Problema identificado:
Desistência da compraReclamação
J. S.
Para: Sneax Lab
No dia 07/08/2026 efectuei uma compra na loja online Sneax Lab, correspondente à encomenda S7330LAB, no valor de 78,49 €, tendo sido emitida a factura M 10155. O pagamento foi efectuado através do Millennium BCP. A encomenda nunca foi expedida e nunca recebi qualquer código de rastreamento. Após tentar contactar a empresa sem obter resposta, no dia 15/08/2026 solicitei expressamente, por email, o cancelamento da encomenda e o reembolso integral do valor pago. No dia 18/08/2026 a empresa respondeu apenas que a encomenda se encontrava em preparação e que existiam atrasos no processamento. Não respondeu ao meu pedido de cancelamento. No próprio dia 18/08/2026 esclareci novamente que pretendia o cancelamento da encomenda e o reembolso, solicitando que a mesma não fosse expedida. Perante a ausência de resposta, voltei a contactar a empresa no dia 21/08/2026, reiterando o pedido de cancelamento e reembolso. Até à presente data, 24/08/2026, continuo sem resposta e sem confirmação do cancelamento ou reembolso. Solicito o cancelamento imediato da encomenda S7330LAB e o reembolso integral dos 78,49 €, através do mesmo meio de pagamento utilizado. Aguardo resposta.
Mensagens (14)
Sneax Lab
Para: J. S.
Exmos. Senhores, Agradecemos o vosso contacto. Informamos que estamos a acompanhar a situação junto da empresa e a aguardar a resolução do caso, nomeadamente o cancelamento da encomenda e o respetivo reembolso do valor pago. Assim que tivermos alguma atualização, daremos conhecimento. Com os melhores cumprimentos, Sneax Unipessoal, Lda Equipa de Apoio ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (segunda, 24/08/2026 à(s) 23:00):
J. S.
Para: Sneax Lab
Boa noite, Agradeço a atualização. Entretanto, a Sneax voltou a contactar-me diretamente, confirmando que tomou conhecimento do meu pedido de cancelamento da encomenda S7330LAB e do respetivo reembolso de 78,49 €, indicando que o pedido foi encaminhado para o departamento responsável. No entanto, até ao momento, o cancelamento e o reembolso continuam sem estar efetivamente concretizados. Continuarei a aguardar a resolução da situação e agradeço que mantenham o acompanhamento do processo. Com os melhores cumprimentos, Joana
Sneax Lab
Para: J. S.
Bom dia, Na sequência da reclamação apresentada pelo cliente relativamente à encomenda n.º S7330LAB, vimos por este meio informar que, de acordo com os nossos registos, o reembolso do montante de 78,49 € já teria sido efetuado. No entanto, tendo em consideração a informação apresentada pelo cliente, iremos verificar internamente o que poderá ter ocorrido com o respetivo reembolso, de forma a esclarecer e regularizar a situação. Solicitamos, por favor, que aguarde a nossa indicação, assim que tivermos mais informações sobre o processo. Lamentamos os eventuais transtornos causados e agradecemos a compreensão e colaboração. Com os melhores cumprimentos, Sneax Unipessoal, Lda Equipa de Apoio ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (domingo, 6/09/2026 à(s) 23:30):
J. S.
Para: Sneax Lab
Informo que, entretanto, a empresa enviou-me um email a confirmar que a encomenda S7330LAB foi cancelada de acordo com o meu pedido e que o pagamento de 78,49 € foi reembolsado. Irei agora confirmar a efetiva entrada do valor na minha conta. Assim que o reembolso seja efetivamente recebido, darei a situação por resolvida. Com os melhores cumprimentos, Joana
Sneax Lab
Para: J. S.
Olá, Informamos que a sua situação já se encontra devidamente regularizada e está sob a nossa atenção e acompanhamento. Pode ficar tranquila, pois estamos a acompanhar o processo e, caso seja necessário algum procedimento adicional da sua parte, entraremos em contacto consigo. Agradecemos a sua compreensão e confiança. Com os melhores cumprimentos, Sneax Unipessoal, Lda Equipa de Apoio ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (terça, 15/09/2026 à(s) 15:30):
J. S.
Para: Sneax Lab
Boa noite, Relativamente à resposta apresentada pela empresa, informo que, apesar de a Sneax indicar que a situação se encontra devidamente regularizada, até ao momento não recebi o valor de 78,49 € na minha conta. A empresa informou-me anteriormente que o reembolso poderia demorar até 10 dias, prazo que está a terminar, mas o valor ainda não foi efetivamente recebido. Assim, considero que a situação continua por resolver até que o montante seja efetivamente creditado. Solicito, por isso, que a empresa apresente a confirmação concreta da operação de reembolso, incluindo a data e referência da operação, ou que proceda à regularização efetiva do valor. Com os melhores cumprimentos, Joana
J. S.
Para: Sneax Lab
Informo que, apesar de a empresa ter indicado nesta plataforma que a situação se encontra devidamente regularizada, até ao momento não recebi o reembolso de 78,49 €. A empresa informou-me anteriormente que o reembolso poderia demorar até 10 dias. Esse prazo terminou hoje, 25/09/2026, sem que o valor tenha sido creditado. Solicitei à empresa a confirmação concreta da operação de reembolso, incluindo a respetiva referência, e informei que, caso a situação não seja regularizada, avançarei para a resolução formal do conflito. Assim, considero que a situação permanece por resolver até à efetiva receção dos 78,49 €.
