back

Resolução do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. C.

Para: NOS Comunicações SA

12/11/2025

No dia 15 de Outubro de 2025 fui à loja NOS em Faro (forum Algarve) para pedir a cessação do contrato e o desligamento dos serviços que tenho. Deram entrada do pedido no sistema e a colaboradora informou-me que iam entrar em contacto comigo para finalizar este processo é que tinha um mês para entregar os aparelhos. O que é certo é que recebi a tal chamada mas o que tentaram fazer foi questionar e dissuadir-me insistentemente a mudar de ideias o que respondi sempre que não e que o meu objetivo era cessar efetivamente o contrato. Após, disseram-me que não tinham disponível o colaborador responsável para essa operação e que posteriormente entrariam em contacto comigo novamente. Posto isto, esse contacto não voltou a acontecer e para meu espanto, recebo a fatura respeitante ao mês de novembro por um serviço que não estou a usufruir uma vez que já mudei de operadora. No dia 11 de novembro, contactei os serviços da NÓS e após repetir a história três vezes a três operacionais diferentes, explicaram-me que deveria ter recebido uma SMS a qual deveria ter respondido com DESLIGAR, a fim de desligarem os serviços. Como não recebi a tal SMS, esse operador tratou do meu processo e informou-me que vou receber a sms e que tenho três dias para responder. Mais me informou que tenho até ao dia 31 de dezembro para entregar os aparelhos e que relativamente à fatura de novembro, não pode fazer nada pois os serviços ainda não tinham sido desligados. Hoje recebo a tal SMS e quando vou a responder com DESLIGAR, percebo que a SMS nunca é enviada. Conclusão: pedido de desligamento em loja a 15 de Outubro e ainda não consegui de maneira nenhuma que me desligassem os serviço. Parece assédio, eu nunca vi tal coisa... Levam os clientes ao cansaço!! E ainda me querem obrigar a pagar um serviço do qual não estou a usufruir em vez de me tentarem resolver o problema de vez! A falha é dos colaboradores e eu só quero cessar o contrato de uma vez por todas!

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. C.

13/11/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. C.

14/11/2025

Cara cliente Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 13 de novembro de 2025 11:18 To: '' Subject: FW: Resolução do contrato Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.