamente o mesmo tamanho no compartimento da mala ao lado, entre outras maiores que lá existiam. Tendo em conta o exposto acima e esclarecimento com todos os dados anexos em conformidade , não me permite concluir pela não conformidade da cobrança indevida, peço a revisão e estorno do valor cobrado indevidamente. Segue anexo fotografias para que esclareça o ocorrido. Sigo a disposição para dirimir quaisquer esclarecimentos mais, Conto com vossa compreensão e colaboração, Melhores cumprimentos, MS.RICÁRDO WINTER 920039393


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