Sneax Lab
Para: J. S.
Olá, Informamos que o seu pedido já foi reembolsado com sucesso. O valor poderá demorar até 10 dias úteis a ficar disponível na sua conta, dependendo dos prazos de processamento da sua entidade bancária. Agradecemos a sua compreensão e pedimos que aguarde este prazo para que o valor seja refletido na sua conta. Obrigada pela preferência e pela compreensão. Com os melhores cumprimentos, Sneax Unipessoal, Lda Equipa de Apoio ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (quinta, 24/09/2026 à(s) 21:30):
J. S.
Para: Sneax Lab
Boa tarde, Relativamente à resposta apresentada pela empresa, importa esclarecer que esta não é a primeira vez que a Sneax Lab afirma que o reembolso de 78,49 € já foi efetuado. Numa comunicação anterior, a empresa informou igualmente que, de acordo com os seus registos, o reembolso já teria sido efetuado. Posteriormente, perante a minha indicação de que o valor não tinha sido recebido, a própria empresa informou que iria verificar internamente o que teria ocorrido com o reembolso. Até à presente data, nunca recebi os 78,49 €. Assim, perante a repetição da mesma informação sem que o valor tenha sido efetivamente creditado na minha conta, não considero suficiente a mera afirmação de que o reembolso foi efetuado. Solicito, por isso, que a empresa apresente o comprovativo efetivo da operação de reembolso, com indicação da data, valor e referência ou identificação da operação, de forma a permitir a sua confirmação junto da minha entidade bancária. Exijo que esta informação seja apresentada, uma vez que uma anterior indicação de que o reembolso teria sido efetuado não correspondeu a um valor efetivamente recebido. Até à apresentação desse comprovativo ou à efetiva entrada dos 78,49 € na minha conta, considero que a situação permanece por resolver. Com os melhores cumprimentos, Joana
Sneax Lab
Para: J. S.
Olá, Pedimos que aguarde, uma vez que o processamento do reembolso pode demorar alguns dias, dependendo da entidade bancária. Solicitamos, por isso, que aguarde mais alguns dias e que verifique junto da sua entidade bancária. Caso não receba o valor nos próximos dias, por favor, informe-nos para que possamos verificar o que poderá ter acontecido. Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpa pelo incómodo causado Atenciosamente, Sneax Unipessoal, Lda Equipe de Atendimento ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (quarta, 30/09/2026 à(s) 15:15):
J. S.
Para: Sneax Lab
Solicito novamente o envio do comprovativo do reembolso, com indicação da data, valor e referência/identificação da operação, para que possa verificar o seu processamento junto da minha entidade bancária. Recordo que esta não é a primeira vez que me é comunicado que o reembolso foi efetuado, tendo anteriormente sido igualmente indicada essa informação sem que o valor tivesse sido recebido. Já foram realizadas várias tentativas de resolução direta da situação, bem como reclamação através do Livro de Reclamações e da DECO PROteste. Não considero suficiente continuar a ser informada para aguardar sem que me seja apresentada qualquer prova da operação que a empresa afirma ter realizado. Caso não me seja enviado o comprovativo ou apresentada uma solução concreta, darei continuidade ao processo através das entidades competentes para a resolução formal do conflito de consumo. Aguardo o comprovativo solicitado.
Sneax Lab
Para: J. S.
Olá, Informamos que o seu reembolso já foi efetuado da nossa parte. Caso o valor ainda não esteja disponível na sua conta bancária e já tenham decorrido os 10 dias úteis previstos para o processamento, pedimos que nos informe. Nesse caso, iremos verificar a situação junto das entidades bancárias envolvidas e acompanhar o processo até à sua resolução. Lamentamos qualquer inconveniente causado e agradecemos a sua compreensão. Com os melhores cumprimentos, Sneax Unipessoal, Lda Equipa de Apoio ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (sábado, 3/10/2026 à(s) 00:00):
J. S.
Para: Sneax Lab
A empresa enviou-me agora este documento como comprovativo do reembolso. Contudo, o documento apenas demonstra que o reembolso de 78,49 € foi registado no sistema da empresa, não demonstrando o efetivo processamento ou crédito do valor no meu cartão/conta. Continuo sem receber o montante e solicitei à empresa a referência/ID da operação de reembolso para que possa ser localizada pela entidade bancária. Irei avançar com queixa formal junto das entidades competentes
Sneax Lab
Para: J. S.
Olá! Informamos que o seu pedido já foi reembolsado. No entanto, o valor poderá demorar alguns dias a ficar disponível na sua conta, dependendo dos prazos de processamento da sua entidade bancária. Uma vez que o prazo previsto para o reembolso está a ser ultrapassado ou já foi ultrapassado, iremos contactar a entidade responsável para solicitar a verificação do processo e tentar acelerar o processamento. Lamentamos o incómodo causado e agradecemos a sua paciência e compreensão. Obrigada! Com os melhores cumprimentos, Sneax Unipessoal, Lda Equipa de Apoio ao Cliente 📩 info@sneaxlab.com escreveu (quarta, 7/10/2026 à(s) 10:15):
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
